Minuto consciente: estou me estabelecendo em um relacionamento?
Contente
A maioria das pessoas lhe diria que, se você já está se perguntando, "estou concordando?" então você é - e não deveria. Mas o que acontece se a visão que você estabeleceu para o seu parceiro for irreal ou desatualizada? (Talvez você tenha evocado uma fantasia sobre o Príncipe Encantado quando era uma garotinha e os filmes de garotas adicionaram lenha à fogueira.) Abaixo, cinco maneiras de quebrar o homem dos seus sonhos, verifique você mesmo e certifique-se de que seu relacionamento é um ajuste.
1. Telefone para um amigo: Converse com suas amigas - que espero que tenham pontos de vista radicalmente diferentes - e veja o feedback que você recebe do seu namorado. Seus amigos o conhecem bem e têm uma visão semi-objetiva do cara em sua vida. Se eles forem honestos com você, você poderá obter algumas perspectivas diferentes sobre o que os outros percebem de seu relacionamento. Os pensamentos deles refletem os seus? Você está surpreso com algo que eles dizem?
2. Aceite a palavra da mãe com cautela: Certifique-se de que suas dúvidas sobre o acordo não venham de sua família. É doce que sua mãe pense que você deve se esforçar pelo homem perfeito, já que você também é uma garota perfeita (aham), mas talvez o que te faz feliz seja diferente. Na mente dela, você pode estar se acomodando, mas na sua, você está fazendo o que é certo para você - e tudo bem. Afinal, seu pai não é perfeito, mas ele pode ser perfeito para sua mãe, certo?
3. Não deixe o medo motivá-lo: Nunca escolha um homem porque tem medo de ficar sozinha. Muitas mulheres são casadas e muito solitárias. Na verdade, as mulheres solteiras e felizes vivem mais do que ninguém. A pesquisa mostra que o casamento, para muitas mulheres, significa mais horas de trabalho doméstico e uma vida útil mais curta. Portanto, não pense que é um reflexo imprescindível. Escavar Selecionado por Bella DePaulo, Ph.D., se você quiser mais pesquisas e evidências concretas sobre por que o solteiro não é tão ruim assim.
4. Seja prático: Certifique-se de não fazer nada precipitado durante os primeiros meses da onda de amor pela dopamina. Permitir que seu relacionamento cresça em tempo hábil permite que você também aprenda mais e mais sobre a pessoa com quem está, em vez de se precipitar em algo baseado nas primeiras semanas quentes e pesadas.
5. Brinque com suas emoções: Experimente este truque. Jogue uma moeda - cara para mantê-lo, coroa para continuar procurando, então jogue. Realmente entre no momento, como se este fosse o fator decisivo para o seu casamento (pois "até que a morte nos separe"!) Agora olhe. Considerando o que a moeda diz, seu estômago afunda ou seu coração bate aos pulos, no bom sentido? Essa é uma informação científica importante para mastigar.