Autor: Alice Brown
Data De Criação: 26 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Aqui está o que você realmente precisa saber sobre a tendência do Faux Meat Burger, de acordo com nutricionistas - Estilo De Vida
Aqui está o que você realmente precisa saber sobre a tendência do Faux Meat Burger, de acordo com nutricionistas - Estilo De Vida

Contente

A carne falsa está se tornando realmente popular. No final do ano passado, o Whole Foods Market previu isso como uma das maiores tendências alimentares de 2019, e eles acertaram: as vendas de alternativas de carne aumentaram colossais 268 por cento de meados de 2018 a meados de 2019, de acordo com um relatório do Grupo da indústria de restaurantes Dining Alliance. (Compare isso com um aumento de 22 por cento no ano anterior.)

Então, por que as pessoas estão gastando tanto dinheiro com esses impostores de carne? E do que eles são feitos, senão carne, frango, peixe ou porco? Aqui, dê uma olhada mais de perto no que está nesses rótulos nutricionais e ouça o que os nutricionistas têm a dizer.

A última tendência da carne falsa

"Carnes 'sem carne' já estão no mercado há algum tempo", diz Rania Batayneh, M.P.H., proprietária da Essential Nutrition For You e autora deDieta The One One One: A fórmula simples 1: 1: 1 para perda de peso rápida e sustentada. "A diferença nos últimos dois anos envolve um impulso maior por um produto com maior teor de proteína, bem como o aumento da demanda do consumidor por algo saboroso e com uma textura tão boa quanto a real." (Relacionado: Os 10 melhores produtos de carne artificial)


Carnes falsas do passado (pense: hambúrgueres vegetarianos esfarelentos e insossos dos anos 90) não podiam ser confundidas com carne moída tanto no sabor quanto na textura, diz Lauren Harris-Pincus, M.S., R.D.N., fundadora da NutritionStarringYOU.com e autora deThe Protein-Packed Breakfast Club. Mas a safra atual de alternativas semelhantes à carne inclui ingredientes que imitam a aparência "rara" e a suculência da carne bovina. Há até mesmo frango falso macio e peixes falsos escamosos agora também.

Isso pode ser devido aos fabricantes que usam mais "variedade de fontes de proteína vegetariana em vez de apenas produtos à base de soja e feijão, como eram populares no passado", disse Jenna A. Werner, R.D., criadora do Happy Slim Healthy. "As marcas estão usando ervilha e arroz como proteína, além de extratos de frutas e vegetais adicionados para dar cor."

Por que Faux Meat está na moda agora

O aumento da popularidade da dieta flexitarista - também conhecida como estilo de vida flexível e semivegetariano - pode estar relacionado ao aumento do interesse em produtos sem carne semelhantes à carne. Outro possível motivador é uma série de estudos recentes que conectaram a produção de carne a impactos ambientais devastadores. Na verdade, padrões de alimentação mais sustentáveis, errando mais em direção ao veganismo e vegetarianismo, poderiam reduzir as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 70 por cento e o uso de água em 50 por cento, de acordo com um relatório do jornalPLOS One.


Para colocar o impacto de H2O da carne em perspectiva, o chuveiro do americano médio usa cerca de 17 galões de água. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, é preciso ...

  • 5 galões de água para produzir meio quilo de batatas

  • 10 galões de água para produzir meio quilo de frango

  • 150 galões de água para produzir a carne para um hambúrguer de quatro onças (quarto de libra)

E o Impossible Burger, por exemplo, se orgulha de usar 87% menos água do que a carne bovina.

“Esta é puramente minha opinião, mas não acredito que esses produtos estejam sendo feitos para veganos”, diz Werner. "Falei com alguns veganos que pessoalmente não chegam perto de algo como o Hambúrguer Impossível porque se parece muito com a aparência e o sabor de carne animal de verdade. Acredito que sejam feitos para flexitarianos, vegetarianos ou qualquer pessoa que queira experimentar algo novo ou adicionar mais alimentos vegetais à dieta - o que parece ser o caso de muita gente hoje em dia. " (Mais: Qual é a diferença entre uma dieta baseada em vegetais e uma dieta vegana?)


