Os 6 melhores suplementos e ervas para a aterosclerose
Contente
- Aterosclerose e colesterol
- 1. Extrato de alcachofra (ALE)
- 2. Alho
- 3. Niacina
- 4. Policosanol
- 5. Hawthorn
- 6. Arroz com fermento vermelho
- Coisas a considerar
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
Compreendendo a aterosclerose
A aterosclerose é uma condição na qual o colesterol, o cálcio e outras substâncias, chamadas coletivamente de placa, obstruem as artérias. Isso bloqueia o fluxo sanguíneo para os órgãos vitais, em particular o coração.
A aterosclerose causa muitos problemas de saúde, incluindo derrame, ataque cardíaco, doença renal e demência. Não está claro o que causa a condição, uma vez que muitos fatores estão envolvidos.
Pessoas que fumam, bebem quantidades excessivas de álcool e não se exercitam o suficiente têm maior probabilidade de desenvolvê-lo. Você também pode herdar a probabilidade de desenvolver aterosclerose.
Aterosclerose e colesterol
Existem vários suplementos, muitos derivados de plantas, que podem ajudar a tratar a aterosclerose. A maioria deles afeta os níveis de colesterol.
Altos níveis de colesterol não são o único fator de risco no desenvolvimento de aterosclerose, mas são um contribuidor significativo.
Existem dois tipos de colesterol. A lipoproteína de baixa densidade (LDL) também é conhecida como colesterol “ruim” e a lipoproteína de alta densidade (HDL) é conhecida como colesterol “bom”. O objetivo do tratamento do colesterol e seus problemas relacionados é manter o LDL baixo e aumentar o HDL.
O colesterol total deve ser inferior a 200 miligramas por decilitro (mg / dL). O colesterol LDL deve ser inferior a 100 mg / dL, enquanto o colesterol HDL deve ser superior a 60 mg / dL.
1. Extrato de alcachofra (ALE)
Este suplemento às vezes é conhecido como extrato de folha de alcachofra ou ALE. Estudos mostram que a ALE pode ajudar a aumentar o colesterol “bom” e reduzir o colesterol “ruim”.
O extrato de alcachofra vem em cápsulas, comprimidos e tinturas. A dosagem recomendada depende de qual forma você toma, mas não há nenhuma pesquisa indicando que você pode overdose de alcachofras.
Tente: Compre extrato de alcachofra, em suplemento ou líquido.
2. Alho
O alho tem o crédito de curar tudo, desde câncer de mama até calvície. No entanto, os estudos sobre alho e saúde do coração são mistos.
Uma revisão da literatura de 2009 concluiu que o alho não reduz o colesterol, mas uma revisão semelhante de 2014 sugeriu que tomar alho pode prevenir doenças cardíacas. A 2012 mostrou que o extrato de alho envelhecido, quando combinado com a coenzima Q10, retardou o progresso da aterosclerose.
Em qualquer caso, o alho provavelmente não vai te machucar. Coma crus ou cozidos, ou em cápsulas ou comprimidos. O ingrediente mágico é a alicina, que também faz o cheiro do alho.
Tente: Compre suplementos de alho.
3. Niacina
A niacina também é conhecida como vitamina B-3. É encontrado em alimentos como fígado, frango, atum e salmão. Também está disponível como suplemento.
Seu médico pode recomendar suplementos de niacina para ajudar com seu colesterol, uma vez que pode aumentar seus níveis de colesterol “bom” em mais de 30 por cento. Também pode reduzir os triglicerídeos, outro tipo de gordura que aumenta o risco de doenças cardíacas.
Os suplementos de niacina podem causar rubor e sensação de formigamento na pele, além de causar náuseas.
A quantidade diária recomendada de niacina é de 16 mg para homens. É 14 mg para a maioria das mulheres, 17 mg para mulheres lactantes e 18 mg para mulheres grávidas.
Não tome mais do que a quantidade recomendada sem falar primeiro com seu médico.
Tente: Compre suplementos de niacina.
4. Policosanol
Policosanol é um extrato feito de plantas como cana-de-açúcar e inhame.
Um extenso estudo por cientistas cubanos analisou o policosanol derivado da cana-de-açúcar local. Ele mostrou que o extrato tem propriedades redutoras de colesterol.Uma revisão da literatura de 2010 declarou que nenhum teste fora de Cuba havia confirmado o achado.
No entanto, uma revisão de 2017 concluiu que o estudo cubano foi mais preciso do que os estudos realizados fora de Cuba. Mais pesquisas sobre o policosanol ainda são necessárias.
Policosanol vem em cápsulas e comprimidos.
Tente: Compre suplementos de policosanol.
5. Hawthorn
Hawthorn é um arbusto comum cultivado em todo o mundo. Na Alemanha, um extrato feito de suas folhas e frutos é vendido como medicamento para doenças cardíacas.
A pesquisa de 2010 sugere que o espinheiro pode ser um tratamento seguro e eficaz para doenças cardíacas. Ele contém a quercetina química, que demonstrou reduzir o colesterol.
O extrato de Hawthorn é vendido principalmente em cápsulas.
Tente: Compre suplementos de espinheiro.
6. Arroz com fermento vermelho
O arroz com fermento vermelho é um produto alimentar feito pela fermentação do arroz branco com fermento. É comumente usado na medicina tradicional chinesa.
Um estudo de 1999 mostra que pode reduzir significativamente seus níveis de colesterol. O poder do arroz com fermento vermelho está na substância monacolina K. Ele tem a mesma composição da lovastatina, uma estatina usada para reduzir o colesterol.
Essa semelhança entre a monacolina K e a lovastatina levou a Food and Drug Administration (FDA) a restringir severamente a venda de suplementos de arroz com fermento vermelho.
Suplementos que alegam conter mais do que vestígios de monacolina K foram proibidos. Como resultado, a maioria dos rótulos dos produtos apenas indica a quantidade de arroz vermelho fermentado que contêm, não a quantidade de monacolina K que contêm.
É muito difícil para os consumidores saber exatamente quanto monacolina K está nos produtos que estão comprando, conforme confirmado por um estudo de 2017.
O arroz com fermento vermelho também foi estudado para possíveis danos nos rins, fígado e músculos.
Tente: Compre suplementos de arroz de fermento vermelho.
Coisas a considerar
Não há prova de que qualquer suplemento irá curar a aterosclerose por conta própria. Qualquer plano para tratar a doença provavelmente incluirá uma dieta saudável, um plano de exercícios e talvez medicamentos prescritos para tomar junto com suplementos.
Converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento, pois alguns podem interferir com os medicamentos que você já está tomando. Consultar seu médico é especialmente importante se você estiver grávida ou amamentando.
Além disso, tenha em mente que os suplementos não são regulamentados pelo FDA da mesma forma que as drogas. Isso significa que sua qualidade pode variar drasticamente de uma marca - ou mesmo de uma garrafa - para outra.