Autor: Alice Brown
Data De Criação: 2 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
O FDA autorizou uma vacina COVID-19 e algumas pessoas já a estão recebendo - Estilo De Vida
O FDA autorizou uma vacina COVID-19 e algumas pessoas já a estão recebendo - Estilo De Vida

Contente

Quase um ano após o início da pandemia de coronavírus, uma vacina COVID-19 está (finalmente) se tornando uma realidade. Em 11 de dezembro de 2020, a vacina COVID-19 da Pfizer recebeu autorização de uso de emergência pela Food and Drug Administration - a primeira vacina COVID-19 a receber esse status.

O FDA anunciou a notícia depois que seu comitê consultivo de vacinas - composto por especialistas independentes, incluindo médicos de doenças infecciosas e epidemiologistas - votou 17 a 4 a favor da recomendação da vacina COVID-19 da Pfizer para autorização de emergência. Em um comunicado à imprensa, o comissário da FDA Stephen M. Hahn, M.D., disse que os EUA representam "um marco significativo no combate a esta pandemia devastadora que afetou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo."


"O trabalho incansável para desenvolver uma nova vacina para prevenir esta doença nova, séria e com risco de vida em um período de tempo acelerado após seu surgimento é um verdadeiro testamento para a inovação científica e colaborações público-privadas em todo o mundo", continuou Dr. Hahn.

O sinal verde do FDA para a vacina COVID-19 da Pfizer chega menos de um mês depois que a empresa biofarmacêutica compartilhou dados encorajadores de um ensaio clínico em grande escala com mais de 43.000 pessoas. Os resultados mostraram que a vacina da Pfizer - que envolve duas doses administradas com três semanas de intervalo - foi "mais de 90 por cento eficaz" na proteção do corpo contra a infecção por COVID-19 com "nenhuma preocupação séria de segurança", de acordo com um comunicado à imprensa. (Relacionado: a vacina contra a gripe pode proteger você do Coronavírus?)

Assim que a vacina da Pfizer recebeu seu EUA, a distribuição para consultórios médicos e programas de imunização começaram imediatamente. Na verdade, algumas pessoas são ser vacinado. Em 14 de dezembro, as primeiras doses da vacina COVID-19 da Pfizer foram administradas a profissionais de saúde e funcionários de lares de idosos, relata ABC noticias. Entre eles estava Sandra Lindsay, R.N., uma enfermeira de cuidados intensivos do Northwell Long Island Jewish Medical Center, que recebeu a vacina durante um evento transmitido ao vivo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo. "Quero incutir a confiança do público de que a vacina é segura", disse Lindsay durante a transmissão ao vivo. "Sinto-me esperançoso hoje, [sinto-me] aliviado. Espero que isto marque o início do fim de um momento muito doloroso da nossa história."


No entanto, nem todos receberão uma vacina COVID-19 tão rapidamente. Entre um suprimento inicial limitado da vacina e a necessidade de priorizar aqueles com fatores de risco COVID-19, as cadeias de suprimento precisarão de algum tempo para atender à demanda. Isso significa que a maioria do público em geral provavelmente não terá acesso a uma vacina até por volta da primavera de 2021, no mínimo, disse o diretor do CDC, Robert Redfield, M.D., durante uma audiência recente do subcomitê de Apropriações do Senado revisando os esforços de resposta ao coronavírus. (Mais aqui: Quando uma vacina COVID-19 estará disponível - e quem a receberá primeiro?)

Enquanto isso, a vacina COVID-19 da Moderna está chegando perto de seus próprios EUA. Espera-se que o FDA divulgue uma avaliação da vacina da Moderna em 15 de dezembro, então o comitê consultivo de vacinas da agência - o mesmo que acabou de revisar a vacina da Pfizer - conduzirá sua própria revisão dois dias depois, em 17 de dezembro, The Washington Post relatórios. Se o comitê votar a favor da autorização da vacina da Moderna como fez com a da Pfizer, é seguro esperar que o FDA avance com os EUA da Moderna também, de acordo com a publicação.


Por mais empolgante que seja começar um novo capítulo nesta pandemia, não se esqueça de continuar usando sua máscara perto de outras pessoas fora de sua casa, continue praticando o distanciamento social e sempre lave as mãos. Mesmo depois que as pessoas começarem a ser vacinadas, o CDC diz que todas essas estratégias continuarão sendo essenciais para proteger as pessoas e retardar a disseminação do COVID-19.

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Popular

O anti-séptico bucal mágico funciona?

O anti-séptico bucal mágico funciona?

O enxaguatório bucal mágico tem uma variedade de nome: enxaguatório bucal milagroo, enxaguatório bucal medicamentoo mito, enxaguatório mágico de Mary e enxaguante bucal m...
27 coisas que você deve saber antes de "perder" sua virgindade

27 coisas que você deve saber antes de "perder" sua virgindade

Não há 1 definição de virgindade. Para algun, er virgem ignifica que você não teve nenhum tipo de exo com penetração - eja vaginal, anal ou memo oral. Outro pod...