Nova pesquisa mostra que as mulheres preferem Dadbod a Six-Pack
Contente
Desde que o termo foi cunhado alguns anos atrás, o "dadbod" se tornou uma espécie de fenômeno cultural. ICYMI, dadbod se refere a um cara que não está significativamente acima do peso, mas não tem muito tônus muscular. Basicamente, dadbod deve ser chamado de "normalbod". Como apontamos quando se tornou uma * coisa *, é incrível que os homens agora estejam sendo encorajados a se sentirem confortáveis com um corpo saudável, mas não exatamente talhado.
Mas e quanto aos mombods? Infelizmente, mesmo anos depois, ainda estamos esperando que o equivalente feminino faça sua grande entrada.
Atores como Leonardo DiCaprio, Jason Segel e Jon Hamm são elogiados por sua capacidade de se sentirem confortáveis com um visual mais suave e menos musculoso, e certamente não estão tendo problemas para encontrar trabalho em Hollywood. DiCaprio até consegue se cercar de uma oferta aparentemente infinita de modelos jovens e gostosas, apesar de seu status de dadbod. No entanto, quando Rihanna estreou um visual ligeiramente mais curvilíneo, ela ficou basicamente com vergonha de gordura. (Felizmente, o Twitter derrubou o responsável machista.)
E em uma pesquisa bem-intencionada, mas bastante irritante, feita em homenagem ao Dia dos Pais pela Planet Fitness, uma academia que se orgulha de ser acessível e não intimidar pessoas de todos os tipos de corpo (o que é, obviamente, uma missão incrível), os pesquisadores descobriram que as mulheres estão totalmente bem com o visual dadbod. Na verdade, suas descobertas mostram que as mulheres podem até prefira para um físico mais musculoso. A pesquisa incluiu cerca de 2.000 pessoas no total, e 69 por cento das mulheres que participaram disseram que achavam os dadbods sexy. E 47 por cento das mulheres pesquisadas até disseram que pensam que o dadbod é "o novo pacote de seis". Algumas das descobertas até sugeriram que as mulheres pensavam que os homens com dadbods são um "material para casamento" melhor. (Você provavelmente deve aceitar essa última teoria com um grão de sal.)
Aqui está o retrocesso: três em cada cinco (cerca de 60 por cento) dos homens que se identificam como tendo um pai não se sentem julgados por não estarem mais em forma. Você pode imaginar esse número sendo tão alto para mulheres que não são consideradas como tendo um corpo "ideal"?
Podemos apenas obter um WTF retumbante ?! Sim é excelente que os homens podem se sentir livres para ser quem são sem medo de perder parceiros em potencial - isso é definitivamente um progresso. E é maravilhoso que um número significativo de mulheres reconheça que abdominais duros como pedra não podem ser atingidos por todos. Mas você consegue imaginar o mesmo número de caras preferindo uma mulher com uma barriga não lisa? Ou dizendo que preferem se casar com alguém um pouco mais suave do que uma mulher que parece uma supermodelo? É incrível para os homens que a maioria das mulheres ache o estômago macio associado ao dadbod tão sexy (de acordo com isto pesquisa de qualquer maneira), mas o resultado final é que não funciona nos dois sentidos. Como modelo plus size, mãe e defensora da positividade do corpo, Tess Holliday, recentemente apontou: "Mulheres gordas como mães são privadas de nossa sexualidade."
E ainda mais do que isso, nós realmente precisa estar comemorando como as coisas são maravilhosas para as imagens corporais dos homens agora, em um momento em que o acesso ao controle da natalidade está em declínio, muitas mulheres não podem se dar ao luxo de tirar a licença maternidade e parece impossível até mesmo entrar em um aplicativo de namoro sem sentir vergonha de gordura?
Embora a situação acima mencionada de Leonardo DiCaprio vs. Rihanna seja um ótimo exemplo de como esse duplo padrão funciona, a aplicação mais flagrante disso é, na verdade, no mundo real. Mulheres obesas AINDA têm menos probabilidade de conseguir um emprego do que mulheres mais magras. No entanto, quando se trata de homens em busca de emprego, ser obeso não os atrapalha tanto, de acordo com um estudo de 2016 publicado em Fronteiras em psicologia. Isso levanta a questão: por que a América odeia tanto as mulheres gordas? Algo precisa mudar, e é preciso começar com o reconhecimento de que os corpos femininos com excesso de peso também são bonitos. Estamos felizes por vocês estarem prontos para aceitar seus corpos, homens, mas é hora de pensar em aceitar os nossos também - não importa a forma ou o tamanho.