Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
O que é Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Psiquiatra Maria Fernanda Caliani explica o tema
Vídeo: O que é Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Psiquiatra Maria Fernanda Caliani explica o tema

Contente

Resumo

O que é transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno mental no qual você tem pensamentos (obsessões) e rituais (compulsões) continuamente. Eles interferem em sua vida, mas você não pode controlá-los ou impedi-los.

O que causa o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?

A causa do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é desconhecida. Fatores como genética, biologia e química do cérebro e seu ambiente podem desempenhar um papel.

Quem corre risco de desenvolver transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) geralmente começa quando você é um adolescente ou jovem adulto. Os meninos geralmente desenvolvem TOC em uma idade mais jovem do que as meninas.

Os fatores de risco para TOC incluem

  • História de família. Pessoas com um parente de primeiro grau (como um pai, irmão ou filho) com TOC correm maior risco. Isso é especialmente verdadeiro se o parente desenvolveu TOC quando criança ou adolescente.
  • Estrutura e funcionamento do cérebro. Estudos de imagem mostraram que pessoas com TOC têm diferenças em certas partes do cérebro. Os pesquisadores precisam fazer mais estudos para entender a conexão entre as diferenças cerebrais e o TOC.

  • Trauma de infância, como abuso infantil. Alguns estudos encontraram uma ligação entre o trauma na infância e o TOC. Mais pesquisas são necessárias para entender melhor essa relação.

Em alguns casos, as crianças podem desenvolver TOC ou sintomas de TOC após uma infecção estreptocócica. Isso é chamado de Transtornos Neuropsiquiátricos Autoimunes Pediátricos Associados a Infecções Estreptocócicas (PANDAS).


Quais são os sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?

Pessoas com TOC podem ter sintomas de obsessões, compulsões ou ambos:

  • Obsessões são pensamentos, desejos ou imagens mentais repetidos que causam ansiedade. Eles podem envolver coisas como
    • Medo de germes ou contaminação
    • Medo de perder ou perder algo
    • Preocupações com o mal vindo para você ou outras pessoas
    • Pensamentos proibidos indesejados envolvendo sexo ou religião
    • Pensamentos agressivos em relação a si mesmo ou aos outros
    • Precisando de coisas alinhadas exatamente ou organizadas de uma maneira particular e precisa
  • Compulsões são comportamentos que você sente que precisa repetir continuamente para tentar reduzir sua ansiedade ou interromper os pensamentos obsessivos. Algumas compulsões comuns incluem
    • Limpeza excessiva e / ou lavagem das mãos
    • Verificar coisas repetidamente, como se a porta está trancada ou se o forno está desligado
    • Contagem compulsiva
    • Ordenando e organizando as coisas de uma maneira particular e precisa

Algumas pessoas com TOC também têm síndrome de Tourette ou outro tique nervoso. Os tiques são contrações, movimentos ou sons repentinos que as pessoas fazem repetidamente. Pessoas que têm tiques não podem impedir seu corpo de fazer essas coisas.


Como o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é diagnosticado?

O primeiro passo é conversar com seu médico sobre seus sintomas. Seu provedor deve fazer um exame e perguntar sobre seu histórico médico. Ele precisa ter certeza de que um problema físico não está causando os sintomas. Se parecer ser um problema mental, seu provedor pode encaminhá-lo a um especialista em saúde mental para avaliação ou tratamento adicionais.

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) às vezes pode ser difícil de diagnosticar. Seus sintomas são semelhantes aos de outros transtornos mentais, como transtornos de ansiedade. Também é possível ter TOC e outro transtorno mental.

Nem todo mundo que tem obsessões ou compulsões tem TOC. Seus sintomas geralmente seriam considerados TOC quando você

  • Não consegue controlar seus pensamentos ou comportamentos, mesmo quando você sabe que eles são excessivos
  • Gaste pelo menos 1 hora por dia com esses pensamentos ou comportamentos
  • Não tenha prazer ao executar os comportamentos. Mas fazê-los pode aliviar brevemente a ansiedade que seus pensamentos causam.
  • Tiver problemas significativos em sua vida diária por causa desses pensamentos ou comportamentos

Quais são os tratamentos para o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?

Os principais tratamentos para o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) são terapia cognitivo-comportamental, medicamentos ou ambos:


  • Terapia cognitiva comportamental (TCC) é um tipo de psicoterapia. Ele ensina diferentes maneiras de pensar, se comportar e reagir às obsessões e compulsões. Um tipo específico de TCC que pode tratar o TOC é chamado de prevenção de exposição e resposta (EX / RP). EX / RP envolve expor você gradualmente aos seus medos ou obsessões. Você aprende maneiras saudáveis ​​de lidar com a ansiedade que elas causam.
  • Medicação para TOC incluem certos tipos de antidepressivos. Se isso não funcionar para você, seu provedor pode sugerir tomar algum outro tipo de medicamento psiquiátrico.

NIH: Instituto Nacional de Saúde Mental

Artigos Do Portal.

DNA explicado e explorado

DNA explicado e explorado

Por que o DNA é tão importante? implificando, o DNA contém a intruçõe neceária para a vida.O código em noo DNA fornece intruçõe obre como fazer proteí...
Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Prognóstico do câncer de cólon e expectativa de vida

Apó um diagnótico de câncer de cólone você ouvir a palavra "você tem câncer de cólon", é completamente natural e perguntar obre o eu futuro. Alg...