Conheça a mulher que voa mais rápido do mundo
Contente
Poucas pessoas sabem o que é voar, mas Ellen Brennan faz isso há oito anos. Com apenas 18 anos, Brennan já havia dominado o paraquedismo e o BASE jumping. Não demorou muito para que ela passasse para a próxima melhor coisa: wingsuit. Brennan foi a única mulher no mundo convidada a competir na primeira Liga Mundial de Wingsuit, onde foi coroada a Mulher Voadora Mais Rápida do Mundo. (Confira mais mulheres fortes mudando a face do poder feminino.)
Ainda não ouviu falar de wingsuit? É um esporte em que os atletas saltam de um avião ou penhasco e deslizam pelo ar em velocidades alucinantes. A roupa em si é projetada para adicionar área de superfície ao corpo humano, permitindo que o mergulhador veleje horizontalmente enquanto dirige. O vôo termina com o lançamento de um pára-quedas. “É algo que não deveria acontecer. Não é natural”, diz Brennan no vídeo.
Então por que fazer isso?
"Quando você pousa, tem uma sensação de alívio, conquista e satisfação ... Você alcançou algo que ninguém mais conseguiu ainda", disse Brennan à CNN no ano passado.
Ela saltou de alguns dos picos mais traiçoeiros do mundo, incluindo os da Noruega, Suíça, China e França. Um tanto pioneira no esporte, ela até deixou sua casa em Nova York e se mudou para Sallanches, na França. Sua casa fica no sopé do Mont Blanc. Todas as manhãs, ela sobe em um pico de sua escolha e salta para o cume. Assista ao vídeo acima para ver Brennan em ação!