Jennifer Lopez fala sobre problemas de autoestima
Contente
Para a maioria de nos, Jennifer Lopez (a pessoa) é essencialmente sinônimo de Jenny do Bloco (a persona): uma garota ultraconfiante e de fala mansa do Bronx. Mas, como a cantora e atriz revela em um novo livro, amor verdadeiro, ela nem sempre teve tudo junto.
O livro de memórias profundamente pessoal, disponível amanhã, explora o tempo em torno de seu divórcio de ex Marc Anthony. Durante aquele período em 2011, escreve Lopez, ela "enfrentou seus maiores desafios, identificou seus maiores medos e, por fim, emergiu como uma pessoa mais forte do que nunca".
É um tanto chocante ouvir J. Lo - uma mulher que parece tão autoconfiante, sexy e confiante - confessar ter pouca autoconfiança, medo de ficar sozinha e até sentimentos de inadequação. Em entrevista exclusiva no HOJE, Lopez disse a Maria Shriver que ela percebeu que tinha problemas de autoestima anos atrás, quando um agente a ouviu discutindo e implorando com seu então namorado. “Eu tinha muito bom senso e inteligência de rua. Eu tinha essa confiança no que eu poderia fazer”, ela diz a Shriver. "Eu não tinha tanta confiança em quem eu era e no que tinha a oferecer apenas como uma garota."
Pode ser difícil de acreditar, mas essa dicotomia de personalidades é bastante comum em pessoas que trabalham para viver, como Lopez, diz Sari Cooper, um casal certificado e terapeuta sexual. Essas pessoas parecem extrovertidas no palco, mas "muitas vezes isso encobre os sentimentos de inadequação e timidez que têm em suas vidas pessoais", diz ela. Na verdade, embora Lopez possa ter tido muita coragem no palco, ela estava sofrendo com a falta dela em sua vida romântica, pulando de relacionamento em relacionamento por medo de ficar sozinha. Poucos dias depois que ela terminou com Ben Affleck, por exemplo, ela se reconectou com Anthony, seu futuro marido.
Mas hoje, pela primeira vez na vida, Lopez está solteira. E ficar sozinha é a melhor coisa para seus problemas de apego, diz Cooper. Se você, como J. Lo, começar novos relacionamentos sem nenhum tempo ocioso depois do último, o primeiro passo mais importante a dar é passar algum tempo se conhecendo, sugere Cooper. "Passe algum tempo buscando o interior, não o exterior, e aprenda a meditar para que possa aprender a lidar com esses sentimentos de ansiedade."
Felizmente, a definição de amor de Lopez está mudando. Ela costumava alimentar o conto de fadas que ouvimos quando éramos crianças: "Ele vai me amar para sempre e eu vou amá-lo para sempre, e vai ser muito fácil", diz ela. "E é tão diferente do que isso." E o título de seu livro é adequado para sua nova perspectiva. "O verdadeiro amor é aprender a amar a si mesmo, passar tempo consigo mesmo e fazer as coisas sozinho", diz Cooper. "É fácil amar seu parceiro, mas você precisa ter esse mesmo amor por si mesmo." E estamos felizes em ver que J. Lo está reservando um tempo merecido a sós para fazer exatamente isso!