Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
03032022m
Vídeo: 03032022m

Contente

O que é papaína?

A papaína é uma enzima proteolítica extraída do fruto cru da planta do mamão. As enzimas proteolíticas ajudam a quebrar as proteínas em pequenos fragmentos de proteínas chamados peptídeos e aminoácidos. É por isso que a papaína é um ingrediente popular no amaciador de carne.

Você pode obter papaína comendo mamão cru. A papaína também está disponível nas formas tópica, para mastigar e em cápsula. Você pode comprar suplementos somente para papaína ou suplementos que combinam papaína com outras enzimas, como a bromelina.

A papaína é um remédio popular popular para reduzir a dor, inflamação e inchaço. Também foi usado para melhorar a digestão e tratar infecções, diarréia e alergias. Também está sendo estudado para uso potencial em câncer e outras doenças.

Continue lendo para aprender como usar a papaína para seus benefícios à saúde, bem como algumas das evidências científicas que cercam essa enzima.

1. Pode ajudar a aliviar a dor de garganta

A papaína pode ajudar a aliviar os sintomas da garganta inflamada, como inchaço, dor e vermelhidão. De acordo com uma pesquisa datada de 100 pessoas com faringite ou amigdalite, pastilhas para a garganta contendo 2 miligramas (mg) de papaína, 5 mg de lisozima e 200 unidades internacionais (UI) de bacitracina ajudaram a aliviar os sintomas de dor de garganta melhor do que um placebo.


Não se sabe se os efeitos benéficos são devidos à própria papaína, aos outros ingredientes ou à combinação específica de ingredientes. Pesquisas científicas recentes estão faltando, no entanto.

Como usar: Embora não esteja claro se a papaína ajudará, se você quiser experimentá-lo, mastigue uma pastilha contendo papaína ao primeiro sinal de dor de garganta. Não exceda a dose recomendada pelo fabricante.

2. Pode reduzir a dor e inflamação

De acordo com um artigo da Nutrition Review, a pesquisa mostrou que enzimas proteolíticas ajudam a reduzir a inflamação, bem como ou melhor do que alguns anti-inflamatórios. No entanto, a pesquisa clínica em pessoas é limitada.

Devido a esses possíveis efeitos benéficos, a papaína e outras enzimas proteolíticas são usadas às vezes para ajudar na cicatrização de feridas e diminuir o inchaço após uma lesão ou trauma.

Como usar: Se você estiver interessado em experimentar papaína, converse primeiro com seu médico. O seu médico pode recomendar a melhor abordagem para o tratamento de feridas, dor ou inchaço após uma lesão ou cirurgia. Os suplementos de papaína podem interagir com certos medicamentos, portanto, não deixe de consultar o seu médico.


3. Ajuda na digestão

A papaína também pode aliviar os sintomas digestivos, como constipação e inchaço. De acordo com um estudo de 2013, toda uma preparação de mamão chamada Caricol melhorou significativamente a constipação e o inchaço em pessoas com disfunção gastrointestinal crônica.

Como usar: Caricol está disponível online em forma de pacote. Adicione um pacote à água ou suco após as refeições, até três vezes ao dia ou conforme indicado pelo seu médico.

A papaína em si tem sido usada para melhorar a digestão, mas não há evidências confiáveis ​​de que funcione para esse uso nas pessoas.

4. Ajuda a curar feridas

A pesquisa também sugere que a papaína pode ser usada como remédio natural para úlceras, feridas e outras condições da pele.

Por exemplo, um estudo com animais em 2010 descobriu que um limpador de feridas à base de papaína ajudou a promover a cicatrização de feridas em ratos. Uma revisão sistemática de estudos de 2012 também concluiu que a papaína é eficaz e segura no tratamento de muitos tipos de feridas em vários estágios de cura. A maior parte da pesquisa ainda é preliminar.


Apesar dessas descobertas positivas, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA ordenou que as empresas parassem de comercializar produtos tópicos de papaína não aprovados devido a algumas pessoas que experimentam uma reação alérgica potencialmente fatal ao usar. Você deve conversar com seu médico sobre o risco individual de reação alérgica antes de usar.

