Nabela Noor fala sobre xingamentos depois de postar sua primeira foto de biquíni
Contente
Nabela Noor construiu um império no Instagram e no YouTube, compartilhando tutorial de maquiagem e revisando produtos de beleza. Mas seus seguidores a amam mais por promover positividade corporal e autoconfiança.
Há alguns dias, a influenciadora americana de Bangladesh acessou o Instagram para compartilhar um vídeo dela mesma sentada ao lado da piscina, exibindo um adorável biquíni de cintura alta. "Esta é a primeira vez que SEMPRE me coloco de biquíni", escreveu ela. "Este é um grande passo para mim em minha jornada de amor-próprio." (Relacionado: Este blogueiro faz uma observação ousada sobre por que o embaraço da maquiagem é tão hipócrita)
“Decidi postar por vídeo para que vocês possam ver esse corpo não retocado, além de em ação”, acrescentou ela. "Estrias, celulite e tudo - é realmente um verão quente para meninas."
Enquanto milhares de mulheres compartilharam seu amor e apoio a Noor, muitas pessoas envergonharam a blogueira de beleza na seção de comentários.
“Você é uma pessoa tão preciosa, mas deveria saber a que lugar pertence no final do dia”, escreveu um troll. "Ostentar seu corpo, apenas mostrar ao mundo como você está tentando ser confiante, não adianta nada [sic]."
Outra crítica que envergonha o corpo dizia: "Sinto muito, mas agora sinto que você está apenas tentando atrair mais seguidores, ganhando simpatia em nome de sua jornada de amor próprio." (Relacionado: ICYDK, Body-Shaming Is an International Problem)
Se você acha naquela soa mal, Noor compartilhou em uma postagem separada que ela recebe mensagens ainda mais vis em sua caixa de entrada quase todos os dias. "Isso é o que acontece quando você desafia o sistema", disse Noor em uma selfie em vídeo. "E vou continuar fazendo isso."
Ela então encorajou seus seguidores a deslizar para ver apenas um dos muitos DMs odiosos que ela recebe. A imagem mostra uma pessoa não identificada dizendo a Noor para "se matar" porque todo mundo odeia seu "corpo flácido". A pessoa também disse coisas como: "O quão feia uma pessoa pode ficar?" enquanto acusava Noor de "promover a gordura".
Noor já se abriu para nós sobre o recebimento de comentários de envergonhar o corpo antes. Na maior parte, ela diz que opta por ignorá-los. "Aprendi que pessoas magoadas dizem coisas que magoam", disse ela. "Eu me tornei muito mais consciente e sou capaz de distinguir o fato de que isso é seus dor e não tem nada a ver com a minha autoestima. "
Mas, atualmente, ela se recusa a permitir que mensagens cruéis passem despercebidas. Em vez disso, ela está chamando esses trolls horríveis em seu BS.
"Não vou pedir desculpas pelo meu corpo", escreveu ela ao lado de seu vídeo selfie. "Não vou me desculpar por defender o amor próprio. Não vou esconder meu corpo até que se encaixe nos padrões de beleza da sociedade. Suas palavras não vão destruir meu espírito." (Relacionado: Como envergonhar o corpo de outra pessoa finalmente me ensinou a parar de julgar o corpo das mulheres)
Embora o movimento positivo do corpo tenha sido poderoso e de longo alcance, Noor lembrou a seus seguidores que ainda há muito trabalho a ser feito. "Isso é ser uma mulher de tamanho grande na Internet", escreveu ela. "Esta é apenas uma amostra dos comentários vis que recebo DIARIAMENTE."
Ao tomar uma posição, Noor está fazendo sua parte para garantirtudo corpos, formas e tamanhos são representados nas redes sociais.
“Não vou parar de lutar por representação de mais MENINAS COMO EU”, escreveu ela, concluindo seu post. "Não vou parar e paro de sofrer em silêncio. Estas são algumas das palavras usadas como armas contra mim. Felizmente, minha convicção está mais alta e mais forte."