Os benefícios mente-corpo de fazer uma massagem
Contente
Se você é tipo, bem, todo mundo, provavelmente foi reprovado em uma resolução de Ano Novo ou duas (ou 20, mas tanto faz). A necessidade anual da meia-noite para resolver algo sobre você geralmente gira em torno de uma ideia: ser melhor.
Mas e se a maneira de se sentir mais feliz, melhorar seu sono, matá-lo em sua rotina de exercícios - tudo isso Melhor coisas estão ao seu alcance, ou, neste caso, de outra pessoa? O meio: massagem. "As massagens semanais parecem ter um efeito positivo cumulativo que é sustentado ao longo do tempo", diz Mark Rapaport, M.D., professor e catedrático de psiquiatria e ciências comportamentais da Emory University em Atlanta, que estudou as vantagens da massagem. Mas, uma vez que não é provável que você consiga ir ao spa o tempo todo: "Os dados sugerem que você pode colher benefícios até mesmo com uma única massagem", acrescenta.
Para mantê-lo real: grande parte da pesquisa é preliminar. Mas muitas descobertas mostram que mesmo um tratamento de apenas 15 minutos pode ser um benefício para o seu bem-estar, e se você é o tipo de garota de tecido profundo ou sueco é mais o seu estilo, você pode colher sérios benefícios. Agora, massagens semanais podem ficar um pouco caras, mas mensalmente? Você provavelmente poderia fazer uma massagem a cada 4 semanas até 2017, e sua mente e corpo ficariam melhor com isso. Se você precisa ser um pouco convincente, veja por que vale a pena tentar massagens regulares.
A massagem alivia dores incômodas.
Sente-se dolorido após a corrida diária? (Você precisa de uma massagem esportiva?) "A massagem pode diminuir a inflamação aguda devido ao uso excessivo dos músculos, por isso pode ser muito útil para diminuir a rigidez, a dor e a inflamação", diz Rapaport. Sua massagista não é um mágico - é ciência. Ele age ajudando a aumentar o tráfego de células-tronco pluripotentes (células-mestre que são capazes de produzir qualquer tecido ou célula que seu corpo precise reparar) para os pontos problemáticos, diz ele.
A massagem mantém a doença sob controle.
Ser amassado pode estimular o sistema imunológico de seu corpo. “Um dos benefícios da massagem é que ela leva a um aumento na circulação das células brancas do sangue”, diz Rapaport. E não são apenas os tipos de células anti-frio, mas as células NK em particular, acrescenta. Estas são comumente chamadas de "células assassinas" porque atuam como a principal defesa do seu corpo contra infecções mais graves.
A massagem funciona como um ibuprofeno totalmente natural.
Se o desconforto de lesões crônicas o está impedindo de ir à academia, subir na mesa de massagem pode significar que você não ficará mais dolorido. "A massagem reduz o sofrimento físico diminuindo o cortisol e aumentando a serotonina, que é o analgésico natural do corpo", disse Tiffany Field, Ph.D., diretora do Touch Research Institute da University of Miami School of Medicine. (Descubra 6 remédios naturais para alívio da dor que todas as meninas ativas deveriam conhecer.)
A massagem aumenta o poder do seu cérebro.
"Um estudo mostrou que após uma massagem de 15 minutos na cadeira, as ondas cerebrais mudaram na direção de um estado de alerta elevado", disse Field. "Na verdade, os participantes do estudo foram capazes de realizar cálculos matemáticos duas vezes mais rápido e com o dobro da precisão." Então, ficar deitado em uma mesa no escuro está transformando você em um gênio? Em nome da pesquisa, vale a pena testar a teoria.
A massagem combate a insônia.
Se você luta para ter uma boa noite de descanso, a massagem pode ajudar com isso, diz Ariel Raovfogel, massagista licenciado do NY Haven Spa em Nova York. A falta de serotonina tem sido associada a noites sem dormir e, como a massagem ajuda a aumentar os níveis da substância química que vale a pena dormir, ela pode ajudá-lo a cochilar. (Precisa de mais ajuda para obter ZZZs adequados? Essas pequenas mudanças que você faz durante o dia podem ajudá-lo a dormir melhor à noite.)
A massagem elimina o estresse e a ansiedade.
Não é apenas o cheiro de óleos calmantes que o faz sentir frio - a massagem é um verdadeiro relaxante muscular (e do humor). A série de golpes diminui o tônus simpático, que é uma parte do sistema nervoso que prepara o corpo para reagir a situações de estresse ou emergência, diz Rapaport. E a diminuição subsequente do cortisol e o aumento da serotonina são uma fórmula para algumas vibrações seriamente calmas. Algumas pesquisas vão mais longe para dizer que a massagem é tão boa para o seu jogo mental que pode até ajudar com a depressão.
A massagem aumenta sua amplitude de movimento.
Flexibilidade não é realmente sua praia? Ao mimar-se com uma sessão, você pode conseguir fazer aquela pose de pirâmide na ioga. A massagem relaxa os músculos e aumenta a circulação, o que ajuda a bombear oxigênio para as articulações, diz Raovfogel. Todos são essenciais para manter o corpo ágil. E se for a inflamação que está limitando sua mobilidade, dar um bom aperto reduz a presença de citocinas, proteínas que levam à inflamação.
A massagem ajuda com as dores de cabeça.
Concentre sua sessão em seu pescoço para algum alívio daquela temida latejante-dolorido-latejante sentindo-me. "Uma massagem pode ajudar a reduzir as dores de cabeça, estimulando os receptores de pressão na nuca, o que ajuda a aumentar a atividade vagal", diz Field. Acredita-se que, quando o nervo vago está ativo, ele acalma as cefaleias em salvas e as enxaquecas.