Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
FAR CRY 5 - VAMOS ATRÁS DO JACOB SEED! ( PARTE 5 )
Vídeo: FAR CRY 5 - VAMOS ATRÁS DO JACOB SEED! ( PARTE 5 )

Contente

Hyvon Ngetich deu um significado totalmente novo ao término de uma corrida, mesmo que você precise rastejar até a linha de chegada. A corredora queniana de 29 anos literalmente cruzou a linha de chegada em suas mãos e joelhos depois que seu corpo cedeu na milha 26 da Maratona de Austin 2015 no último fim de semana. (O pior pesadelo de um corredor! Confira The Top 10 Fears Marathoners Experience.)

Ngetich estava liderando a maior parte da corrida e previa vencer na categoria feminina, mas com apenas dois décimos de milha restantes, ela começou a cambalear, cambalear e finalmente caiu. No entanto, estar no chão incapaz de se levantar não era um indicador de derrota para Ngetich. Ela rastejou os últimos 400 metros, sangrando os joelhos e cotovelos - mas terminou a corrida. E ficou em terceiro lugar, ficando apenas três segundos atrás da segunda colocada Hannah Steffan.


Assim que cruzou a linha de chegada, Ngetich foi imediatamente levada às pressas para uma tenda médica, onde a equipe relatou que ela estava sofrendo de níveis incrivelmente baixos de açúcar no sangue. (Evite o mesmo destino estocando 12 Alternativas Saborosas para Géis Energéticos.)

Achamos que qualquer um que consegue convencer seu corpo e mente a correr 42 km é impressionante, então a determinação de Ngetich em terminar a corrida não importa o que seja louvável. Mas foi realmente a decisão mais saudável?

"Não, não foi uma decisão inteligente", disse o Running Doc Lewis Maharam, M.D., porta-voz do American College of Sports Medicine e ex-diretor médico de muitas maratonas em todo o mundo. "A equipe médica não sabia o que havia de errado com ela quando desmaiou. Pode ter sido insolação, baixa de açúcar no sangue, hiponatremia, desidratação grave, um problema cardíaco - alguns dos quais você pode morrer." Na verdade, o que ela estava sofrendo (baixo nível de açúcar no sangue) pode levar a danos cerebrais permanentes e até mesmo ao coma.


Ngetich disse depois que ela não se lembra dos últimos três quilômetros da corrida, o que significa que ela não tinha a capacidade mental de recusar cuidados médicos - algo que a equipe médica deveria estar ciente e se prontificou a avaliar se ela estava em estado de terminar a corrida, Maharam diz. (10 verdades inesperadas sobre como correr uma maratona)

"Ao correr, você tem que continuar", disse Ngetich em uma entrevista após a corrida. Essa ideia de terminar a corrida não importa o que seja o motivo pelo qual o diretor da maratona de Austin, John Conley, e os corredores de todo o mundo a recomendaram. E embora Maharam reconheça e simpatize com essa mentalidade, ele também avisa que a linha do "não importa o que" deve ser traçada com risco para sua própria saúde.

Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

Registro de marcos de desenvolvimento - 5 anos

Registro de marcos de desenvolvimento - 5 anos

E te artigo de creve a habilidade e perada e o marcadore de cre cimento da maioria da criança de 5 ano .O marco de habilidade fí ica e motora para uma criança típica de 5 ano inclu...
Intoxicação por rodenticidas anticoagulantes

Intoxicação por rodenticidas anticoagulantes

O rodenticida anticoagulante ão veneno u ado ​​para matar rato . Rodenticida ignifica matador de roedore . Um anticoagulante é um diluente do angue.O envenenamento por rodenticida anticoagul...