Esta série de fotos para adolescentes oferece uma nova perspectiva sobre os comentários de Trump sobre as mulheres
Contente
A reação de envergonhar o corpo que está causando ondas em toda a mídia social está longe de ser nova; mas à luz da campanha presidencial e da vitória de Donald Trump, algumas mulheres estão optando por usar seus comentários como inspiração para abordar o assunto. ICYMI (o que, como você pôde?) Trump foi acusado de assédio sexual por várias mulheres, foi pego em uma fita do "Access Hollywood" fazendo comentários vulgares sobre mulheres e acusado de envergonhar o corpo de uma ex-Miss Universo. (Obviamente, essa sequência não passou despercebida. Pouco antes da eleição, a equipe de campanha de Hillary Clinton lançou este anúncio poderoso usando comentários semelhantes de Trump em conjunto com imagens de meninas.)
Mas só porque a eleição acabou não significa que as pessoas pararam de fazer uma observação sobre os comentários de Trump sobre as mulheres; é por isso que Aria Watson, uma estudante de 18 anos do Clatsop Community College em Oregon, criou a série #SignedByTrump como um projeto para sua aula de Introdução à Fotografia, de acordo com o Buzzfeed News.
Ela postou a série no Tumblr em 8 de dezembro (depois de aparentemente ter sido excluída do Facebook e Instagram), com esta legenda: "#SignedByTrump. Apenas algumas das citações que o presidente eleito, Donald Trump, disse sobre as mulheres." Depois de apenas alguns dias, as fotos começaram a circular na internet - e Watson não poderia estar mais feliz.
"Obrigado a todos que têm compartilhado meu projeto, #SignedByTrump. Estou sem palavras", escreveu ela em um post no Instagram. "Fico tão incrivelmente feliz que minha voz, e a voz de milhões de outras pessoas, esteja se espalhando. No entanto, também estou triste por ter que fazer esta série de fotos. Mas esta é uma triste realidade, e devemos juntem-se durante este tempo e falem. "
Confira algumas seleções de seu projeto abaixo. (Em seguida, vá para a nossa página #LoveMyShape para dar ainda mais dicas do #bodylove.)