Este Yogi quer que você experimente Naked Yoga pelo menos uma vez
Contente
A ioga nua tem se tornado menos tabu (graças em parte à popular @nude_yogagirl). Mas ainda está longe de ser popular, então se você está hesitante em tentar, você não está sozinho. Talvez, quando se trata de se exercitar nu, você seja um "diabos, não". Ou pode ser você consideraria isso, mas tem algumas dúvidas sobre posar em seu terno de aniversário. De qualquer maneira, a iogue Valerie Sagun quer que você repense em tentar ioga nu (ou pelo menos parcialmente nu).
Em seu novo livro, Big Gal YogaValerie escreve sobre os muitos benefícios da ioga que muitas vezes são esquecidos em favor das vantagens físicas. Em uma seção, ela escreve sobre bhakti yoga, que trata do amor-próprio. Valerie entra em detalhes sobre como ela foi capaz de aprender a aceitar o corpo praticando ioga.
"Você fica muito atento ao seu corpo quando pratica ioga", ela nos disse em uma entrevista. "Na ioga, você move seu corpo principalmente o tempo todo, então você sabe exatamente para onde sua mão está indo, o que suas pernas estão fazendo, que parte de seus músculos estão se movendo, o que o torna muito consciente de seu corpo. Ajuda você a olhar de uma forma positiva. "
Como ela explica em seu livro, há uma técnica que pode levar seu amor-próprio para o próximo nível: se despir e colocar seu om.
"Aqui está um desafio: tente ioga apenas de cueca. Falo sério! Há algo sobre fazer ioga em cuecas ou até mesmo nuas que é empolgante. Isso é especialmente verdadeiro para nós, grandes garotas da ioga. Agradeço à incrível Jessamyn Stanley , femme gorda durona e colega professora de ioga curvilínea, por me expor à ideia de que uma mulher grande poderia praticar só de cueca! Não tinha ideia de como seria libertador até que tentei por mim mesma ", escreve ela.
Valerie continua contando como ela fez uma tentativa pela primeira vez, em um lugar público, nada menos: "Em uma viagem de última hora ao Parque Nacional Joshua Tree, eu fui até o Parque Nacional Joshua Tree e fui até o fim. Ficando de olho em caminhantes errantes, eu tirei todas as minhas roupas e fiz uma pose de pombo-rei de uma perna só com o traseiro nu. Foi extremamente libertador! Você não precisa correr em público, e você não precisa fazer nada que não faz quero fazer. Mas se você quiser fazer ioga de cueca, ou menos, é só encontrar um lugar onde se sinta seguro e confortável. "
“Eu recomendo tirar uma ou duas fotos, ou pelo menos ter um espelho por perto. Você pode começar vestindo o que quiser e tirar a roupa à medida que ficar mais confiante”, diz ela. "Olhe para o seu corpo no espelho, procure cada curva e aprecie-a dando-lhe um pouco de amor. Este exercício é uma boa maneira de reconhecer e abraçar as belas imperfeições que tornam o seu corpo seu."
Big Gal Yoga estará disponível em 25 de julho e já está disponível para pré-venda.