A maioria dos adultos dos EUA seria reprovado em um teste de estilo de vida saudável
Contente
Acha que está fazendo tudo o que pode para manter um estilo de vida saudável? De acordo com uma nova pesquisa explosiva da Oregon State University, apenas 2,7 por cento dos americanos estão atendendo aos quatro critérios que implicam um estilo de vida saudável: uma boa dieta, exercícios moderados, um percentual recomendado de gordura corporal e não ser fumante. Basicamente, o conselho de saúde que qualquer médico daria. (E talvez você também faria.) Então, por que a maior parte do país está falhando em marcar essas caixas?
"Isso é muito baixo, ter tão poucas pessoas mantendo o que consideramos um estilo de vida saudável", disse Ellen Smit, autora sênior do estudo e professora associada da Faculdade de Saúde Pública e Ciências Humanas da OSU, em um comunicado. "Isso é meio estonteante. Claramente, há muito espaço para melhorias." Especificamente, Smint observa que "os padrões de comportamento que estávamos medindo eram bastante razoáveis, não muito altos. Não estávamos procurando corredores de maratona". (Afinal, a quantidade de exercícios de que você precisa depende totalmente de seus objetivos.)
Smit e sua equipe analisaram um grande grupo de estudo - 4.745 pessoas do National Health and Nutrition Examination Survey - e também incluíram vários comportamentos medidos, em vez de apenas depender de informações auto-relatadas, tornando as descobertas extremamente valiosas (e ainda mais controladas) . A pesquisa, que foi publicada na edição de abril da revista. Procedimentos da Mayo Clinic, usaram vários critérios para medir a saúde dos indivíduos além de um questionário autorrelatado: eles mediram a atividade com um acelerômetro (com o objetivo de cumprir 150 minutos de exercício por semana recomendados pelo American College of Sports Medicine), coletaram amostras de sangue para determinar verificação de não fumante, mediu a gordura corporal com tecnologia de absorpitometria de raio-x (em vez daqueles malditos compassos de calibre) e considerou uma "dieta saudável" entre os 40% mais populares que consumiam alimentos recomendados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Embora apenas 2,7 dos americanos pudessem marcar todas as quatro caixas acima mencionadas, muito mais se saíram melhor ao olhar para cada critério individualmente: 71 por cento dos adultos não eram fumantes, 38 por cento tinham uma dieta saudável, 46 por cento se exercitaram o suficiente, e, talvez o mais chocante, apenas dez por cento tinham uma porcentagem normal de gordura corporal. Com relação às participantes do sexo feminino, Smit e sua equipe descobriram que as mulheres eram mais propensas a não fumar e fazer uma dieta saudável, mas eram menos propensas a serem suficientemente ativas.
Essa é a sua deixa para se levantar e começar a andar. Mesmo se você for preguiçoso, podemos ajudar com isso!