Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
The Interviewer Presents Kataluna Enriquez (Miss Nevada USA 2021) | PART 1
Vídeo: The Interviewer Presents Kataluna Enriquez (Miss Nevada USA 2021) | PART 1

Contente

O orgulho começou como uma comemoração do motim de Stonewall em um bar no bairro de Greenwich Village, em Nova York, em 1969. Desde então, cresceu e se tornou um mês de celebração e defesa da comunidade LGBTQ +. Bem a tempo para o fim do mês do orgulho deste ano, Kataluna Enriquez deu a todos um novo marco para comemorar. Ela se tornou a primeira mulher abertamente trans a ganhar o título de Miss Nevada EUA, também a tornando a primeira mulher abertamente trans a concorrer ao Miss EUA (que acontecerá em novembro).

A jovem de 27 anos tem feito história o ano todo, começando em março, quando se tornou a primeira mulher trans a ganhar o Miss Silver State USA em março, o maior concurso preliminar para Miss Nevada EUA. Enriquez começou a competir em concursos de beleza para transgêneros em 2016 e ganhou um título importante como Transnation Queen USA no mesmo ano, de acordo com W Magazine. (Relacionado: Como comemorar o orgulho em 2020 em meio a protestos e uma pandemia global)


As realizações de Enriquez vão além de seus títulos de concurso, no entanto. De modelar a desenhar seus próprios vestidos (que ela usou como uma verdadeira rainha enquanto competia pelo título de Miss Nevada EUA), a ser uma administradora de cuidados de saúde e defensora dos direitos humanos, ela literalmente faz tudo. (Relacionado: Como Nicole Maines está pavimentando o caminho para a próxima geração de jovens LGBTQ)

Além do mais, como a atual Miss Silver State USA, ela criou uma campanha chamada #BEVISIBLE, que visa combater o ódio através da vulnerabilidade. No espírito da campanha, Enriquez está vulnerável em relação às suas próprias lutas como uma mulher transgênero filipino-americana. Ela revelou que é uma sobrevivente de abuso físico e sexual e compartilhou suas experiências com bullying no ensino médio por causa de sua identidade de gênero. Enriquez usou sua plataforma para destacar a importância da saúde mental e das organizações que defendem as pessoas LGBTQ +. (Relacionado: LGBTQ + Glossário de definições de gênero e sexualidade que os aliados devem saber)


"Hoje eu sou uma orgulhosa mulher transgênero negra", disse Enriquez Las Vegas Review Journal em uma entrevista após vencer a Miss Silver State USA. "Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que, me fazem mais do que. E minhas diferenças são o que me torna único, e sei que minha singularidade me levará a todos os meus destinos e o que eu precisar para passar na vida. "

Se Enriquez vencer o Miss EUA, ela se tornará a segunda mulher transgênero a competir no Miss Universo. Por enquanto, você pode planejar torcer por ela quando ela competir no Miss EUA em 29 de novembro.

Revisão para

Propaganda

Interessante Hoje

Como perder 10 quilos em um mês: 14 etapas simples

Como perder 10 quilos em um mês: 14 etapas simples

Atingir ua meta de perda de peo pode er um grande deafio, independentemente de quanto peo você deeja perder.No entanto, dar um pao de cada vez e fazer alguma pequena modificaçõe em ua d...
O que acontece se um homem cis ou um transexual toma controle hormonal da natalidade?

O que acontece se um homem cis ou um transexual toma controle hormonal da natalidade?

Muita peoa conideram o controle da natalidade hormonal um "problema da mulher", ma algun homen também o uam. Ma como o controle de natalidade hormonal afeta o homen? Depende da anatomia...