Perca peso evitando carboidratos ocultos
Contente
Você está tentando comer direito. Você está se exercitando. Mas, por algum motivo, a balança não está se movendo ou o peso não está saindo tão rápido quanto você gostaria."Um problema de perda de peso é um problema em suas células de gordura", diz o cientista nutricional e fisiologista do exercício David Plourdé, Ph.D., fundador do Instituto Plourdé. Em seu programa interdisciplinar de perda de peso com base científica, ele ajuda as pessoas a obterem seus níveis de lipase sensível aos hormônios, uma enzima que decompõe a gordura, sob controle para que suas células possam quebrar a gordura e liberá-la, levando à perda de gordura corporal. “Mas os carboidratos ocultos atrapalham esse processo por até três dias”, diz ele.
O que são carboidratos ocultos? Eles são fontes furtivas de açúcar e amido que se escondem nos alimentos do dia-a-dia (muitas vezes aparentemente saudáveis). Por exemplo, considere uma omelete de brócolis com queijo cheddar: parece uma ótima refeição rica em proteínas, certo? Bem, se você fez a omelete com queijo pré-ralado, poderia ter adicionado celulose em pó (um ingrediente que evita que os pedaços grudem). E a celulose em pó é um amido. Quanto aos ovos, se você usou clara de ovo embalada pré-separada, eles podem ter modificado o amido alimentar listado como ingrediente. E o amido alimentar modificado é basicamente farinha. A lista de exemplos continua e continua - essas fontes furtivas de carboidratos estão à espreita no frango (procure a palavra "produto", é uma pista de que o frango é fortificado com amido), algumas bebidas (até mesmo versões diet) e até mesmo medicamentos. (Descubra mais maneiras de se livrar dos doces em Como reduzir o açúcar.)
Esses carboidratos ocultos podem ter um grande impacto no sucesso da perda de peso. Quando o Dr. Plourdé conduziu um estudo com 308 pessoas com sobrepeso, todas com uma dieta rica em proteínas e gorduras moderadas, o conhecimento dos carboidratos ocultos foi a chave para o sucesso na perda de peso. Em seu estudo, um grupo não recebeu orientação sobre como evitar carboidratos ocultos, o segundo grupo recebeu informações limitadas e o terceiro grupo recebeu orientações abrangentes sobre como evitar açúcares e amidos ocultos. O terceiro grupo, com as informações detalhadas, perdeu 67 por cento de sua massa de gordura corporal - quase 50 por cento a mais do que o grupo que não sabia nada sobre carboidratos ocultos.]
Então, como você evita esses sabotadores furtivos para perder peso? Primeiro, procure palavras como maltodextrina (feita de amido), amido modificado e celulose em pó (feita de fibras vegetais). Mas uma boa regra é manter a sua comida simples e evitar coisas com mais do que alguns ingredientes (é a nova tendência alimentar mais quente: comida de verdade!). "Se a lista de ingredientes tiver um parágrafo, você não precisa de um Ph.D. em química para agora provavelmente obter carboidratos ocultos", diz o Dr. Plourdé.