A magia de um único treino
Contente
- Seu DNA pode mudar
- Você ficará com um espírito melhor
- Você pode estar protegido contra diabetes
- Você se tornará mais focado
- O estresse vai desaparecer
- Revisão para
Fazer ou pular um treino não vai ter um grande impacto na sua saúde a longo prazo, certo? Errado! Estudos descobriram que uma única sessão de exercícios pode afetar seu corpo de maneiras surpreendentes. E quando você mantém esse hábito, esses benefícios se somam a mudanças grandes e positivas. Portanto, persista, mas também se orgulhe de si mesmo, mesmo apenas por uma única sessão de suor, em parte graças a essas vantagens poderosas de um treino solitário.
Seu DNA pode mudar
Thinkstock
Em um estudo de 2012, pesquisadores suecos descobriram que, entre adultos saudáveis, mas inativos, meros minutos de exercício alteraram o material genético nas células musculares. Claro, herdamos nosso DNA de nossos pais, mas fatores de estilo de vida, como exercícios, podem desempenhar um papel na expressão ou "ativação" de certos genes. No caso do exercício, parece afetar a expressão gênica para força e metabolismo.
Você ficará com um espírito melhor
Thinkstock
Quando você inicia o treino, seu cérebro começa a liberar uma série de diferentes neurotransmissores de bem-estar, incluindo endorfinas, que são a explicação mais comumente citada para o chamado "barato de corredor", e serotonina, que é bem conhecida por seu papel no humor e na depressão.
Você pode estar protegido contra diabetes
Thinkstock
Como acontece com as mudanças sutis no DNA, pequenas mudanças em como a gordura é metabolizada no músculo também ocorrem após apenas uma sessão de suor. Em um estudo de 2007, pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que um único treino cardiovascular aumentou o armazenamento de gordura nos músculos, o que na verdade melhorou a sensibilidade à insulina. A baixa sensibilidade à insulina, freqüentemente chamada de resistência à insulina, pode levar ao diabetes. [Tweet este fato!]
Você se tornará mais focado
Thinkstock
O fluxo de sangue para o cérebro quando você começa a bufar aumenta a velocidade das células cerebrais, deixando-o mais alerta durante o treino e mais concentrado imediatamente após. Em uma revisão de 2012 da pesquisa sobre os efeitos mentais do exercício, os pesquisadores notaram uma melhora no foco e na concentração de períodos de atividade tão curtos quanto 10 minutos, o Boston Globe relatado.
O estresse vai desaparecer
Thinkstock
A Anxiety and Depression Association of America estima que cerca de 14% das pessoas recorrem aos exercícios para atenuar o estresse. E embora bater no chão, por definição, cause uma resposta ao estresse (o cortisol aumenta, a frequência cardíaca acelera), isso realmente pode aliviar parte da negatividade. Provavelmente é uma combinação de fatores, incluindo o influxo de sangue extra para o cérebro e a saída de endorfinas que aumentam o humor. [Tweet este fato!]
Mais sobre Huffingtonpost Healthy Living:
4 alimentos de café da manhã para evitar
O que não fazer quando você está sem sono
7 coisas que somente pessoas sem glúten entendem