Kate Middleton está sofrendo de hiperêmese gravídica durante sua terceira gravidez
Contente
O Príncipe George e a Princesa Charlotte terão outro irmão na primavera (yay). "Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, têm o prazer de confirmar que estão esperando um bebê em abril", disse o Palácio de Kensington em comunicado na terça-feira.
O casal real anunciou sua gravidez no mês passado, depois que Kate Middleton foi forçada a cancelar um noivado devido a complicações com sua saúde. Ela estava sofrendo da mesma condição que teve nas duas primeiras gestações: hiperêmese gravídica (HG).
"Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, têm o prazer de anunciar que a Duquesa de Cambridge está esperando seu terceiro filho", dizia o comunicado. "A Rainha e os membros de ambas as famílias estão encantados com a notícia."
"Assim como em suas duas gestações anteriores, a Duquesa está sofrendo de hiperêmese gravídica", continuou. "Sua Alteza Real não vai mais realizar o noivado planejado no Centro Infantil Hornsey Road em Londres hoje. A Duquesa está sendo cuidada no Palácio de Kensington."
HG é conhecido como uma forma extrema de enjôo matinal e geralmente leva a "náuseas e vômitos extremos", de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Enquanto 85 por cento das mulheres grávidas experimentam enjôos matinais, apenas 2 por cento têm HG, relata Pais. (Consulte um médico se você não conseguir engolir alimentos ou líquidos por um longo período de tempo.) A causa exata da doença é desconhecida, mas acredita-se que ocorra devido ao rápido aumento do nível sangüíneo de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana .
Kate foi hospitalizada pela primeira vez por hiperêmese gravídica em dezembro de 2012, quando estava grávida de seu filho, o príncipe George, e novamente em setembro de 2014, quando esperava a princesa Charlotte. Até recentemente, ela estava sendo tratada por médicos no Palácio de Kensington, na esperança de manter suas náuseas e vômitos sob controle.
Seu marido, o príncipe William, falou publicamente sobre a gravidez de sua esposa pela primeira vez durante uma conferência de saúde mental em Oxford, Inglaterra, no mês passado. Ele anunciou que dar as boas-vindas ao bebê número três era "uma notícia muito boa" e que o casal finalmente pôde "começar a comemorar", de acordo com Expressar. Ele também acrescentou que "não há muito sono no momento".
Seu irmão, o príncipe Harry, também foi questionado sobre como Kate estava se sentindo durante um noivado e disse: "Não a vejo há um tempo, mas acho que ela está bem", de acordo com o Expresso Diário.
Parabéns ao casal real!