Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Setembro 2024
Anonim
Doença Inflamatória Intestinal (IBD) - Estilo De Vida
Doença Inflamatória Intestinal (IBD) - Estilo De Vida

Contente

O que é isso

A doença inflamatória intestinal (DII) é uma inflamação crônica do trato digestivo. As formas mais comuns de DII são a doença de Crohn e a colite ulcerosa. A doença de Crohn pode afetar qualquer parte do trato digestivo, causando um inchaço que se estende profundamente no revestimento do órgão afetado. Na maioria das vezes, afeta a parte inferior do intestino delgado. A colite ulcerativa afeta o cólon ou reto, onde feridas chamadas úlceras se formam na camada superior do revestimento intestinal.

Sintomas

A maioria das pessoas com DII tem dor abdominal e diarreia, que pode ser sangrenta.

Outras pessoas apresentam sangramento retal, febre ou perda de peso. IBD também pode causar problemas em outras partes do corpo. Algumas pessoas desenvolvem inchaço nos olhos, artrite, doença hepática, erupções cutâneas ou pedras nos rins. Em pessoas com a doença de Crohn, o inchaço e o tecido cicatricial podem engrossar a parede do intestino e criar um bloqueio. As úlceras podem criar um túnel através da parede para órgãos próximos, como a bexiga ou a vagina. Os túneis, chamados de fístulas, podem infeccionar e necessitar de cirurgia.


Causas

Ninguém sabe ao certo o que causa a DII, mas os pesquisadores acreditam que pode ser uma resposta imunológica anormal a bactérias que vivem no intestino. A hereditariedade pode desempenhar um papel, porque tende a ocorrer nas famílias. IBD é mais comum entre as pessoas de herança judaica. O estresse ou a dieta por si só não causam DII, mas ambos podem desencadear os sintomas. IBD ocorre mais freqüentemente durante os anos reprodutivos.

Complicações do IBD

É melhor engravidar quando sua DII não estiver ativa (em remissão). Mulheres com DII geralmente não têm mais problemas para engravidar do que outras mulheres. Mas se você fez um certo tipo de cirurgia para tratar a DII, pode achar mais difícil engravidar. Além disso, as mulheres com DII ativa têm maior probabilidade de abortar ou ter bebês prematuros ou com baixo peso ao nascer. Se você estiver grávida, trabalhe junto com seus médicos durante a gravidez para manter sua doença sob controle. Muitos dos medicamentos usados ​​para tratar a DII são seguros para o feto em desenvolvimento.


IBD pode afetar sua vida de outras maneiras. Algumas mulheres com DII sentem desconforto ou dor durante o sexo. Isso pode ser resultado de uma cirurgia ou da própria doença. Fadiga, imagem corporal deficiente ou medo de expelir gases ou fezes também podem interferir em sua vida sexual. Mesmo que possa ser constrangedor, certifique-se de informar o seu médico se você estiver tendo problemas sexuais. Sexo doloroso pode ser um sinal de que sua doença está piorando. E conversar com seu médico, um conselheiro ou um grupo de apoio pode ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com questões emocionais.

Prevenção e Tratamento

Atualmente, o IBD não pode ser evitado. Mas você pode fazer algumas mudanças no estilo de vida que podem aliviar seus sintomas:

  • Aprenda quais alimentos desencadeiam seus sintomas e evite-os.
  • Faça uma dieta nutritiva.
  • Tente reduzir o estresse por meio de atividades físicas, meditação ou aconselhamento.

Os pesquisadores estão estudando muitos novos tratamentos para a DII. Isso inclui novos medicamentos, suplementos de bactérias "boas" que ajudam a manter os intestinos saudáveis ​​e outras maneiras de reduzir a resposta imunológica do corpo.


Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Episclerite

Episclerite

Epiclerite refere-e à inflamação da epiclera, que é uma camada clara no topo da parte branca do olho, chamada eclera. Há outra camada clara fora da epiclera chamada conjuntiva...
Ter uma dor de cabeça? Experimente estes chás

Ter uma dor de cabeça? Experimente estes chás

Exitem muito tipo de dore de cabeça. A dore de cabeça cauada por tenão cauam dor leve a moderada e tendem a afetar o doi lado da cabeça. A enxaqueca caua dor moderada a intena, ger...