Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Sinais de que você precisa de mais do que opções sem receita para gerenciar os olhos secos - Saúde
Sinais de que você precisa de mais do que opções sem receita para gerenciar os olhos secos - Saúde

Contente

O olho seco crônico é uma condição tratável e algumas pessoas gerenciam seus sintomas com sucesso com remédios vendidos sem receita (OTC). Mas, às vezes, esses tratamentos não funcionam ou param de funcionar.

O olho seco crônico que não é tratado adequadamente aumenta o risco de desenvolver complicações como infecções oculares, sensibilidade à luz e inflamação ocular. Olhos secos também podem reduzir sua qualidade de vida, dificultando ações como dirigir ou trabalhar.

Você não precisa resolver esse problema sozinho. Gerenciar o olho seco crônico por conta própria com remédios de venda livre é uma opção, mas não é a única opção.

Dê uma olhada nestes sete sinais de que você precisa de mais do que um tratamento sem receita médica para controlar seus olhos secos.

1. Você tem dores oculares graves e crônicas

O olho seco crônico pode ser uma condição progressiva que causa sintomas graves.

Enquanto algumas pessoas aliviam seus sintomas com gotas lubrificantes de venda livre, olhos secos graves podem não responder a esses remédios. E se não, você pode desenvolver dores oculares graves juntamente com a secura.


Pode parecer uma sensação de ardência ou ardência, e algumas pessoas a descrevem como uma dor aguda nos olhos. Olhos secos e severos também podem danificar a superfície da córnea. Essa parte do seu olho tem uma densidade maior de terminações nervosas, tornando-o sensível à irritação. A dor também pode ocorrer se os olhos secos causarem abrasão na córnea.

2. Você não pode tolerar luzes brilhantes

Trabalhar em um computador geralmente contribui para o olho seco crônico. Isso ocorre porque as pessoas que trabalham em computadores tendem a piscar com menos frequência. Fazer pausas e aplicar colírios lubrificantes pode reduzir a secura.

Se seu olho seco crônico se tornar grave e o colírio parar de funcionar, você poderá desenvolver extrema sensibilidade à luz ou fotofobia, que é uma dor ocular quando exposta à luz. Isso também pode levar a dores de cabeça crônicas.

Diferentes tipos de luz podem desencadear vermelhidão e dor. Isso inclui luzes fluorescentes, televisão, luz solar e seu computador ou outro dispositivo eletrônico.


3. Você não consegue remover suas lentes de contato

Se seus olhos ficarem muito secos ao usar suas lentes de contato, pode ser difícil removê-los dos seus olhos. As lentes de contato precisam de umidade para serem confortáveis. Às vezes, os colírios lubrificantes OTC não são suficientes para manter os olhos lubrificados e os contatos úmidos.

Você pode precisar de uma lente de contato projetada especificamente para olhos secos e provavelmente precisará usar gotas de umedecimento durante o dia.

Além disso, se você se esforçar para remover suas lentes, suas unhas podem arranhar acidentalmente sua córnea.

4. Você tem visão embaçada ou visão dupla

Desfocagem temporária é outro sinal de olho seco crônico. Piscar algumas vezes ou aplicar colírios geralmente eliminam a desfocagem. Mas se a sua visão embaçada não melhorar com um produto OTC, você provavelmente precisará de colírios prescritos pelo seu oftalmologista, oftalmologista ou optometrista.


Você também deve consultar um médico se tiver visão dupla. A desfocagem e a visão dupla ocorrem quando o filme lacrimal na superfície dos olhos se torna irregular como resultado do olho seco crônico.

5. Você está usando colírios constantemente

Os remédios de venda livre são eficazes para algumas pessoas com olho seco crônico e podem precisar aplicar gotas apenas uma ou duas vezes ao dia para alívio.

Mas se você achar que está usando colírio constantemente ao longo do dia sem muita melhora nos sintomas, provavelmente precisará de um colírio mais forte.

Diferentes tipos de colírios podem proporcionar alívio, e seu médico pode prescrever um com base na causa subjacente da secura. As opções incluem colírios antibióticos, colírios que reduzem a inflamação ou colírios que estimulam as lágrimas.

6. Você se sente deprimido ou ansioso

O olho seco crônico também pode afetá-lo emocionalmente. Se você conseguir gerenciar os sintomas com um produto de venda livre, seus sintomas podem ter um efeito limitado em sua vida.

Se os remédios de venda livre não funcionarem e seus sintomas afetarem sua qualidade de vida, você poderá sentir ansiedade ou depressão. Os tratamentos estão disponíveis para ansiedade e depressão, mas você pode ter um resultado melhor tratando a causa raiz.

Converse com seu médico sobre o efeito emocional do olho seco crônico. O tratamento certo pode ajudar a melhorar sua saúde ocular e emocional.

7. Você não pode chorar ou produzir lágrimas

Olhos secos também precisam de mais do que um remédio de venda livre quando você sente vontade de chorar, mas não pode produzir lágrimas.

Um produto OTC eficaz deve aumentar a umidade e ajudar a melhorar a qualidade de suas lágrimas. Caso contrário, você precisará de um colírio para estimular as glândulas lacrimais e manter os olhos úmidos.

A falta de umidade não dificulta apenas o choro. Isso também significa que seus olhos não podem lavar os detritos que podem danificar a superfície da sua córnea.

Leve embora

Olhos secos podem parecer um pequeno aborrecimento ou problema. Mas a secura crônica pode progredir e levar a complicações como infecções ou danos à superfície dos olhos.

Você pode tratar-se com medicamentos sem receita médica, mas deve consultar um médico, oftalmologista ou optometrista se os sintomas não melhorarem. O seu médico pode determinar a causa dos seus sintomas e recomendar um tratamento para melhorar a qualidade das lágrimas ou evitar a evaporação das lágrimas.

Últimas Postagens

Psoríase vs. líquen plano: sintomas, tratamento e muito mais

Psoríase vs. líquen plano: sintomas, tratamento e muito mais

vião globale você notou uma erupção no corpo, é natural e preocupar. Você deve aber que exitem muita doença de pele que podem cauar anomalia na pele. Dua dea condi&...
DHA (ácido docosahexaenóico): uma revisão detalhada

DHA (ácido docosahexaenóico): uma revisão detalhada

O ácido docoahexaenóico (DHA) é um do ácido graxo ômega-3 mai importante.Como a maioria da gordura ômega-3, etá aociado a muito benefício à aúde.Parte...