3 soluções para o alívio natural da enxaqueca
Contente
- 1. Experimente acupuntura
- 2. Encontre o seu ponto ideal de estresse
- 3. Fique dentro do cronograma
- Revisão para
Sua cabeça dói. Na verdade, parece estar sob ataque. Você está com náuseas. Você é tão sensível à luz que não consegue abrir os olhos. Ao fazer isso, você vê manchas ou nebulosidade. E isso já dura cinco horas. (Veja: Como saber a diferença entre uma dor de cabeça e uma enxaqueca)
Esses são apenas alguns dos sintomas da enxaqueca, uma condição que afeta mais de 39 milhões de pessoas nos EUA, 75% das quais são mulheres. (Mais aqui: Eu sofro de enxaqueca crônica - eis o que eu gostaria que as pessoas soubessem)
Os médicos não têm certeza do que causa a doença, mas a pesquisa mais recente indica que pode ser nervos cerebrais excessivamente sensibilizados, diz Elizabeth Seng, Ph.D., professora associada da Yeshiva University e do Albert Einstein College of Medicine em Nova York.Mulheres com enxaqueca devem consultar um especialista para um plano de tratamento, mas essas dicas de especialistas para o alívio natural da enxaqueca também podem ajudar a prevenir e reduzir os sintomas.
1. Experimente acupuntura
A acupuntura pode ser tão eficaz quanto os tratamentos convencionais no alívio da dor da enxaqueca, um estudo publicado no jornal Dor de cabeça encontrado. “Pacientes com enxaqueca têm neurônios hiperativos que podem ser desencadeados por inflamação”, diz Carolyn Bernstein, M.D., neurologista associada do Hospital Brigham and Women em Boston. “A acupuntura diminui a inflamação e pode prevenir ou reduzir a gravidade da enxaqueca.” (Mais aqui: Alimentos recomendados por nutricionistas que ajudarão você a se recuperar de uma enxaqueca)
2. Encontre o seu ponto ideal de estresse
“O estresse é um gatilho comum para a enxaqueca”, diz Seng. Um pico pode causar enxaqueca, assim como uma queda repentina. Na verdade, o jornal Neurologia relata que o risco de um ataque de enxaqueca é cinco vezes maior durante as primeiras seis horas após a queda dos níveis de estresse. Os hormônios do estresse, como o cortisol, protegem contra a dor; uma diminuição repentina pode desencadear a condição. (Além disso, seu controle de natalidade pode estar causando enxaquecas, o que pode significar que você corre o risco de complicações mais sérias.)
Você já ouviu isso um milhão de vezes e vai ouvir de novo; tente a meditação da atenção plena. Além de deixá-lo mais calmo, pode proporcionar alívio natural da enxaqueca. “Ajuda as pessoas a controlar a atenção, permitindo que os que sofrem de enxaqueca sintonizem seus sintomas”, diz ela. Experimente o aplicativo Calm de meditação (US $ 70 por ano) ou um desses outros ótimos aplicativos de meditação para iniciantes.
3. Fique dentro do cronograma
Seja o mais consistente possível com sua rotina de sono, alimentação e exercícios, diz Amaal Starling, M.D., professor assistente de neurologia na Clínica Mayo em Phoenix. Esses três hábitos influenciam os níveis hormonais, a fome e o humor, e uma mudança em uma área é suficiente para desencadear um ataque. Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, alimente-se de maneira consistente e faça exercícios por 20 minutos, três a quatro dias por semana. (Relacionado: Por que a consistência é a coisa mais importante para alcançar seus objetivos de saúde)
Você deve ter ouvido que a cafeína é uma boa opção natural para o alívio da enxaqueca, mas isso só funciona se você ingerir uma pequena quantidade. Na verdade, é melhor não beber mais do que duas xícaras de café por dia. Um novo estudo no American Journal of Medicine descobriram que três ou mais canecas podem aumentar suas chances de desenvolver uma dor de cabeça.
Shape Magazine, edição de novembro de 2019