Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Filha de Pierce Brosnan morre de câncer de ovário - Estilo De Vida
Filha de Pierce Brosnan morre de câncer de ovário - Estilo De Vida

Contente

Ator Pierce BrosnanA filha de Charlotte, 41, faleceu após uma luta de três anos contra o câncer de ovário, revelou Brosnan em um comunicado ao Pessoas revista hoje.

“No dia 28 de junho às 14h, minha querida filha Charlotte Emily passou para a vida eterna, tendo sucumbido ao câncer de ovário”, escreveu Brosnan, 60 anos. "Ela estava cercada por seu marido Alex, filhos Isabella e Lucas, e irmãos Christopher e Sean."

"Charlotte lutou contra o câncer com graça e humanidade, coragem e dignidade. Nossos corações estão pesados ​​com a perda de nossa linda e querida menina. Oramos por ela e que a cura para esta doença miserável esteja próxima em breve", continua o comunicado . "Agradecemos a todos por suas sinceras condolências."


A mãe de Charlotte, Cassandra Harris (a primeira esposa de Brosnan; ele adotou Charlotte e seu irmão Christopher depois que seu pai morreu em 1986) também morreu de câncer de ovário em 1991, assim como a mãe de Harris antes dela.

Conhecido como o "assassino silencioso", o câncer de ovário é o nono tipo de câncer mais comumente diagnosticado e o quinto mais mortal. Embora a taxa de sobrevivência seja alta se detectada precocemente, geralmente não há sintomas aparentes ou eles são atribuídos a outras condições médicas; subsequentemente, o câncer de ovário muitas vezes não é diagnosticado até que esteja em um estágio muito avançado. No entanto, existem algumas etapas que você pode seguir para se proteger e reduzir o risco.

1. Conheça os sinais. Não há uma triagem diagnóstica definitiva, mas se você sentir pressão abdominal ou inchaço, sangramento, indigestão, diarreia, dor pélvica ou fadiga que dure mais de duas semanas, consulte seu médico e peça uma combinação do exame de sangue CA-125, um ultrassom transvaginal e um exame pélvico para descartar câncer.


2. Coma muitas frutas e vegetais. A pesquisa sugere que o kaempferol, um antioxidante encontrado na couve, toranja, brócolis e morango, pode reduzir o risco de câncer de ovário em até 40%.

3. Considere o controle da natalidade. Um estudo de 2011 publicado no British Journal of Cancer sugere que as mulheres que tomam anticoncepcionais orais têm um risco 15% menor de desenvolver câncer de ovário do que as mulheres que nunca tomaram a pílula antes. O benefício também parece se acumular com o tempo: o mesmo estudo mostrou que mulheres que tomaram a pílula por mais de 10 anos reduziram o risco de câncer de ovário em quase 50%.

4. Compreenda seus fatores de risco. Medidas preventivas são importantes, mas sua história familiar também desempenha um papel. Angelina Jolie ganhou as manchetes recentemente quando ela anunciou que passou por uma mastectomia dupla depois de saber que ela tinha a mutação do gene BRCA1 que aumentava seu risco de desenvolver câncer de mama e de ovário. Embora a história ainda esteja se desenvolvendo, alguns veículos estão especulando que, como Charlotte Brosnan perdeu sua mãe e avó materna para o câncer de ovário, ela pode ter tido a mutação do gene BRCA1 também. Embora a mutação em si seja rara, as mulheres com dois ou mais parentes de primeiro grau diagnosticados com câncer de ovário (principalmente antes dos 50 anos) têm uma chance significativamente maior de desenvolver a doença.


Revisão para

Propaganda

Popular

O casal que transa juntos ...

O casal que transa juntos ...

Aumente a aptidão do eu relacionamento aqui:Em eattle, experimente a dança wing (Ea t ide wing Dance, $ 40; ea t ide wingdance.com). O novato e tarão realizando elevadore , lide entre a...
5 coisas que você não sabia sobre alimentos OGM

5 coisas que você não sabia sobre alimentos OGM

Quer você perceba ou não, há uma boa chance de você comer organi mo geneticamente modificado (ou OGM) todo o dia . A A ociação de Fabricante de Mercearia e tima que 70 a ...