Lady Gaga homenageia sobreviventes de agressão sexual no Oscar
Contente
O Oscar da noite passada foi repleto de momentos realmente #empowering. Das declarações de Chris Rock sobre o racismo latente em Hollywood ao discurso comovente de Leo sobre o ambientalismo, ficamos sentindo todos os sentimentos.
Mas o verdadeiro ladrão do show foi a performance emocional e inspiradora de Lady Gaga de sua canção indicada ao Oscar "Til It Happens To You", uma canção que ela co-escreveu para o filme The Hunting Ground, um documentário que examina a cultura do estupro e da agressão sexual nos campi universitários. (Uma em cada cinco mulheres foi estuprada, de acordo com o CDC.)
A performance de Gaga foi apresentada pelo vice-presidente convidado surpresa Joe Biden, que fez um apelo à ação para milhões de pessoas assistindo para mudar a cultura em torno das vítimas de agressão sexual envolvendo-se com a iniciativa da Casa Branca "It's On Us". (Você pode fazer o juramento em ItsOnUs.org.)
Nunca soubemos que Lady Gaga se esquivasse dos holofotes de megawatts, mas sua performance poderosa foi atipicamente subestimada. Uma Gaga ardente, sentada em um piano branco e cantando alguns vocais ardentes. Nenhuma pirotecnia necessária para sua mensagem poderosa.
Em vez disso, sua performance deu toda a atenção aos sobreviventes da agressão, que se juntaram a ela no palco na homenagem emocional, provocando muitas lágrimas e uma ovação de pé. Você pode assistir a performance inteira aqui: