Como a estimulação do mamilo funciona para induzir o parto
Contente
- Devo tentar a estimulação do mamilo?
- É seguro induzir em casa?
- Qual é o problema da estimulação dos mamilos?
- Como faço para estimular o mamilo?
- Etapa 1: escolha sua ferramenta
- Etapa 2: concentre-se na aréola
- Etapa 3: tenha cuidado
- Quais são algumas outras técnicas de indução de trabalho seguro?
- Quando você deve ir ao hospital?
- Qual é o objetivo?
- A linha inferior
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.
Devo tentar a estimulação do mamilo?
Se você ainda está esperando para chegar à data de vencimento do bebê ou se a marca de 40 semanas já chegou e se foi, você pode estar curioso sobre maneiras naturais de induzir o parto.
Com a aprovação do seu médico, existem algumas maneiras de fazer as coisas acontecerem em casa. Uma das coisas mais eficazes que você pode fazer é realmente estimular o mamilo.
Aqui está o que você precisa saber sobre essa prática, como fazer e quais perguntas você deseja fazer ao seu médico.
Nota: Se você tiver uma gravidez de alto risco, a estimulação do mamilo pode ser perigosa. Sempre converse com seu médico antes de tentar qualquer técnica de indução.
É seguro induzir em casa?
Em um estudo publicado na revista Birth, 201 mulheres foram questionadas se tentavam induzir o parto naturalmente em casa. Do grupo, cerca da metade disse que tentou pelo menos um método, como comer comida apimentada ou fazer sexo.
Você deve sempre conversar com seu médico antes de tentar qualquer técnica de indução. Dito isto, a maioria dos métodos de indução doméstica não é apoiada por evidências científicas, portanto, sua eficácia é medida principalmente por relatos anedóticos.
A eficácia da estimulação dos mamilos tem alguma evidência científica sólida. Mas, dependendo do seu histórico médico, o método pode ou não ser seguro para você tentar.
Se você está preocupado em ir muito além da data de vencimento, aqui estão algumas perguntas que você pode querer perguntar ao seu médico:
- Que monitoramento você usa após 40 semanas?
- Que tipos de métodos de indução naturais ou em casa você recomenda, se houver?
- Que tipos de métodos de indução você executa medicamente se o trabalho de parto não começa por si próprio?
- Em que momento você consideraria induzir o trabalho de parto se não começar por si próprio?
- Em que momento você recomenda que eu vá ao hospital quando as contrações começarem?
Qual é o problema da estimulação dos mamilos?
Esfregar ou rolar os mamilos ajuda o corpo a liberar ocitocina. A ocitocina desempenha um papel importante na excitação, início do trabalho de parto e vínculo entre mãe e filho. Esse hormônio também contrai o útero após o parto, ajudando-o a retornar ao seu tamanho pré-gestacional.
Estimular os seios também pode ajudar a trazer o trabalho completo, tornando as contrações mais fortes e mais longas. De fato, nas induções tradicionais, os médicos costumam usar o medicamento Pitocin, que é uma forma sintética de ocitocina.
Em um estudo publicado na Worldviews on Evidence-Based Nursing, um grupo de 390 mulheres grávidas turcas foi designado aleatoriamente para um dos três grupos durante seus trabalhos: estimulação do mamilo, estimulação uterina e controle.
Os resultados foram convincentes. As mulheres no grupo de estimulação do mamilo tiveram as durações mais curtas de cada fase do trabalho de parto e parto.
De acordo com o estudo, a duração média foi de 3,8 horas para a primeira fase (dilatação), 16 minutos para a segunda fase (pressão e entrega) e cinco minutos para a terceira fase (entrega da placenta).
Ainda mais interessante, nenhuma das mulheres nos grupos de estimulação do mamilo ou estimulação uterina precisou fazer cesariana.
Em comparação, muitas mulheres no grupo controle precisavam de outros métodos de indução, como a ocitocina sintética, para fazer as coisas funcionarem. Mais de 8% das mulheres no grupo controle tiveram parto cesáreo.
Como faço para estimular o mamilo?
