Dor na região lombar ao deitar
Contente
- Causa dor lombar
- Músculo puxado ou tensão
- Espondilite anquilosante
- Tumor espinhal
- Degeneração do disco
- Tratamento para dor lombar
- Tratamento para AS
- Tratamento para tumor espinhal
- Tratamento para discos degenerativos
- O takeaway
visão global
A dor lombar ao se deitar pode ser causada por várias coisas. Às vezes, obter alívio é tão simples quanto mudar de posição de dormir ou conseguir um colchão que seja mais adequado às suas necessidades.
No entanto, se você não conseguir obter alívio com as mudanças em seu ambiente de sono ou se a dor ocorrer apenas à noite, pode ser um sinal de algo mais sério, como artrite ou doença degenerativa do disco.
Fale com o seu médico se a sua dor nas costas for acompanhada por:
- febre
- fraqueza
- dor que se espalha para as pernas
- perda de peso
- problemas de controle da bexiga
Causa dor lombar
Sua coluna e os músculos ao redor da medula espinhal podem estar sensíveis. Eles formam a estrutura central do corpo e trabalham muito para mantê-lo em pé e equilibrado. Se você sentir dor ao se deitar, aqui estão algumas causas possíveis.
Músculo puxado ou tensão
Uma distensão muscular ou tensão pode ocorrer ao levantar ou torcer incorretamente. Músculos, ligamentos e tendões podem ser distendidos a ponto de doerem em certas posições ou durante movimentos específicos.
Espondilite anquilosante
A espondilite anquilosante (EA) é um tipo de artrite. A dor da EA geralmente está localizada na região lombar e pélvica. Muitas vezes, a dor piora à noite, quando você está menos ativo.
Tumor espinhal
Se você está sentindo uma dor nas costas que piorou com o tempo, pode ter um tumor ou tumor na coluna. Sua dor provavelmente será pior quando você estiver deitado devido à pressão direta na coluna.
Degeneração do disco
Freqüentemente chamada de doença degenerativa do disco (DDD), as causas exatas dessa doença são desconhecidas. Apesar do nome, DDD não é tecnicamente uma doença. É uma condição progressiva que ocorre ao longo do tempo devido ao uso e desgaste ou lesão.
Tratamento para dor lombar
O tratamento para a dor lombar varia de acordo com o diagnóstico. O tratamento de curto prazo pode ser feito em casa para tentar aliviar dores leves. O tratamento em casa inclui:
- mudando as posições de dormir
- elevar as pernas ou joelhos ao dormir
- aplicando almofadas térmicas
- tomando medicamentos sem receita
- recebendo uma massagem
Tente não ficar ocioso ou inativo por longos períodos de tempo. Considere abster-se de atividades físicas por alguns dias e, lentamente, volte às atividades normais para evitar a rigidez.
A dor lombar leve geralmente desaparece por conta própria após um tempo. Se isso não acontecer, revise sua situação com seu médico.
Tratamento para AS
O tratamento da espondilite anquilosante depende da gravidade do seu caso. Seu médico pode prescrever antiinflamatórios não esteróides (AINEs).
Se os AINEs não forem eficazes, seu médico pode conversar com você sobre medicamentos biológicos, como um bloqueador do fator de necrose tumoral (TNF) ou um inibidor da interleucina 17 (IL-17). Você pode precisar de cirurgia se a dor nas articulações for intensa.
Tratamento para tumor espinhal
O tratamento de um tumor espinhal depende da gravidade do tumor. Seu médico pode recomendar cirurgia ou radioterapia para ajudar a prevenir danos aos nervos da medula espinhal. Se você detectar os sintomas precocemente, terá uma melhor chance de recuperação.
Tratamento para discos degenerativos
Os discos degenerativos são geralmente tratados com abordagens não cirúrgicas, como:
- medicação para dor
- fisioterapia
- massagem
- exercício
- perda de peso
A cirurgia é geralmente complicada e, portanto, adiada até que outros esforços se mostrem ineficazes.
O takeaway
Se sua dor nas costas ao se deitar for apenas um pouco desconfortável, é provável que você esteja sofrendo de um puxão ou aperto nos músculos das costas. Com descanso e tempo, a dor deve diminuir.
Se você estiver sofrendo de dores nas costas que aumentam de intensidade ao se deitar com o tempo, deve consultar seu médico, pois pode ter um problema mais sério.