As melhores carnes semelhantes à carne do mercado

O Beyond Fried Chicken da KFC foi testado em Atlanta no final de agosto de 2019 e esgotou em apenas cinco horas. Portanto, está claro que a demanda é forte. Várias outras grandes redes de restaurantes, incluindo Cheesecake Factory, McDonald's Canada (que acaba de lançar um sanduíche PLT ou um hambúrguer de planta, alface e tomate feito com Beyond Meat), Burger King, White Castle, Qdoba, TGIFridays, Applebee's e Qdoba, todos oferecer "carnes" sem carne.

Muitos mais estão testando ou considerando adicionar uma opção de carne falsa aos seus menus, e apenas a Arby's lançou um comentário oficial contra todas as coisas sem carne, uma vez que seu lema promete que eles "têm as carnes". (Confira a busca de um escritor para encontrar o melhor hambúrguer vegetariano e alternativas de carne que o dinheiro pode comprar.)

Além do que você pode comprar já cozido, as seguintes opções (com mais sendo adicionadas aparentemente por dia) agora podem ser encontradas - ou estarão disponíveis em breve - em varejistas de todo o país.

  • Hambúrguer impossível de alimentos impossíveis. A proteína principal do Impossível vem da soja, concentrado de proteína de soja, especificamente, que é a farinha de soja com a fibra solúvel retirada para obter mais proteína por onça. O óleo de coco aumenta o teor de gordura, e é por isso que é tão suculento. A leghemoglobina de soja (também conhecida como heme) é o ingrediente principal que a torna impossivelmente "mal passada" e com cor e textura semelhantes à carne.
  • Beyond Burger, Beef Crumbles and Sausage, todos da Beyond Meat. Proteína isolada de ervilha, óleo de canola e óleo de coco formam um produto semelhante à carne bovina que obtém sua consistência "sangrenta" do extrato de beterraba.
  • Hambúrguer incrível feito pela Sweet Earth Foods. Proteína texturizada de ervilha, óleo de coco e glúten de trigo compõem a maioria de cada hambúrguer, enquanto concentrados de suco de frutas e vegetais conferem um tom carnudo.
  • Nashville Hot Chick'n Tenders, Beefless Burger, Meatless Meatballs e Crabless Cakes, todos por gardein. A maioria dessas "carnes" sem carne é construída em torno de uma base de farinha de trigo enriquecida, óleo de canola, concentrado de proteína de ervilha e glúten de trigo vital. (Observação para qualquer pessoa com doença celíaca: esta farinha contém essencialmente glúten e quase nenhum amido, portanto, evite.)
  • Hambúrguer à base de plantas, cães inteligentes, salsicha à base de plantas e fatias de delicatessen da Lightlife. Proteína de ervilha, extraída de ervilhas amarelas, mais óleo de canola, amido de milho modificado e estrela de celulose modificada nas carnes sem carne semelhantes à vida da Lightlife.
  • Loma Linda Taco Filling da Atlantic Natural Foods. Com textura e sabor notavelmente semelhantes à carne de taco bovina moída, proteína texturizada de soja, óleo de soja e extrato de levedura (que adiciona sabor saboroso) são os ingredientes principais deste produto de inspiração mexicana.

Mas sabemos o que você está se perguntando: qual é a diferença entre o hambúrguer impossível e o hambúrguer de carne Beyond? Afinal, esses dois estão ocupando a maior parte das parcerias com restaurantes e da base de clientes.

Harris-Pincus diz que tentou os dois.

“Ambos são substitutos impressionantes da carne em cor e textura”, diz ela. "Eu pedi um hambúrguer Beyond Meat em um restaurante de rede popular e estava muito saboroso. No entanto, eu os acho um tanto gordurosos. Esses substitutos têm mais gordura do que eu gostaria, mas achei que eram impressionantes impostores de carne, " ela diz. (Relacionado: hambúrgueres ricos em proteínas que não são carne)

Batayneh recentemente grelhou um dos novíssimos Awesome Burgers, cobriu com homus e juntou com um pãozinho. O veredito? "É tudo uma questão de textura, ingredientes e sabor", diz ela."Tem extratos de vegetais e frutas, que fornecem uma cor vibrante que se transforma durante o cozimento. Além disso, acho que o Awesome Burger tem gosto 'limpo' e isso é o que importa para mim. Os [6 gramas de] fibra também foram muito atraentes. Se for vegetal, então deveria ter fibra, certo? "

A carne artificial é mais saudável do que a carne real?

