Autor: Christy White
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
Miel de Manuka, Propiedades.
Vídeo: Miel de Manuka, Propiedades.

Contente

Viver com psoríase não é fácil. A condição da pele não causa apenas desconforto físico, mas também pode ser emocionalmente estressante. Como não há cura, os tratamentos se concentram no controle dos sintomas.

O mel, particularmente o mel de Manuka, tem feito isso por milhares de anos, e os pesquisadores acreditam que ele pode ser adequado como um curativo para lesões de psoríase. Continue lendo para aprender mais sobre esse tipo especial de mel e se ele pode ajudar a aliviar os sintomas da psoríase.

Por que Manuka é especial

O mel de Manuka recebe o nome da árvore de Manuka - ou Escopário Leptospermum - que é nativo da Nova Zelândia e Austrália. Enquanto o mel cru contém naturalmente pequenas quantidades de peróxido de hidrogênio, o que o torna eficaz no tratamento de feridas infectadas, o mel Manuka tem quase o dobro da potência antibacteriana de outros méis. Isso ocorre por causa de uma reação química que ocorre quando as abelhas processam o néctar de Manuka, criando metilglioxal, que tem efeitos antibacterianos. demonstraram que o Manuka é eficaz na melhora do tempo de cicatrização e na redução de infecções em feridas. No entanto, o mel usado em hospitais é de grau médico, o que significa que é seguro e estéril. Você não deve esperar comprar uma garrafa e tratar feridas abertas com ela.


O que é psoríase?

A psoríase é uma doença auto-imune que afeta as células da pele. A causa exata é desconhecida, mas os especialistas têm uma ideia de como o sistema imunológico atua contra o corpo para causar psoríase. Certos glóbulos brancos chamados células T ajudam o corpo a se proteger contra substâncias estranhas que podem causar infecções, vírus e doenças. Quando você tem psoríase, suas células T ficam muito ativas. As células não apenas atacam substâncias e organismos prejudiciais, mas também perseguem células saudáveis ​​da pele.

Normalmente, as células da pele passam por um processo de crescimento que começa bem abaixo da camada superior da pele e leva cerca de um mês para virem à superfície. Para pessoas com psoríase, esse processo pode levar apenas alguns dias. O resultado são manchas espessas, vermelhas, escamosas e com coceira. Essas manchas podem ser dolorosas e geralmente não desaparecem sem algum tipo de tratamento para interromper o ciclo.

O mel de Manuka pode derrotar a psoríase?

Apesar de sua longa história de uso medicinal, não há evidências suficientes para dizer com certeza se o mel de Manuka é ou não um tratamento natural eficaz para a psoríase. Ainda assim, a Dra. Marie Jhin, dermatologista de San Francisco, Califórnia, explica que as habilidades antiinflamatórias naturais do mel de Manuka podem torná-lo ideal para melhorar os sintomas da psoríase.


“A psoríase é uma doença inflamatória, então se pudermos ajudar a pele a ficar menos inflamada, isso ajudará a diminuir os sintomas”, diz ela.

Você pode aplicar mel Manuka na pele como qualquer outro creme ou loção. Como não há muitas pesquisas científicas sobre o assunto, não se sabe quantas vezes ou por quanto tempo o mel deve ser usado.

Quais são os outros remédios caseiros?

Se você não gosta de mel, existem outros cremes e pomadas de venda livre (OTC) e remédios naturais disponíveis:

  • Ácido salicílico: um ingrediente encontrado em muitos cremes e loções OTC para doenças de pele como psoríase e eczema. Ajuda a remover as escamas causadas pela psoríase.
  • Alcatrão de carvão: feito de carvão, pode ajudar a retardar o crescimento das células da pele e reduzir a inflamação. É comum em produtos OTC, como T-gel, um shampoo usado para psoríase do couro cabeludo.
  • Capsaicina: creme feito com um ingrediente da pimenta caiena. Ajuda a combater a irritação e a inflamação.
  • Creme de hidrocortisona: creme OTC com um pouco de esteróide que ajuda a reduzir a coceira e o desconforto associados à psoríase.

Publicações.

Taquicardia sinusal

Taquicardia sinusal

Taquicardia inual refere-e a um ritmo cardíaco mai rápido que o normal. eu coração poui um marcapao natural chamado nó inual, que gera impulo elétrico que e movem atrav&#...
O que é o Cutis Marmorata?

O que é o Cutis Marmorata?

Cuti marmorata é um padrão de pele manchada roxo-avermelhada comum em recém-nacido. Aparece em repota a baixa temperatura. Geralmente é temporário e benigno. Também pode ...