O que este instrutor de ciclismo indoor aprendeu correndo 50 milhas durante o mês mais quente do ano
Contente
Quando comecei a correr, há dois anos, mal conseguia andar um quilômetro sem parar. Mesmo estando fisicamente em boa forma, correr era algo que só aprendi a apreciar com o tempo. Neste verão, eu já tinha decidido que queria me concentrar em cronometrar mais quilômetros e sair de casa de forma consistente. Então quando Forma me perguntou se eu queria me desafiar e correr 50 milhas fora em 20 dias como parte de sua campanha #MyPersonalBest, eu estava totalmente a bordo.
Além de ir para o trabalho, dar aulas no Peloton oito vezes por semana e treinar de força sozinho, estar ao ar livre não tem sido fácil. Mas meu objetivo era garantir que esse desafio fosse um acréscimo a tudo o que estava acontecendo na minha vida.
Eu realmente não escrevi um plano de como faria isso acontecer. Mas eu me certifiquei de que estava correndo o número certo de milhas sem colocar muito estresse em meu corpo, enquanto permanecia no caminho certo para terminar em 20 dias. Em alguns dias, porém, a única hora em que eu conseguia correr era no calor do dia, no meio da tarde, nas movimentadas ruas de Nova York. No geral, tive quatro dias de 98 graus que foram brutal. Mas me concentrei em ser inteligente com meu treinamento para não me sentir esgotado. (Relacionado: Como se proteger contra exaustão e insolação)
Por exemplo, porque estava correndo no calor, trouxe um pouco de ioga quente para minhas sessões de treinamento de força para aprender a lidar melhor com isso. Também programei minhas aulas de Peloton para ter certeza de que não estava fazendo muito de uma vez. Eu precisava dar tempo ao meu corpo para se recuperar.
Embora tenha sido definitivamente um processo que acertou o tempo e a energia necessários para completar o desafio, eu estava mais ansioso para fazer as pessoas embarcarem e fazerem isso comigo. Eu queria que as pessoas que estivessem seguindo minha jornada se sentissem inspiradas, saíssem e se mexessem. É disso que se trata a minha empresa #LoveSquad. Você nem sempre precisa estar fisicamente junto, mas contanto que você faça parte da mesma jornada, você tem o poder de inspirar e ser inspirado. Portanto, era importante para mim que meus seguidores sentissem que correr 80 quilômetros em 20 dias também era algo que eles podiam realizar.
Surpreendentemente, a resposta que tive foi incrível e cerca de 300 pessoas decidiram se juntar à diversão. Muitos dos meus seguidores de mídia social são de outros países e eles entraram em contato dizendo que haviam terminado seus 50 milhas no mesmo dia que eu e antes mesmo. Ao longo dos 20 dias, algumas pessoas me pararam na rua enquanto eu corria para dizer como me ver fazer o desafio os motivou a serem ativos. Pessoas que não corriam há muito tempo disseram que foram encorajadas a voltar lá. Mesmo as pessoas que não conseguiram terminar estavam animadas por estarem se movendo mais do que antes. Então, para alguns, não se tratava tanto de terminar, mas de começar do primeiro lugar, o que foi fortalecedor.
Uma descoberta surpreendente que tive nos últimos 20 dias é o quanto comecei a conhecer a cidade. Já corri essas ruas antes, obviamente, mas mudar os caminhos, por onde corri e o que vi me deixou mais confortável e aberta para novas experiências. Também aprendi muito sobre o ritmo e a respiração e o papel que isso pode desempenhar, especialmente quando você está cansado. Ajuda você a se sentir mais em sintonia com seu corpo quando está lá fora. Sem falar que ser capaz de se dissociar do mundo real, zonear e ter algum tempo "para mim" foi incrível enquanto eu gostava de ser infectado pela energia da cidade.
Depois de completar o desafio com sucesso, minha maior percepção foi que desafiar seu corpo não é se esforçar no momento, mas cuidar melhor de si mesmo no geral. Seja se concentrar em alongar mais, aproveitar ao máximo seus dias de folga, se hidratar bem, alternar seus treinos ou dormir o suficiente, ouvir seu corpo e encontrar o equilíbrio certo é o que permite que você supere seus objetivos. Não se trata apenas de completar essas 50 milhas. É sobre as mudanças que você faz em seu estilo de vida que realmente o ajudam a se beneficiar no quadro geral.