Antes de começar, observe que esse método de estímulo ao trabalho de parto é recomendado apenas para gestações normais. Seus efeitos no final da gravidez podem ser poderosos.
Por outro lado, não é provável que leve ou ocasionalmente chupe ou puxe os seios durante a gravidez anterior, causando trabalho de parto.
Etapa 1: escolha sua ferramenta
Para obter os melhores resultados, você deseja imitar a trava de um bebê o mais próximo possível. Você pode usar os dedos, uma bomba de mama ou até a boca do parceiro para estimular os mamilos.
Se você tem um bebê ou criança mais velha que ainda está amamentando, isso também pode proporcionar uma boa estimulação.
Compre uma bomba de mama.
Etapa 2: concentre-se na aréola
A aréola é o círculo escuro que circunda o mamilo real. Quando os bebês amamentam, eles massageiam a aréola, não apenas o mamilo. Use os dedos ou a palma da mão para esfregar suavemente a aréola através de roupas finas ou diretamente na pele.
Etapa 3: tenha cuidado
É possível obter muita coisa boa. Siga estas diretrizes para evitar superestimulação:
- Concentre-se em um seio de cada vez.
- Limite a estimulação a apenas cinco minutos e aguarde mais 15 antes de tentar novamente.
- Faça uma pausa na estimulação do mamilo durante as contrações.
- Pare a estimulação do mamilo quando as contrações estiverem com três minutos ou menos e um minuto de duração ou mais.
Sempre fale com seu médico antes de usar a estimulação do mamilo para induzir o parto.
Quais são algumas outras técnicas de indução de trabalho seguro?
Você também pode usar a estimulação do mamilo em combinação com outras técnicas naturais de indução do trabalho de parto.
A maioria dos métodos que você leu não tem respaldo científico, portanto, não desanime se não o enviarem ao hospital em pleno trabalho logo após experimentá-los.
Se você é de termo e tem a permissão do seu médico, tente o seguinte:
- exercício
- sexo
- alimentos picantes
- passeio de carro esburacado
- óleo de prímula
- chá de folhas de framboesa vermelha
Quer dar uma chance? Compre óleo de prímula e chá de folhas de framboesa vermelha.
Quando você deve ir ao hospital?
Quando chegar o dia, você provavelmente saberá que está entrando em trabalho de parto. Você sentirá seu bebê cair mais baixo na pélvis, perderá o tampão de muco e provavelmente começará a contrações regulares.
Nos estágios iniciais do trabalho de parto, essas contrações podem parecer uma pressão maçante ou um leve desconforto. Comece a cronometrar as contrações assim que percebê-las.
Nos estágios iniciais, as contrações podem ter 5 a 20 minutos de intervalo e durar de 30 a 60 segundos. Ao abordar o trabalho ativo, eles provavelmente ficarão mais fortes e mais desconfortáveis. O tempo entre as contrações será reduzido para 2 a 4 minutos e durará entre 60 e 90 segundos.
Se a sua água quebrar antes do início das contrações, chame seu médico para descobrir os próximos passos. Informe também o seu médico se tiver algum sangramento. Caso contrário, você pode considerar ir ao hospital quando suas contrações estiverem com apenas cinco minutos de intervalo por mais de uma hora.
Sua linha do tempo individual dependerá de vários fatores; portanto, é melhor manter sempre uma linha aberta de comunicação com seu médico.
Qual é o objetivo?
O final da gravidez pode ser um momento difícil. Você pode estar desconfortável, exausto e ansioso para conhecer seu bebê.A boa notícia é que, não importa como você se sinta, você não ficará grávida para sempre. Converse com seu médico sobre quais ações podem ser seguras para você tentar.
Caso contrário, tente ter um pouco de paciência, cuide-se e descanse o máximo que puder antes que a maratona do trabalho comece.
A linha inferior
A estimulação do mamilo é uma maneira eficaz de induzir o parto, apoiada por pesquisas científicas. Massagear os mamilos libera o hormônio ocitocina no corpo. Isso ajuda a iniciar o trabalho de parto e torna as contrações mais longas e mais fortes. Converse com seu médico sobre se a estimulação do mamilo é segura para você tentar.