Como é realmente treinar para (e ser) um Ironman
Contente
Todo atleta de elite, jogador de esportes profissional ou triatleta teve que começar de algum lugar. Quando a fita da linha de chegada é quebrada ou um novo recorde é estabelecido, a única coisa que você consegue ver é a glória, as luzes piscando e as medalhas brilhantes. Mas, por trás de toda a empolgação, há muito trabalho árduo - e isso é colocado de maneira leviana. Inspirados pelos incríveis atletas que pareciam fazer o inacreditável no Ironman World Championship em Kailua-Kona, Havaí (como essas 6 mulheres incríveis), decidimos olhar mais de perto como são realmente a vida e o treinamento para um atleta desse nível .
Meredith Kessler é uma triatleta profissional e campeã de Ironman que completou mais de 50 corridas de Ironman em todo o mundo, incluindo o Campeonato Mundial em Kona. Então, o que foi necessário para prepará-la para uma competição dessa magnitude? E como é o currículo da carreira de um campeão do Ironman? Kessler nos deu uma olhada por dentro:
Um dia em sua vida antes de um grande evento como o Ironman World Championship é ainda mais assustador do que você provavelmente pensou que seria. Dê uma olhada em seu treinamento típico, abastecimento e cronograma de recuperação:
4:15 da manhã Corrida de despertar - 2 a 5 milhas
Reabasteça com aveia e 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa; pequena xícara de café
5h30 Intervalo de natação - 5 a 7 quilômetros
Reabasteça as suas energias com iogurte grego, Bungalow Munch Granola e uma banana
8:00 da manhã. Sessão de ciclismo indoor ou outdoor - 2 a 5 horas
Reabasteça e reidrate com um almoço de sopa ZÜPA NOMA pronta para saborear, um sanduíche de peru com abacate ou homus e dois pedaços de chocolate amargo
12h00 Sessão de treinamento de força com a treinadora, Kate Ligler
1:30 da tarde. Massagem de tecidos profundos ou fisioterapia (técnica de liberação ativa, ultrassom ou estimulação elétrica)
3:00 da tarde. Tempo livre para descansar em botas de recuperação de compressão, verificar e-mails ou tomar um café com um amigo
17:15 Corrida de resistência aeróbica antes do jantar - 6 a 12 milhas
19:00. Hora do jantar com amigos ou família
9:00 da noite. Netflix e chill ... de volta àquelas botas de recuperação
23:00. Durma, porque amanhã começa tudo de novo!
E antes do dia da corrida, não pense que você vai encontrá-la relaxando naquelas botas de recuperação por uma semana. Não, Kessler diz que treina até o dia anterior à corrida "para manter os músculos funcionando adequadamente". Aqui é onde você a encontrará uma semana antes de qualquer grande corrida, como um Ironman de longa distância:
Segunda-feira: Passeio de bicicleta de 90 minutos (45 minutos em ritmo de corrida) e corrida de 40 minutos
Terça: Natação com intervalo de 90 minutos (6 quilômetros) com séries específicas da corrida, exercício leve de 40 minutos em esteira (18 minutos em ritmo de corrida) e sessão de "ativação" de força de 60 minutos com a treinadora, Kate Ligler
Quarta-feira: Passeio de bicicleta com intervalo de 2 horas (60 minutos em ritmo de corrida), corrida "confortável" de 20 minutos fora da bicicleta e 1 hora de natação
Quinta-feira: Natação com intervalo de 1 hora (a última antes da corrida), corrida de "verificação do calçado" de 30 minutos (para garantir que os tênis de corrida estão prontos para uso) e sessão de treinamento de força de 30 minutos
Sexta-feira: Passeio de "verificação da bicicleta" de 60 a 90 minutos com intervalos muito leves (para garantir que a bicicleta esteja em boas condições de funcionamento e com a marcha correta)
Sábado (dia da corrida): Corrida de despertar e café da manhã de 2 a 3 milhas!
Domigo: Este é o único dia em que realmente não sinto vontade de me mover muito. Eu entraria na água e nadaria devagar ou me sentaria na banheira de hidromassagem para aliviar os músculos doloridos.
Embora Kessler sempre tenha sido uma atleta, chegar a esse nível de treinamento para poder competir com sucesso ao lado dos maiores atletas do mundo não é uma tarefa secundária para ela. Ser uma triatleta profissional é em grande parte seu trabalho diário, então você pode esperar que ela tenha as mesmas horas que qualquer outro piloto das 9 às 5.
“Vou para o trabalho todos os dias fazendo uma série de coisas como treinamento, hidratação, abastecimento, recuperação, recursos humanos para nossa marca, reserva de voos para a próxima corrida, retorno de e-mails de fãs; este é o meu trabalho”, diz Kessler. "No entanto, como um funcionário da Apple, reservarei tempo para a família e os amigos manterem o equilíbrio da vida."
Kessler largou seus empregos do outro dia, que incluíam banco de investimento em tempo parcial, treinadora de triatlo e aulas de spinning, em março de 2011 para que pudesse dedicar todo o seu tempo às suas atividades esportivas profissionais. (Como Kessler, esta medalhista de ouro olímpica passou de contadora a campeã mundial.) Agora, em um ano perfeito e sem lesões, ela completará até 12 eventos de triatlo, que incluem uma mistura de completo e meio Ironmans com talvez um A corrida de distância olímpica ocorreu em boa medida.
O que podemos dizer, além de estarmos impressionados, maravilhados e profundamente inspirados por Kessler e todos os outros atletas de elite que provam que com tempo, dedicação e alguma paixão séria, qualquer mulher pode se tornar uma Ironwoman. (Esta nova mãe fez isso.)