Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Lena Dunham acredita que o movimento positivo do corpo tem suas deficiências - Estilo De Vida
Lena Dunham acredita que o movimento positivo do corpo tem suas deficiências - Estilo De Vida

Contente

Lena Dunham nunca foi do tipo que finge ser positiva para o corpo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Embora ela tenha expressado apreço por seu corpo, ela também admitiu que ocasionalmente olhou fotos antigas de si mesma com "saudade" e atribuiu às medidas de isolamento da pandemia o ressurgimento do desejo de mudar seu corpo. Agora, Dunham continua a se abrir sobre seu relacionamento com seu corpo, incluindo como esse relacionamento é afetado por contradições no movimento positivo do corpo.

Em uma entrevista com o New York Times, Dunham compartilhou seus pensamentos sobre positividade corporal enquanto discutia sua nova coleção de roupas com 11 Honoré. A atriz disse acreditar que mesmo dentro do movimento positivo para o corpo, certos tipos de corpo são favorecidos em relação a outros. “O que é complicado sobre o movimento positivo do corpo é que pode ser para os poucos privilegiados que têm um corpo com a aparência que as pessoas querem para se sentirem positivas”, disse ela na entrevista. "Queremos corpos curvilíneos que pareçam que Kim Kardashian foi ligeiramente aumentado. Queremos bundas grandes e lindas e seios lindos e grandes, sem celulite e rostos que parecem que você poderia esmagá-los em mulheres magras." Como alguém com uma "barriga grande", ela disse que muitas vezes sente que não se encaixa nesse molde estreito.


A postura de Dunham é uma crítica comum ao movimento positivo do corpo: é que as pessoas capacitadas, mais próximas do ideal de beleza tradicional, abraçam o corpo, deixando de fora os corpos mais marginalizados. (Veja por que o racismo também precisa fazer parte da conversa sobre a positividade do corpo.)

Refletindo mais sobre suas experiências pessoais com envergonhar o corpo, Dunham disse ao New York Times que ela ficou surpresa com a quantidade de comentários relacionados ao peso que recebe "de outras mulheres com corpos que se parecem com o meu", especialmente em resposta às suas escolhas de moda. No passado, ela "se perguntava - quando as roupas de estilistas que usei foram ridicularizadas ou rasgadas - se o mesmo visual em um corpo da moda mais convencional poderia ser celebrado como um 'lewk'", escreveu ela na legenda de um Instagram post apresentando sua linha com 11 Honoré. (Relacionado: Por que envergonhar o corpo é um problema tão grande - e o que você pode fazer para pará-lo)


Com a coleção, Dunham disse no Instagram que queria criar "roupas [que] não exijam que uma mulher mais se esconda". Ela teve sucesso; a coleção de cinco peças inclui um top branco simples, camisa de botão e vestido longo floral. Ele também apresenta um conjunto de blazer e saia, que Dunham queria incluir porque ela tem lutado para encontrar minissaias que não sobem, ela disse NYT. (Relacionado: Lena Dunham explica por que ela está mais feliz do que nunca com seu peso mais pesado)

De maneira típica, Dunham trouxe à tona alguns pontos instigantes ao apresentar sua linha de roupas de estreia. Você pode ter certeza de que não foi criado com os padrões corporais persistentes aos quais Dunham se referia - ou expectativas sobre o que as pessoas de tamanhos grandes "deveriam" usar - em mente.

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

O exame de angue LH mede a quantidade de hormônio luteinizante (LH) no angue. LH é um hormônio liberado pela glândula pituitária, localizada na parte inferior do cérebro....
Espironolactona e hidroclorotiazida

Espironolactona e hidroclorotiazida

A e pironolactona cau ou tumore em animai de laboratório. Conver e com eu médico obre o ri co e benefício do u o de te medicamento para ua condição.E te medicamento não d...