Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 16 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Vamos falar sobre orgasmo? | Deborah Secco, Karol Conka e Marcela McGowan | #LiberdadeVemDeDentro
Vídeo: Vamos falar sobre orgasmo? | Deborah Secco, Karol Conka e Marcela McGowan | #LiberdadeVemDeDentro

Contente

Se pensar na mão de alguém em seu pescoço - ou vice-versa - o excita, seja bem-vindo. Engasgar durante o sexo não é uma torção nova. Não é algo estranho em que ninguém jamais pensou. Mas se tornou extremamente popular (ou pelo menos entrou na discussão pública) em parte por causa de um incidente em dezembro de 2019 com um jovem de 19 anos de New Jersey que morreu acidentalmente enquanto fazia isso com um parceiro de jogos.

Ao contrário de outras torções, como amarração com corda e jogo com os pés, engasgar traz sérios riscos. Fazer isso tira o oxigênio de alguém e, com isso, vem uma grande responsabilidade. A melhor maneira de praticar o engasgo durante o sexo, se você decidir praticá-lo, é entender os riscos e fazer todo o possível para se educar sobre como incorporá-lo com segurança.

Aqui, os terapeutas sexuais compartilham todas as informações de que você precisa sobre como praticar asfixia durante o sexo de maneira segura - porque sexo seguro é sexo informado. Vamos entrar em detalhes de onde reside o fascínio de engasgar durante o sexo, bem como alguns pontos-chave para lembrar antes de tentar.


O que é asfixia erótica?

Asfixia é um tipo de asfixia erótica (EA) ou jogo de respiração que pode ser feito durante o sexo solo ou em parceria (quando feito sozinho, é tecnicamente chamado de asfixia autoerótica). "Brincar com a respiração envolve cortar o suprimento de ar para você, seu parceiro ou ambos durante a atividade sexual", diz a sexóloga clínica e psicoterapeuta Kristie Overstreet, Ph.D. É literalmente uma restrição intencional de oxigênio ao cérebro para o prazer sexual.

Asfixia durante o sexo é uma das muitas formas de jogo respiratório. Outras formas incluem beliscar o nariz, cobrir a boca e prender a respiração. Brincadeiras respiratórias (em todas as suas formas) caem sob a égide de brincadeiras extremas - qualquer atividade sexual que tenha o potencial de causar danos sérios.


Por que as pessoas gostam de sufocar durante o sexo?

"Brincar com a respiração pode resultar em uma sensação intensificada de excitação", diz a terapeuta sexual certificada e especialista em relacionamento, Ashley Grinonneau-Denton, Ph.D. O que leva alguém a esse estado de excitação varia, pois há alguns níveis de asfixia a serem considerados.

O Aspecto Fisiológico

"Durante a asfixia, seu cérebro é literalmente privado de oxigênio", diz Kimberly Resnick Anderson, terapeuta sexual certificada e professora assistente de psiquiatria na Escola de Medicina David Geffen da UCLA. "Isso pode induzir um estado lúcido, mas semialucinógeno." A falta de oxigênio que chega ao cérebro causa uma experiência que seus pacientes comparam a perda de consciência e tendem a desfrutar, diz ela.

Então, "uma vez que o fluxo de oxigênio retorna, o corpo exala, literalmente", diz Grinonneau-Denton. "Esta exalação é associada a uma liberação de dopamina e serotonina [dois neurotransmissores] que podem freqüentemente levar a uma sensação estimulante enquanto o corpo trabalha para se recuperar ao seu estado anterior de oxigenação." (Nota: Ambos também estão por trás do exercício alto.) O cérebro capta a dor de um contexto sexual e a traduz de volta para o corpo como prazer. Porque, na verdade, a dor e o prazer ativam partes semelhantes do cérebro associadas ao desencadeamento da dopamina.


O Aspecto Psicológico

Há também o componente power-play. "Uma forma tão arriscada de jogo sexual requer muita confiança do parceiro submisso ao dominante", diz Grinonneau-Denton. A capacidade de estar no controle ou de dar o controle ao seu parceiro pode ser libertadora. Ele também pode mostrar uma vulnerabilidade imensa. (Relacionado: Guia de BDSM para Iniciantes)

O motivo de alguém estar sufocando pode ser qualquer um desses fatores ou uma combinação deles. “É importante lembrar que todos participam dele por diferentes motivos e apelos”, diz Overstreet. Das sensações do corpo físico ao flerte com a morte, o motivo pelo qual alguém gosta de sufocar durante o sexo é pessoal, assim como qualquer interesse sexual.

Engasgar durante o sexo é sempre seguro?

"Brincar com a respiração erótica pode ser extremamente perigoso, ponto final", diz Grinonneau-Denton. "Segurança e consentimento são sempre importantes. E quando se trata de restringir o oxigênio, algo que todos nós precisamos para sobreviver e continuar a viver, as apostas certamente não diminuem."

