In-N-Out Burger anuncia planos para servir carne sem antibióticos
Contente
O In-N-Out Burger - que alguns podem chamar de Shake Shack da Costa Oeste - está prestes a fazer algumas mudanças em seu cardápio. Grupos de ativistas estão pedindo à In-N-Out (que se orgulha do uso de ingredientes frescos nunca congelados em seus 300 locais na Califórnia, Nevada, Arizona, Utah, Texas e Oregon) para parar de usar carne de animais alimentados com uma dieta de rotina de antibióticos.
Grupos de interesse público como o CALPIRG Education Fund, Friends of the Earth e o Center for Food Safety lançaram sua campanha contra o In-N-Out devido à preocupação de que o uso excessivo de antibióticos esteja contribuindo para o aumento do número de infecções humanas potencialmente fatais causadas por antibióticos. bactérias resistentes, também conhecidas como "superbactérias", de acordo com a Reuters. (O que ainda pode soar futurístico, mas a resistência antimicrobiana mundial é uma ameaça séria agora mesmo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.)
"Nossa empresa está comprometida com a carne bovina que não é criada com antibióticos importantes para a medicina humana e pedimos aos nossos fornecedores que acelerem seu progresso no estabelecimento de alternativas de antibióticos", disse Keith Brazeau, vice-presidente de qualidade da In-N-Out, em um declaração enviada à Reuters. No entanto, a empresa não deu prazo para a mudança.
Isso ocorre depois que outros restaurantes e fabricantes de alimentos estão prometendo tornar seus alimentos livres de antibióticos; Chipotle, Panera Bread e Shake Shack já servem carnes criadas sem uso de antibióticos. E um ano atrás, o McDonalds anunciou que iria descontinuar o uso de antibióticos humanos em seus frangos até 2017. Pouco depois, a Tyson Foods (o maior produtor de aves do país) fez o mesmo.
O que você pode estar pensando: interromper o uso de antibióticos torna nossa carne menos segura? Os antibióticos são usados na pecuária para tratar, prevenir ou controlar doenças e para promover o crescimento, disse Dawn Jackson Blatner, R.D., uma consultora de nutrição em Chicago. Forma. O uso excessivo deles em animais pode contribuir para que animais e humanos se tornem mais resistentes aos antibióticos - o que significa que o medicamento será menos eficaz quando estivermos doentes.
Esperamos que o In-N-Out entre no trem da comida livre de drogas e rápido (porque realmente não queremos outro motivo para sentir que devemos resistir àquele hambúrguer). Mas não pense que toda a responsabilidade está nas mãos das empresas: Você pode fazer a sua parte para desacelerar os "superbactérias" usando apenas antibióticos quando for absolutamente necessário e quando prescritos por um médico, tomando toda a receita (mesmo que comece a sentir-se melhor), e nunca compartilhar sobras de receitas com outras pessoas, de acordo com a OMS.