Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Jordan Hasay estava treinando como uma fera para esmagar a maratona de Chicago - Estilo De Vida
Jordan Hasay estava treinando como uma fera para esmagar a maratona de Chicago - Estilo De Vida

Contente

Com suas longas tranças loiras e sorriso brilhante, Jordan Hasay, de 26 anos, roubou corações ao cruzar a linha de chegada na Maratona do Banco de Chicago de 2017. Seu tempo de 2:20:57 foi o segundo tempo de maratona mais rápido já registrado para uma mulher americana - o tempo feminino americano mais rápido sempre no curso de Chicago, e seu próprio PR (por dois minutos!). Ela terminou em terceiro lugar na divisão feminina e tinha como objetivo lutar pela vitória este ano.

Infelizmente, a mesma lesão que a fez desistir da Maratona de Boston no início deste ano a forçou a colocar seus sonhos em espera - pelo menos por enquanto - ela anunciou em um post no Instagram em 18 de setembro, menos de três semanas antes da corrida.

"Infelizmente, não poderei competir no @chimarathon deste ano devido a uma fratura contínua no osso do calcâneo. Depois de treinar bem e sem dor por vários meses, estou com o coração partido por ter que desistir", escreveu ela.

Nos meses que antecederam a Maratona de Chicago deste ano, em 7 de outubro, Hasay estava trabalhando em seu programa de treinamento mais intenso: correr 160 quilômetros por semana e, surpreendentemente, içar pesos pesados ​​duas ou três vezes por semana também.


“Muitos corredores evitam qualquer tipo de treinamento com pesos, então foi divertido”, diz Hasay, que posta suas rotinas e conselhos sobre treinamento de força para outros corredores no Instagram. (Relacionado: 6 exercícios de força que todo corredor deve fazer)

Suas sessões de treinamento de força de uma hora começaram com um aquecimento de alongamento dinâmico, seguido por trabalho de núcleo e quadril e alguns exercícios de kettlebell. Em seguida, veio o trabalho pesado: ela levantou peso morto de 205 libras (o dobro do peso de seu corpo) e a caixa agachou-se da mesma forma, geralmente fazendo circuitos com esses dois movimentos mais estocadas com ar e saltos com caixa.

Hasay começou a levantar peso na preparação para Chicago no ano passado - e ela atribui isso como um dos motivos pelos quais conseguiu um PR.

“No final de uma maratona, você está no seu máximo aerobicamente, então você tem que ser muito forte para levantar as pernas no final”, diz ela. "Todas aquelas horas na sala de musculação valeram a pena nos últimos [100 metros]."

Este ano - na esperança de passar do terceiro lugar para o primeiro - ela teve que aumentar a aposta. A diferença? Ela acrescentou em uma terceira sessão de levantamento depois de suas longas corridas. Nas últimas semanas antes de Chicago, ela estava fazendo uma corrida de 40 quilômetros quase todas as semanas - e então indo para a academia por uma hora imediatamente seguinte.


Louco? Sim, sim. Vale a pena? Totalmente, ela diz. (Relacionado: 25 dicas principais de treinamento de maratona)

"Não posso correr 26 milhas todas as semanas no ritmo que vou fazer na maratona, mas posso correr por 2,5 horas, ir para a sala de musculação e fazer algumas das coisas mais pesadas", diz Hasay, que normalmente consome cerca de 4.000 calorias por dia para abastecer seus treinos. Depois desse tipo de treinamento, "Uma maratona parece um dia de folga porque você não precisa levantar peso depois de terminar!"

Além de aumentar sua potência e força para terminar a maratona forte, levantar pesos também ajudou Hasay a se recuperar da primeira lesão no calcanhar deste ano. Ela teve que parar de correr por um mês, o que pareceu uma vida inteira para Hasay. Ela não deixou isso atrasá-la, no entanto. Em vez de correr, ela ia para a sala de musculação sete dias por semana, concentrando-se em exercícios de peso corporal e flexibilidade e tomando cuidado para não colocar também muito músculo, já que ela não estava correndo. (Veja: Os benefícios de saúde e condicionamento físico de levantar pesos pesados)


Lidar com o lado emocional de outra lesão como essa pode descarrilar para um atleta, mas Hasay parece estar olhando para o futuro, com planos para um retorno.

“Estou completamente determinada a descobrir a causa desta lesão e deixá-la descansar completamente”, ela continuou no post do Instagram. "Com a vontade de Deus, [tenho] ​​uma longa carreira pela frente, isso é apenas o começo e acredito que passar por tudo isso só vai me tornar mais forte."

Falando de mais forte - com uma rotina rígida como essa, você esperaria que Hasay fosse capaz de matar praticamente qualquer treino que ela tentasse. No entanto, ela é a primeira a admitir que isso está longe de ser verdade. Caso em questão: ioga quente, que ela também tentou durante a recuperação de sua primeira lesão.

"Oh Deus, foi tão difícil!" ela diz. "Na minha primeira aula, eu meio que desisti - todos lá eram tão flexíveis que fiquei sentado, pasmo, apenas observando."

Por meio da persistência com aulas de ioga quente, ela diz que viu alguma progressão em sua flexibilidade. E embora ela "ainda não seja ótima" nisso, ela diz que pode passar por uma aula e se sentir confiante sobre todas as poses. (Relacionado: O fluxo de Vinyasa Yoga quente inspirado no Y7 que você pode fazer em casa)

Embora Hasay não vá para o asfalto com a mochila no dia 7 de outubro, espero que todas aquelas sessões de levantamento de peso a ajudem no caminho para a recuperação completa, trazendo-a ainda mais perto da frente da mochila no próximo ano.

"É uma longa jornada, mas se você se concentrar nos mini marcos ao longo do caminho, encontrará beleza na luta para fazer coisas simples que antes dessa lesão eram consideradas certas", escreveu Hasay em seu post, citando Kobe Bryant. "Isso também significa que, quando você retornar, terá uma nova perspectiva."

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Um guia completo para uma dieta pobre em proteínas

Um guia completo para uma dieta pobre em proteínas

Uma dieta baixa em proteína é freqüentemente recomendada para ajudar a tratar certa condiçõe de aúde.Função hepática prejudicada, doença renal ou dit&...
Os testes de gravidez com Pink Dye são melhores?

Os testes de gravidez com Pink Dye são melhores?

Ete é o momento que você etava eperando - agachando-e deajeitadamente obre eu vao anitário em preparação para o xixi mai importante de ua vida, em buca da repota à pergun...