Este treino de pular corda HIIT vai fazer você suar em segundos
Contente
- Saltos de perna dupla: 5 minutos
- Prancha: 45 segundos
- Saltos com uma perna: 2 minutos
- Saltos de perna dupla: 2 minutos
- Extensões opostas de braço / perna: 45 segundos
- Revisão para
Não consegue reunir a motivação para ir para a academia? Pule isso! Literalmente. Pular corda queima mais de 10 calorias por minuto enquanto fortalece suas pernas, nádegas, ombros e braços. E não leva muito tempo para colher grandes recompensas de um treino HIIT de pular corda. Você pode queimar mais de 200 calorias em duas sessões de 10 minutos por dia (isso é 1.000 calorias por semana).
Quando você está ficando cansado de sua rotina normal de exercícios aeróbicos em casa, os exercícios HIIT da corda de pular podem ajudar a manter as coisas interessantes. Além disso, enfrentar um treino de pular corda HIIT é uma ótima maneira de se encaixar em uma sessão de cardio eficaz quando você estiver em movimento - basta jogar a corda de pular na bagagem de mão. Você provavelmente se sentirá completamente energizado depois de pular também. (Relacionado: Este treinador fodão compartilha por que pular corda é um dos melhores exercícios de corpo inteiro)
Experimente adicionar este treino HIIT à corda de pular como um aquecimento cardiovascular ou como um complemento ao seu plano de força existente ou faça-o sozinho como um treino cardiovascular. Para obter melhores resultados, faça o treino HIIT completo com uma corda de pular de três a cinco vezes por semana. Os exercícios de prancha e extensão darão a seu corpo tempo para se recuperar entre os exercícios de pular corda HIIT, enquanto fortalece seu núcleo em todos os ângulos. (Relacionado: Como Janine Delaney se tornou a sensação da Rainha da Corda de Pular no Instagram aos 49 anos)
Então, o que você está esperando? Acompanhe para descobrir como fazer HIIT com uma corda de pular e depois faça o treino de HIIT à corda para ir ao ginásio para começar a suar.
Saltos de perna dupla: 5 minutos
UMA. Pule continuamente em um ritmo constante. Mantenha as omoplatas voltadas para baixo e para trás, o peito erguido e aterrisse suavemente ao longo deste exercício de HIIT com corda de pular. Balance a corda com os pulsos, não com os braços.
Prancha: 45 segundos
UMA. Traga os cotovelos diretamente sob os ombros, o nariz diretamente sobre os polegares e os pés separados na largura dos ombros. Desenhe o umbigo para cima e para dentro. Mantenha as pernas engajadas o tempo todo. Respire fundo.
Saltos com uma perna: 2 minutos
UMA. Pule continuamente em uma perna por 30 segundos. (Mantenha a perna que está levantada na frente da perna que está saltando.)
B. Mude para a outra perna por 30 segundos.
C. Repita mais uma vez, 30 segundos cada perna.
Saltos de perna dupla: 2 minutos
UMA. Pule continuamente o mais rápido possível.
Extensões opostas de braço / perna: 45 segundos
UMA. Fique de joelhos com os pulsos diretamente sob os ombros e os joelhos sob os quadris.
B. Estenda a perna esquerda apenas até a altura do quadril enquanto estende o braço direito próximo à orelha.
C. Retorne ao centro e troque de lado.
D. Levante a perna direita apenas até a altura do quadril enquanto levanta o braço esquerdo próximo à orelha.
E. Retorne ao centro e continue alternando por 45 segundos.
Repita todo o circuito mais uma vez para um total de duas rodadas.