Domine este movimento: puxada de trenó para trás
Contente
Quando você pensa em um trenó, o exercício provavelmente não é a primeira coisa que vem à mente (mais como renas e trenóding!). Mas um trenó com pesos é, na verdade, uma ferramenta de condicionamento físico supereficaz, embora menos conhecida. É uma engenhoca de metal que fica perto do chão com postes cilíndricos em torno dos quais você pode colocar pesos. Em seguida, você pode empurrar (como na imagem à esquerda) o trenó ou usar a corrente presa à frente para puxá-lo.
"A tração do trenó é um ótimo movimento cardiovascular baseado na força - você aumentará sua frequência cardíaca enquanto trabalha seus quadríceps, isquiotibiais, glúteos, parte inferior das costas e músculos da panturrilha em um movimento", diz Alyssa Ages, uma treinadora da Uplift Studios , Epic Hybrid Training e Global Strongman Gym. "Ele também ajuda a desenvolver força e força nos glúteos e isquiotibiais e, como puxar o trenó para trás tira o foco dos quadríceps, trabalha a frequentemente negligenciada região lombar", diz Ages.
Além disso, é super ajustável. Se sua meta é queimar mais gordura e calorias, coloque menos peso no trenó, mova-se mais rápido e cubra mais terreno (sem descanso). Quer construir mais força? Pese um pouco mais e leve o seu tempo. (Mas leia 7 sinais surpreendentes de que você está se preparando para o treino Esgote-se para não sobrecarregar a si mesmo.)
Embora certamente ajude ter um trenó para este, você pode não encontrar um em todas as academias. Mas você pode facilmente criar um trenó improvisado em casa amarrando uma corda ou corrente às placas de peso ou um objeto igualmente pesado, diz Ages. Trabalhe quatro séries de quatro repetições desse movimento em sua rotina uma ou duas vezes por semana.
UMA Puxe a corrente ou corda bem esticada e incline o corpo para trás na direção em que vai se mover. Os pés devem ser colocados em uma postura ampla para aumentar a estabilidade. Coloque o peso nos calcanhares, envolva o tronco e a parte superior das costas e mantenha os braços esticados à sua frente.
B Dê passos curtos e rápidos para trás. A ideia é mover-se o mais rápido possível, ganhando impulso conforme você avança. Acelere ao longo de toda a distância. Repetir!