Para pessoas com obesidade, não há problema em pedir ajuda
Caros amigos,
O dia em que minha esposa, Jess, deu à luz a nossa terceira filha, Mackenzie, foi o dia em que descobri minha razão para levar a sério minha saúde. Num instante, vi minhas filhas se casando e andando pelo corredor - só que eu não estava lá. Porque eu fui embora, morto. Na época, eu tinha 687 libras.
Eu tinha encontrado o meu "porquê". Eu precisava perder peso e ficar saudável para estar lá para minhas filhas e esposa.
Os médicos costumavam me dizer para comer menos e mudar mais. Eu estava comendo menos e comendo as coisas certas, mas não estava experimentando uma perda de peso significativa. Eu também estava lutando contra um crescimento de linfedema de 50 libras na minha perna direita. Fiquei me perguntando: "Como queimar calorias quando minhas articulações doem tanto que mal consigo aguentar mais de 15 a 20 segundos por vez?"
Ao longo de dez anos, estendi a mão para um total de 35 treinadores, apenas para me afastar de cada vez. Mas quando Kenzie nasceu, apesar do meu desânimo, eu sabia que tinha que tentar mais uma vez. Cheguei em casa conhecendo minha filha pela primeira vez e liguei para uma academia a cinco quilômetros da minha casa.
Eu fui honesto. Eu disse a eles que não tinha muito dinheiro, mas realmente precisava de ajuda e que estava comprometido com a perda de peso. A recepcionista da academia realmente me ouviu. Ela disse: "Eu só posso ter o treinador certo para você."
Ela pegou meu número e, pouco tempo depois, um treinador de fitness e nutrição chamado Brandon Glore me ligou. Conversamos por meia hora, e eu percebi que ele estava falando sério. Marcamos um horário para ele vir à minha casa.
Dentro de um ano de trabalho com ele, perdi mais de 110 libras e 65 polegadas de corpo total. Documentei minha jornada de perda de peso on-line para me tornar publicamente responsável. Fiz o que Brandon me instruiu e adotei seu lema: "Pequenos ajustes levam a grandes picos".
Também encontrei dois médicos atenciosos que continuam a me fornecer o tipo de assistência médica que a maioria das pessoas com excelente seguro considera um dado adquirido. Eu me tornei uma pessoa muito mais forte mentalmente, emocionalmente e fisicamente. Eu entendi que minha jornada de saúde não é apenas perder peso, mas também mudar de vida por dentro.
Se você está lendo isso e está acima do peso ou vive com obesidade, considere o seguinte: ninguém quer perder peso mais do que uma pessoa com obesidade. Você entendeu isso. Mas você tem que começar. Essa é a parte mais difícil.
Primeiro, reconheça por que você está nessa situação. Responsabilize-se por suas ações, mas não deixe sua obesidade definir quem você é. Faça da sua primeira vitória uma vitória fora de escala. Desista de bebidas açucaradas, doces ou fast food por 21 dias.
Prove para si mesmo que você está mentalmente preparado para esta perda de peso e uma jornada de saúde aprimorada. Parece difícil, mas este passo é muito importante.
Segundo, consulte um médico. Você pode estar acima do peso, em parte, devido a um problema médico - talvez um que você não conheça. Encontre um médico que queira sinceramente ajudá-lo e faça um exame físico que inclua exames de sangue. Diga a eles suas intenções de malhar e perder peso.
Terceiro, encontre um instrutor e especialista em nutrição que trabalhe com você, independentemente da sua situação atual. Encontre alguém que não apenas o ajude a perder peso, mas alguém que o ajude a atingir metas que não sejam da balança, como atravessar a sala sem ajuda, sair socialmente ou dirigir um carro de maneira saudável e segura.
Por fim, saiba que se você está vivendo com obesidade, provavelmente não pode fazer isso sozinho - e tudo bem. Você precisará de suporte! Você precisará que as pessoas estejam lá quando precisar delas e forneça amor e aceitação incondicionais.
Eu quase desisti tantas vezes. Percebi que não tinha ninguém para me ajudar nessa jornada difícil. Então, decidi que tinha que ser a pessoa de que precisava quando estava nos meus momentos mais sombrios e derrotados com obesidade. Ninguém deveria ter que passar por isso sozinho.
Suporte e aceitação são os primeiros passos para um estilo de vida saudável, e as pessoas começam a se curar no momento em que se sentem ouvidas. Quero que saiba que está sendo ouvido e que há ajuda. Você não é fraco porque pede ajuda. Você é realmente muito corajoso por fazê-lo!
Você consegue fazer isso. Apenas comece.
Atenciosamente,
Sean
Depois de superar o vício em substâncias e ser abusado sexualmente quando criança, Sean substituiu o vício em drogas pelo vício em fast food. Esse estilo de vida levou a um dramático ganho de peso e, posteriormente, a uma grave massa de linfedema na perna direita de Sean. Sean encontrou seu treinador, Brandon Glore, tornou-se público em sua jornada de perda de peso e tornou-se uma sensação na Internet e na mídia. Determinado a defender e ajudar as pessoas com obesidade a perder peso, Sean fundou a The Obesity Revolution. Sean também pode ser encontrado no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.