Na próxima vez que você quiser desistir, lembre-se desta mulher de 75 anos que fez um Ironman
Contente
Na calada da noite, sob a chuva quente do Havaí, centenas de fãs, atletas e entes queridos dos pilotos lotaram as laterais e arquibancadas da linha de chegada do Ironman Kona, esperando ansiosamente o último corredor a passar, batendo palmas para fazer barulho de trovão juntos ao ritmo de músicas pop pulsantes bem depois da meia-noite. Rugidos de gritos e aplausos irromperam quando Peggy foi avistada à distância, avançando em direção à folhagem tropical que adornava o grande arco no final. Ficamos à margem com a equipe do Clif Bar (que nos hospedou no Havaí como seus convidados), agarrando-se aos guarda-corpos com entusiasmo; nossas vozes ficaram roucas gritando "PEEEEGGYYYY" enquanto ela dava os passos finais em direção ao seu lei da vitória.
Peggy McDowell-Cramer, de 75 anos, de Santa Monica, CA, era a triatleta feminina mais velha competindo no Campeonato Mundial de Ironman Kona no fim de semana passado e a última mulher a cruzar a linha de chegada - aos nossos olhos, ela venceu a noite .
Peggy era a única mulher na faixa de 75 a 79 anos; ela nadou por uma hora e 28 minutos, pedalou por oito horas e 30 minutos e correu uma maratona em seis horas e 59 minutos. Suas 17 horas de determinação e atividade física extenuante levaram-na à linha de chegada, mas infelizmente não rendeu um resultado na corrida, pois ela estava a poucos minutos do cutoff de 17 horas.
Você pode imaginar 17 horas seguidas de atividade física extremamente difícil aos 75? O tempo médio de conclusão do Ironman para uma triatleta profissional feminina é de 10 horas e 21 minutos, o que significa que ela ficou seis horas e meia a mais que os profissionais, se esforçando totalmente, mantendo-se focada e positiva o tempo todo.
Para contextualizar, a vencedora, Daniela Ryf (atleta profissional) de 29 anos, quebrou o recorde do percurso de Kona em oito horas e 46 minutos, correndo cerca de sete minutos milhas por 26,2 milhas, após já ter completado um passeio de bicicleta de 112 milhas e 2,4 -mile nadar no oceano. Melodie Cronenberg (atleta amadora) na chave de 65 a 69 foi a última a receber o tempo de chegada, às 16:48:42.
Peggy não é estranha para o Ironman, no entanto. Ela completou seu primeiro Ironman aos 57 anos e fez cerca de 25 no total (e tem sido uma campeã!), Pelo que reunimos. “Acho que treino quase da mesma forma que outros atletas do IRONMAN, só que mais devagar”, disse ela ao Ironman.
Embora Peggy fosse a competidora mais velha, ela não está sozinha na competição de idosos; 58 concorrentes no evento de 2016 de Kona eram mulheres com mais de 60 anos - um número considerável, especialmente considerando o tamanho do evento geral (pouco menos de 2.500). Fale sobre inspirar!
Este artigo foi publicado originalmente no PopSugar Fitness.
Mais da Popsugar Fitness:
Este engenhoso hack de treino irá inspirar exercícios todos os malditos dias
Esta é a razão número 1 pela qual tantas pessoas odeiam fazer exercícios
É assim que parece perder 30 quilos em 4 meses