Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Por que as pessoas estão tomando medicamentos para cavalos para infecções por COVID-19? - Estilo De Vida
Por que as pessoas estão tomando medicamentos para cavalos para infecções por COVID-19? - Estilo De Vida

Contente

Embora as vacinas COVID-19 continuem sendo a melhor aposta para proteger você e outras pessoas contra o vírus mortal, algumas pessoas aparentemente decidiram recorrer à medicina equina. Sim, você leu corretamente.

Recentemente, um juiz de Ohio ordenou que um hospital tratasse um paciente doente de COVID-19 com ivermectina, que é um medicamento aprovado pela Food and Drug Administration para tratar ou prevenir parasitas em animais, comumente usado em cavalos, de acordo com o site da FDA . Embora os comprimidos de ivermectina tenham sido aprovados para uso humano em doses específicas (geralmente doses muito mais baixas do que as administradas a animais) no tratamento de alguns vermes parasitas, bem como formulações tópicas para piolhos e doenças da pele (como rosácea), o FDA tem não autorizou o medicamento na prevenção do COVID-19 nem no auxílio aos infectados com o vírus. (Relacionado: Os potenciais efeitos sobre a saúde mental do COVID-19 que você precisa saber)


A notícia de Ohio chega dias depois que o Mississippi Poison Control Center declarou ter "recebido um número crescente de ligações de indivíduos" que haviam sido potencialmente expostos à ivermectina quando levados para combater ou mesmo prevenir COVID-19. O Mississippi Poison Control Center acrescentou em um alerta de saúde em todo o estado na semana passada que "pelo menos 70 por cento das ligações foram relacionadas à ingestão de animais ou formulações animais de ivermectina compradas em centros de abastecimento de gado."

Além do mais, enquanto alguns médicos se recusam a prescrever o medicamento para pacientes que o solicitam, outros estão mais dispostos a oferecer o tratamento, apesar da falta de evidências para apoiar sua eficácia, de acordo com relatórios do O jornal New York Times. Na verdade, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças observaram um aumento nas prescrições de ivermectina distribuídas em farmácias de varejo em todo o país neste mês, com algumas impossibilitando o atendimento dos pedidos devido ao aumento da demanda.

Embora não esteja claro o que deu início a essa tendência perigosa, uma coisa parece ser evidente: o consumo de ivermectina pode levar a consequências potencialmente prejudiciais.


O que é ivermectina, exatamente?

Em suma, quando dispensada de forma adequada, a ivermectina é usada para tratar alguns parasitas internos e externos, juntamente com a prevenção da dirofilariose em animais, de acordo com o FDA.

Para humanos, os comprimidos de ivermectina são aprovados para usos limitados: internamente para o tratamento de vermes parasitas e topicamente para o tratamento de parasitas, como piolhos ou rosácea causados ​​por ácaros Demodex, de acordo com o FDA.

Para ficar claro, a ivermectina não é um antiviral, que é uma droga normalmente usada para combater doenças (como no COVID-19), de acordo com o FDA.

Por que é perigoso tomar ivermectina?

Para começar, quando os humanos consomem uma grande quantidade de ivermectina, pode ser perigoso para a saúde física de várias maneiras. Dada a quantidade de animais maiores, como vacas e cavalos, em comparação com os seres humanos, os tratamentos especificados para o gado são "frequentemente altamente concentrados", o que significa que "altas doses podem ser altamente tóxicas" para as pessoas, de acordo com o FDA.


No caso de uma overdose de ivermectina, os humanos podem ter náuseas, vômitos, diarreia, hipotensão (pressão arterial baixa), reações alérgicas (coceira e urticária), tonturas, convulsões, coma e até morte, de acordo com o FDA.

Sem mencionar que a própria agência não analisou os dados muito limitados sobre seu uso no COVID-19.

O que as autoridades de saúde estão dizendo?

Não há área cinza quando se trata de humanos tomando ivermectina - para COVID-19 ou outro. A resposta é simplesmente: "Não faça isso", disse Anthony Fauci, M.D., diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas em uma entrevista recente à CNN. Quando questionado sobre o crescente interesse no uso de ivermectina para tratar ou prevenir COVID-19, o Dr. Fauci disse ao meio de comunicação: "Não há nenhuma evidência de que funcione." "Pode ter toxicidade ... com pessoas que foram a centros de controle de envenenamento porque tomaram a droga em uma dose ridícula e acabaram ficando doentes", disse o Dr. Fauci sobre CNN.

Além de uma forma de comprimido de ivermectina, O jornal New York Times relatou que as pessoas estão adquirindo a droga em centros de abastecimento de gado, onde pode vir na forma líquida ou em pasta altamente concentrada.

Como um lembrete, o CDC também aconselhou que aqueles que não foram vacinados contra COVID-19 sejam inoculados, afirmando que é "a maneira mais segura e eficaz" de prevenir doenças e proteger a si próprios e aos outros contra doenças graves. (Relacionado: Por que a nova variante Delta COVID é tão contagiosa?)

Com as informações sobre o COVID-19 mudando regularmente, pode ser fácil ser pego em uma teia do que é verdadeiro e do que é falso. TLDR: na melhor das hipóteses, a ivermectina não faz nada para ajudar a combater ou prevenir COVID-19. Na pior das hipóteses, pode deixá-lo extremamente doente. (Relacionado: a vacina COVID-19 da Pfizer é a primeira a ser totalmente aprovada pelo FDA)

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Zulresso (brexanolona)

Zulresso (brexanolona)

Zulreo é um medicamento de precrição de marca precrito para depreão pó-parto (PPD) em adulto. PPD é a depreão que geralmente começa alguma emana apó o part...
Síndrome de sotaque estrangeiro: o que é?

Síndrome de sotaque estrangeiro: o que é?

A índrome do otaque etrangeiro (FA) ocorre quando, de repente, você começa a falar com um otaque diferente. É mai comum apó um traumatimo cranioencefálico, derrame ou alg...