Postagem sincera da New Mom Pen sobre o amor-próprio após o parto
Contente
Se você é uma mãe no Instagram, seu feed provavelmente está cheio de dois tipos de mulher: o tipo que compartilha fotos de seu pacote de seis dias após o parto e aquele que exibe com orgulho suas estrias e pele solta no nome de empoderamento feminino. Ambas as mulheres são incrivelmente inspiradoras à sua maneira, mas nem sempre se trata de voltar à forma ou abraçar seus chamados "defeitos". Às vezes, trata-se de dar uma folga e tomar o tempo necessário para chegar a um acordo com seu novo corpo - e ninguém conhece essa sensação melhor do que Kristelle Morgan.
Em um belo post no Instagram, a nova mãe admitiu que lutou para abraçar seu corpo mudado após dar à luz sua filha.
“Eu costumava estar em forma, tinha meus altos e baixos com a imagem corporal, mas no geral sei que parecia muito bem”, escreveu ela ao lado de uma foto de sua barriga com seu recém-nascido deitado ao lado dela. "Então veio a gravidez e eu estava enorme. Fiquei ENORME no final extremamente rápido."
Morgan continuou explicando que sua gravidez não foi fácil. Ela tinha líquido amniótico extra e sua filha estava em posição de culatra, fazendo com que seu estômago ficasse "muito grande" e causasse estrias que apareceram no final da gravidez. “Eu tinha padrões tão irrealistas de como meu corpo ficaria após o nascimento (sim, provavelmente porque eu adoro seguir todas aquelas mães super gostosas do Instagram)”, escreveu ela. "Mas esta é a realidade para muitos de nós."
No entanto, depois de algum tempo e paciência muito necessários, Morgan chegou a um acordo sobre como seu corpo está agora. "Meu corpo temporariamente parecido com este é um bom preço a pagar pelo doce anjinho que tenho dormindo ao meu lado", disse ela.
"Tenho que me lembrar de ser legal com meu corpo, passei 9 meses criando uma vida e sim, pode nunca parecer como costumava ser, mas tudo bem", escreveu ela, acrescentando, "mas também está tudo bem ficar triste com isso . "
Ela tem razão. Muitas vezes as mulheres são instruídas a pensar de uma forma ou de outra quando se trata de seu corpo após a gravidez. Lembre-se de que é o SEU corpo e que você tem o direito de dedicar todo o tempo necessário para se sentir confortável nele. E se você não está se sentindo bem com isso, isso não o torna fraco ou menos confiante. Significa apenas que você está lidando com seu próprio ritmo - como tem todo o direito de fazer.