Comparar a nutrição de um hambúrguer impossível com a de um hambúrguer de carne bovina, por exemplo, não é tão preto no branco, diz Werner. Existem muitos fatores a serem considerados e diferentes maneiras de compará-los, como o tamanho da lista de ingredientes, a quantidade de sódio ou proteína e o processo de fabricação. No entanto, uma coisa que se destaca: todas essas carnes falsas contêm colesterol zero, uma vez que só existe em produtos cárneos. Se e quando você escolher comer carne de verdade, Harris-Pincus recomenda que você "pense na carne como um destaque para a refeição em vez da estrela do prato" para um melhor equilíbrio de macros e mais vitaminas. (Experimente essas idéias de almoços vegetarianos ricos em proteínas que você pode facilmente levar para o trabalho.)

"Estritamente do ponto de vista de calorias e gorduras, a maioria das alternativas de hambúrguer se compara de forma semelhante a um corte de carne com maior teor de gordura, como carne moída 80/20", diz Harris-Pincus. No entanto, ela pessoalmente recomenda que a maioria de seus clientes cozinhe com carnes mais magras, que têm menos calorias e gordura. “No entanto, as porções podem ser alteradas e sempre há espaço para uma proteína mais calórica em algumas refeições”, acrescenta.

São essas estatísticas que você precisa examinar mais de perto ao considerar sua dieta geral e como esses hambúrgueres falsos podem se encaixar nela. Quando estiver em dúvida, nunca siga uma tendência de "alimentação saudável" porque, bem, é tendência, diz Harris-Pincus.

“Às vezes as pessoas acreditam que sem carne significa menos calorias, e esse não é o caso aqui”, diz ela. "Escolher esses hambúrgueres de carne falsa não ajudará na perda de peso em comparação com os hambúrgueres tradicionais de carne magra. Honestamente, eu preferiria que alguém escolhesse um hambúrguer de carne moída magros alimentado com capim com mais gorduras ômega-3 do que um hambúrguer sem carne com óleo de coco que é rico em gordura saturada. No geral, nossas dietas devem ser voltadas para as plantas, com muito mais frutas e vegetais, grãos inteiros, nozes, feijões e sementes e porções menores de produtos de origem animal. " (Relacionado: Tudo o que você precisa saber sobre ômega-3 e ômega-6)

E aqueles com restrições alimentares, como intolerância à lactose ou doença celíaca, precisam ter cuidado e ler os rótulos dos ingredientes. Algumas dessas carnes falsas contêm glúten de trigo.

“Cada pessoa é diferente e as necessidades de cada pessoa são diferentes, mas lembre-se: há espaço em sua dieta para tentar coisas como esta - especialmente se você estiver interessado em integrar mais opções baseadas em vegetais”, diz Werner. "Mudar suas fontes de proteína é tão bom para você e ajuda a prevenir o tédio. Além disso, se você está comendo muita carne vermelha e está interessado em reduzir, esta pode ser uma boa maneira de começar." (Relacionado: 10 alimentos vegetais ricos em proteínas que são fáceis de digerir)

O resultado final em hambúrgueres de fábrica e muito mais

Embora essas carnes artificiais parecidas com carne não sejam necessariamente melhores para o seu corpo do que suas contrapartes de origem animal, elas têm menos impacto no meio ambiente. Além disso, eles permitem que fontes alternativas de proteína atinjam sua cota do dia. (A propósito: comer a quantidade certa de proteína todos os dias é assim.) Optar por carne falsa de vez em quando é "uma maneira fácil para os carnívoros diminuirem a ingestão de produtos de origem animal, mas ainda assim obter um sabor e textura semelhantes da coisa real ", diz Harris-Pincus. Isso soa como um delicioso ganha-ganha.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Amamentação - vários idiomas

Amamentação - vários idiomas

Árabe (العربية) Chinê , implificado (dialeto mandarim) (简体 中文) Chinê , tradicional (dialeto cantonê ) (繁體 中文) Francê (francê ) Hindi (हिन्दी) Japonê (日本語) Coreano (...
Injeção de fluconazol

Injeção de fluconazol

A injeção de fluconazol é u ada para tratar infecçõe fúngica , incluindo infecçõe fúngica da boca, garganta, e ôfago (tubo que vai da boca ao e tô...