A L'Oréal fez história ao lançar uma campanha de cabelo para uma mulher vestindo um hijab
Contente
A L'Oréal está apresentando a blogueira de beleza Amena Khan, uma mulher que usa hijab, em um anúncio de seu Elvive Nutri-Gloss, uma linha que refresca os cabelos danificados. “Se o seu cabelo está em exibição ou não, não afeta o quanto você se preocupa com ele”, disse Amena no comercial. (Relacionado: L'Oréal lança o primeiro sensor UV portátil sem bateria do mundo)
Amena fez seu nome por dar conselhos de beleza a mulheres que cobrem a cabeça por motivos religiosos. Agora, ela está fazendo história ao se tornar a primeira mulher usando hijab a liderar uma campanha popular de cabelos enorme negócio, como Amena explica em entrevista ao Vogue UK. (Relacionado: Rihaf Khatib se torna a primeira mulher usando Hijab a ser destaque na capa de uma revista de fitness)
"Quantas marcas estão fazendo coisas assim? Não muitas. Eles estão literalmente colocando uma garota com um lenço na cabeça - cujo cabelo você não pode ver - em uma campanha de cabelo. O que eles estão realmente valorizando através da campanha são as vozes que nós temos ", disse ela.
Amena apontou um equívoco comum sobre mulheres que usam hijab. "Você deve se perguntar: por que se presume que as mulheres que não mostram o cabelo não cuidam dele? O oposto disso seria que todo mundo que mostra o cabelo só cuida dele para mostrá-lo a outros ", diz ela Vogue UK. "E essa mentalidade tira nossa autonomia e nosso senso de independência. O cabelo é uma grande parte do autocuidado." (Relacionado: Nike se torna o primeiro gigante de roupas esportivas a fazer um Hijab de desempenho)
"Para mim, meu cabelo é uma extensão da minha feminilidade", disse Amena. "Eu adoro modelar meu cabelo, adoro colocar produtos nele e adoro cheirar bem. É uma expressão de quem eu sou."