Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 25 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Setembro 2024
Anonim
Pfizer está trabalhando em uma terceira dose da vacina COVID-19 que "aumenta fortemente" a proteção - Estilo De Vida
Pfizer está trabalhando em uma terceira dose da vacina COVID-19 que "aumenta fortemente" a proteção - Estilo De Vida

Contente

No início deste verão, parecia que a pandemia COVID-19 havia virado uma esquina. Pessoas totalmente vacinadas foram informadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em maio que não precisavam mais usar máscaras na maioria dos ambientes, e o número de casos de COVID-19 nos EUA também diminuiu por um tempo. Mas então, a variante Delta (B.1.617.2) realmente começou a mostrar sua cara feia.

A variante Delta é responsável por cerca de 82 por cento dos novos casos COVID-19 nos EUA a partir de 17 de julho, de acordo com dados do CDC. Também foi relacionado a um risco 85 por cento maior de hospitalização do que outras vertentes, e é 60 por cento mais transmissível do que a variante Alpha (B.1.17), a cepa anteriormente dominante, de acordo com um estudo de junho de 2021. (Relacionado: Por que a nova variante Delta COVID é tão contagiosa?)


Estudos recentes da Inglaterra e da Escócia sugerem que a vacina Pfizer não é tão eficaz na proteção contra a variante Delta como é para a Alfa, de acordo com o CDC. Agora, isso não significa que a vacina não pode ajudá-lo a evitar doenças sintomáticas da cepa - significa apenas que não é tão eficaz em fazer isso em comparação com sua capacidade de lutar contra o Alfa. Mas algumas notícias potencialmente boas: na quarta-feira, a Pfizer anunciou que uma terceira dose de sua vacina COVID-19 pode aumentar a proteção contra a variante Delta, além das duas doses atuais. (Relacionado: Qual a eficácia da vacina COVID-19)

Os dados publicados online pela Pfizer sugerem que a terceira dose da vacina pode fornecer mais de cinco vezes os níveis de anticorpos contra a variante Delta em pessoas entre 18 e 55 anos em comparação com as duas vacinas padrão. E, de acordo com as descobertas da empresa, o reforço foi ainda mais eficaz em pessoas de 65 a 85 anos, aumentando os níveis de anticorpos em quase 11 vezes nessa coorte. Dito isso, o conjunto de dados era pequeno - apenas 23 pessoas estavam envolvidas - e as descobertas ainda não foram revisadas por pares ou publicadas em um jornal médico.


"Continuamos a acreditar que é provável que uma terceira dose de reforço possa ser necessária dentro de seis a 12 meses após a vacinação completa para manter os níveis mais altos de proteção, e estudos estão em andamento para avaliar a segurança e imunogenicidade de uma terceira dose", disse Mikael Dolsten, MD, Ph.D., diretor científico e presidente da Worldwide Research, Development e Medicalfor Pfizer, em uma declaração na quarta-feira. O Dr. Dolsten acrescentou: "Esses dados preliminares são muito encorajadores à medida que a Delta continua a se espalhar."

Aparentemente, a proteção conferida pela vacina padrão de duas doses da Pfizer pode começar a "diminuir" seis meses após a inoculação, de acordo com a apresentação da gigante farmacêutica na quarta-feira. Portanto, uma possível terceira dose pode ser particularmente útil para, simplesmente, manter a proteção das pessoas contra COVID-19 em geral. É importante notar, no entanto, que os níveis de anticorpos - embora um aspecto importante da imunidade - não são a única métrica para medir a capacidade de uma pessoa de combater o vírus, de acordo com O jornal New York Times. Em outras palavras, mais tempo e pesquisa são necessários para realmente entender se a terceira dose da Pfizer é, err, tudo o que parece ser.


Além da Pfizer, outros fabricantes de vacinas também apoiaram a ideia de uma injeção de reforço. O cofundador da Moderna, Derrick Rossi, disse CTV News no início de julho, uma injeção de reforço regular da vacina COVID-19 "quase certamente" será necessária para manter a imunidade contra o vírus. Rossie chegou a dizer: "Não é de surpreender que precisemos de uma injeção de reforço todos os anos." (Relacionado: Você pode precisar de uma terceira dose da vacina COVID-19)

O CEO da Johnson & Johnson, Alex Gorsky, também embarcou no trem do futuro Jornal de Wall Street's Conferência Tech Health no início de junho, dizendo que a (s) dose (s) adicionada (s) provavelmente serão necessárias para a vacina de sua empresa - pelo menos até que a imunidade de rebanho (também conhecida como quando a maioria da população é imune a uma doença infecciosa) seja alcançada. "Poderíamos estar olhando para essa marcação junto com a vacina contra a gripe, provavelmente nos próximos anos", acrescentou.

Mas no início de julho, o CDC e a Food and Drug Administration divulgaram uma declaração conjunta dizendo que "os americanos que foram totalmente vacinados não precisam de uma injeção de reforço neste momento" e que o "FDA, CDC e NIH [National Institutes of Health ] estão envolvidos em um processo rigoroso com base científica para considerar se ou quando um reforço pode ser necessário. "

“Continuamos a revisar quaisquer novos dados assim que estiverem disponíveis e manteremos o público informado”, diz a declaração “Estamos preparados para doses de reforço se e quando a ciência demonstrar que elas são necessárias”.

Na verdade, na quarta-feira, o Dr. Dolsten disse que a Pfizer está em "discussões contínuas" com as agências reguladoras dos EUA sobre uma potencial terceira dose de reforço da vacina atual. Se as agências decidirem que é necessário, a Pfizer planeja apresentar um pedido de autorização de uso de emergência em agosto, de acordo com o Dr. Dolstein. Basicamente, você poderia receber uma injeção de reforço COVID-19 no próximo ano.

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Baixo nível de creatinina: o que você precisa saber

Baixo nível de creatinina: o que você precisa saber

A creatinina é um reíduo químico da creatina, um aminoácido produzido pelo fígado e armazenado no fígado. A creatinina é o reultado do metabolimo mucular normal. O p...
Como lidar com a temporada de gripe na escola

Como lidar com a temporada de gripe na escola

Prevenir a gripe é um eforço conjunto na ecola. Etudante, pai e funcionário preciam tomar a precauçõe neceária para impedir a circulação da gripe.Aproximadament...