Não há como evitar os perigos envolvidos na prática de asfixia. Portanto, é fundamental que você saiba no que está se metendo antes de tentar.

Nota: Identificar e compreender os riscos da atividade sexual não equivale a envergonhar alguém por expressar seus interesses sexuais. Se engasgar durante o sexo é algo que você está interessado em explorar, faça-o - mas com segurança.

Como incorporar asfixia em sua vida sexual

Falando em explorar a prática de engasgar com segurança, aqui estão algumas maneiras práticas de fazer isso.

Etapa 1: Conheça sua anatomia.

"Embora o pescoço não tenha sido projetado para ser frágil, muita pressão pode criar sérios danos se você não for educado sobre o que está fazendo no sentido fisiológico", diz Grinonneau-Denton. Educar-se sobre a anatomia do pescoço pode ajudá-lo a aprender quais empunhaduras são as mais seguras e como aplicar pressão.

Existem algumas partes muito importantes do corpo que passam pelo pescoço ou estão diretamente no pescoço, incluindo a medula espinhal, cordas vocais, parte do esôfago, veias jugulares que drenam o sangue do rosto, pescoço e cérebro, e artérias carótidas que fornecem sangue à cabeça e ao pescoço.

Não importa se você está usando suas mãos, gravatas ou outras restrições, é melhor se envolver em um jogo de respiração como um indivíduo informado. Neste caso, informado sobre a anatomia do pescoço. “Evite pressão direta sobre a traqueia [traqueia] e aplique pressão nas laterais do pescoço”, diz Anderson. (Relacionado: Os melhores brinquedos sexuais se você estiver interessado em experimentar o BDSM)

Anderson sugere se conectar com um especialista da comunidade BDSM em uma plataforma como a Fetlife. Alguém que está familiarizado com a prática e é capaz (e deseja) mostrar-lhe como aplicar pressão com menos risco.

Etapa 2: consentimento antes, durante e depois.

“Nem pense em fazer exercícios de respiração sem o consentimento de todas as partes”, diz Overstreet. O consentimento precisa estar em sua mente o tempo todo; uma vez não é suficiente. Isso inclui perguntar antes de se envolver em uma forma de jogo de respiração, como engasgar, bem como verificar durante a cena para ver como vocês dois estão se sentindo.

Todos os envolvidos têm uma palavra a dizer sobre o que está acontecendo. Não presuma que, porque houve consentimento no início ou na primeira vez, haverá consentimento durante uma cena ou todas as vezes. (Veja exatamente o que o consentimento envolve e como solicitá-lo de maneira adequada - antes e durante uma experiência sexual.)

Etapa 3: comunicar limites.

"Certifique-se de que você é capaz de falar, comunicar-se com clareza e ouvir ativamente", diz Overstreet. Você precisa se sentir confortável o suficiente com seu parceiro para criar e expressar seus limites, incluindo pistas verbais e não-verbais. E eles precisam se sentir confortáveis ​​para criar e expressar o mesmo com você. Todos precisam estar no mesmo comprimento de onda antes de se envolver em uma forma de jogo de respiração, como engasgar.

“Não tenha apenas uma palavra de segurança, mas também um 'movimento seguro', como fazer um sinal de paz com a mão ou bater / chutar o pé quatro vezes”, diz Anderson. Quando você restringe a respiração de alguém, dicas não-verbais (movimentos seguros) podem ser úteis.

Conversar e ouvir seu parceiro mantém você presente. Você pode compreender melhor o que gosta e não gosta, o que gosta e o que não gosta e criar uma cena mais segura em todos os sentidos.

Etapa 4: mantenha a mente clara.

Você quer estar o mais presente (e sóbrio) possível para garantir que a experiência seja o mais segura e agradável possível. Além disso, o consentimento sob a influência não é realmente consentir. “Os produtos químicos podem prejudicar o julgamento, diminuir a destreza e a acuidade e causar sonolência ou desmaios - tornando mais prováveis ​​lesões ou morte”, diz Anderson. Se você quer praticar asfixia durante o sexo, deixe o álcool e as drogas de fora da equação, para sua segurança e para a do seu parceiro.

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

10 maneiras fáceis de aumentar seu metabolismo (respaldado pela ciência)

10 maneiras fáceis de aumentar seu metabolismo (respaldado pela ciência)

Metabolimo é um termo que decreve toda a reaçõe química em eu corpo.Ea reaçõe química mantêm eu corpo vivo e funcionando.No entanto, a palavra metabolimo é...
Simvastatina x Crestor: o que você precisa saber

Simvastatina x Crestor: o que você precisa saber

Cretor, que é o nome comercial da rouvatatina e invatatina, é um medicamento para baixar o coleterol. Ele pertencem a um grupo de medicamento chamado etatina. Ele podem ajudar a retardar ou ...