Como usar: Pomadas e cremes de papaína estão disponíveis on-line e em algumas lojas de produtos naturais. Use como indicado sob a supervisão do seu médico. Se você teve uma reação alérgica ao mamão ou látex, não use esses produtos. Se você não tiver certeza, converse com seu médico sobre o teste de adesivo.

Para executar um teste de correção: Aplique uma pequena quantidade de produto no cotovelo ou no pulso interno. Cubra com um curativo e deixe pelo menos 12 horas. Se ocorrer irritação, lave bem e consulte o seu médico. Não use o produto novamente.

5. Facilita a dor muscular

Suplementos de protease podem aliviar dores musculares causadas por exercícios intensos, de acordo com um estudo de 2004. Neste estudo, 10 pares pareados de participantes do sexo masculino receberam um placebo ou um suplemento de protease contendo papaína e outras enzimas da protease.

O tratamento foi administrado antes e depois da corrida em declive por 30 minutos a 80% da freqüência cardíaca máxima. O grupo enzimático experimentou melhor recuperação muscular e menos dor muscular do que o grupo placebo.

Como usar: Tome um suplemento diário de enzima protease que inclui papaína.

6. Pode ajudar a aliviar os sintomas das telhas

Enzimas proteolíticas, como a papaína, podem ajudar a apresentar sintomas como dores, lesões na pele e neuralgia.

De acordo com um estudo controlado de 1995 com 192 pessoas com herpes zoster, uma preparação enzimática proteolítica foi tão eficaz no tratamento dos sintomas da herpes zoster quanto o medicamento antiviral aciclovir. No entanto, faltam estudos mais atuais e são necessárias mais evidências para confirmar esses achados.

Como usar: Ao primeiro sinal de telhas, tome suplementos de papaína conforme indicado pelo seu médico. Mas não trate as telhas com papaína sem consultar o seu médico. As evidências são limitadas e as telhas podem ser graves. Converse com seu médico antes de confiar na papaína ou em outras enzimas proteolíticas para essa condição.

Potenciais efeitos colaterais e riscos

Suplementos de papaína ou tomar altas doses de papaína podem causar:

  • irritação ou dano na garganta
  • perfuração esofágica
  • irritação no estômago
  • reação alérgica

Pessoas alérgicas ao látex ou mamão não devem usar papaína. A papaína tópica pode causar reação alérgica, bolhas e irritação da pele.

A papaína pode diminuir o açúcar no sangue. Use com cuidado se tiver diabetes, hipoglicemia ou use medicamentos ou remédios naturais que diminuem o açúcar no sangue.

A papaína pode aumentar seu risco de sangramento. Não use papaína se você toma anticoagulantes ou tem um distúrbio de coagulação do sangue. Pare de tomar papaína duas semanas antes da cirurgia.

Mulheres grávidas e que amamentam ou que planejam engravidar não devem usar suplementos de papaína. Existe potencial para causar danos ao bebê. Além disso, um estudo com animais em 2002 sugere que comer mamão pode causar envenenamento fetal ou defeitos de nascimento quando consumido em grandes quantidades.

A linha inferior

A pesquisa sugere que os suplementos de papaína podem ajudar na digestão, aliviar a dor e reduzir a inflamação. Mesmo assim, são necessários mais estudos para provar sua eficácia na maioria das condições.

Reações alérgicas graves à papaína são possíveis. Compre apenas suplementos de papaína de uma fonte confiável.

Nem todas as marcas têm a mesma quantidade de ingredientes ativos. Nem todos os suplementos são fabricados com padrões rigorosos, por isso é difícil saber se você está obtendo um produto puro, seguro e de alta qualidade.

Converse com seu médico ou outro profissional de saúde antes de usar a papaína para confirmar a dose correta e determinar se é uma opção segura para você.

Últimas Postagens

Pantoprazol

Pantoprazol

O pantoprazol é u ado para tratar o dano cau ado ​​pela doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE), uma condição em que o fluxo rever o de ácido do e tômago cau a azia...
Clindamicina Vaginal

Clindamicina Vaginal

A clindamicina vaginal é u ada para tratar a vagino e bacteriana (uma infecção cau ada pelo cre cimento exce ivo de bactéria nociva na vagina). A clindamicina e tá em uma cla ...