Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Revisão do Plexus Slim: perda de peso, efeitos colaterais e muito mais - Nutrição
Revisão do Plexus Slim: perda de peso, efeitos colaterais e muito mais - Nutrição

Contente

Plexus Slim é um suplemento para perda de peso em pó que você mistura com água e bebida.

Às vezes é chamado de "bebida rosa" porque o pó deixa a água rosada.

Plexus Slim é reivindicado para ajudá-lo a perder peso, fazendo você se sentir mais cheio. Alega-se também para ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e colesterol.

A dose recomendada é de uma bebida por dia, a ser tomada meia hora antes da refeição.

Este artigo fornece uma revisão científica e objetiva do Plexus Slim.

O que é o Plexus Slim?

Como muitos suplementos de perda de peso, o Plexus Slim é uma mistura de ingredientes, os quais alegadamente ajudam na perda de peso.

Os principais ingredientes do Plexus Slim são:

  • Crómio: 200 mcg.
  • Plexus Slim Blend (extrato de café verde, extrato de garcinia cambogia e ácido alfa lipóico): 530 mg.

O pó do Plexus Slim vem em pequenos pacotes. Você deve usar um pacote por bebida.


Lembre-se de que nenhum estudo científico foi realizado sobre o Plexus Slim.

No entanto, seus quatro principais ingredientes ativos foram estudados separadamente. Seu fabricante, Plexus Worldwide, afirma que esses ingredientes - quando combinados - têm um efeito significativo no seu peso.

Para determinar se é provável que o Plexus Slim funcione para perda de peso, este artigo detalha cada um dos quatro ingredientes separadamente.

Resumo Plexus Slim contém cromo, extrato de café verde, garcinia cambogia e ácido alfa-lipóico.

Ingrediente ativo 1: cromo

O cromo é um mineral essencial que desempenha um papel importante no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

Por esse motivo, é um ingrediente popular nos suplementos para perda de peso. Também é vendido como um suplemento de perda de peso por conta própria.

Alguns estudos indicam que o cromo melhora o controle do açúcar no sangue e a sensibilidade à insulina, o que pode diminuir os níveis de insulina (1, 2).


Na forma de picolinato de cromo, o cromo também reduziu de forma confiável o apetite de algumas pessoas e os desejos de carboidratos (3, 4).

Como esses efeitos podem ajudá-lo a comer menos calorias e queimar mais gordura devido aos níveis mais baixos de insulina, algumas pessoas especulam que o cromo pode ajudar na perda de peso.

No entanto, embora o cromo pareça eficaz em algumas pessoas, a pesquisa ainda não demonstrou que melhora consistentemente o açúcar no sangue e a sensibilidade à insulina em todos (5).

Além disso, os estudos falharam em revelar que o cromo afeta o peso ou a gordura corporal (6, 7, 8).

Resumo Embora o cromo reduz o açúcar no sangue e melhore a sensibilidade à insulina em algumas pessoas, os estudos não encontraram nenhum efeito no peso ou na gordura corporal.

Ingrediente ativo 2: Extrato de Garcinia Cambogia

O extrato de Garcinia cambogia é um suplemento popular para perda de peso extraído de uma fruta tropical com o mesmo nome.


Vários estudos em animais vinculam grande perda de peso e gordura da barriga à garcinia cambogia (9, 10).

Esse efeito pode ser causado por uma substância natural encontrada na garcinia cambogia conhecida como ácido hidroxicítrico ou HCA.

Pensa-se que o HCA ajuda na perda de peso, prejudicando a capacidade do seu corpo de armazenar excesso de energia como gordura. Isso é feito ao bloquear uma enzima produtora de gordura chamada citrato liase (11, 12).

Garcinia cambogia também pode reduzir o apetite, aumentando os níveis do hormônio serotonina no cérebro.

Apesar da impressionante perda de peso observada em animais, os efeitos em humanos têm sido muito menores e inconsistentes (13, 14, 15, 16, 17, 18, 19).

Uma revisão observou que, em três meses, o peso médio perdido pelas pessoas que tomavam suplementos de garcinia cambogia era de apenas 2 libras (0,88 kg) a mais do que naquelas que tomaram placebo (12).

Vale ressaltar que muitos dos estudos desta revisão combinaram garcinia cambogia com dieta, o que pode ter influenciado os resultados.

Por si só, é improvável que a garcinia cambogia ajude a perder muito peso.

Resumo Garcinia cambogia é promovido como um suplemento para queimar gordura e reduzir os desejos. No entanto, não se mostrou muito eficaz em humanos.

Ingrediente ativo 3: Extrato de grão de café verde

Os grãos de café verde são simplesmente grãos de café que não foram torrados.

Como os grãos de café torrados, os grãos de café verdes contêm cafeína. Em alguns estudos, a cafeína demonstrou aumentar a taxa metabólica em 3 a 11% (20, 21).

No entanto, acredita-se que os potenciais efeitos de perda de peso dos grãos de café verdes venham do ácido clorogênico.

Os grãos de café não torrados fornecem quantidades significativas desse composto.

O ácido clorogênico pode diminuir o número de carboidratos absorvidos pelo intestino quando você come, levando a níveis mais baixos de açúcar no sangue e insulina (22, 23).

Em estudos com animais, o ácido clorogênico diminuiu a gordura corporal e melhorou a função do hormônio adiponectina (24).

Alguns pequenos estudos em humanos também fornecem resultados positivos (25).

Um experimento de 12 semanas deu a 30 pessoas obesas café regular ou café instantâneo suplementado com ácido clorogênico. Aqueles que bebem o café misto perderam uma média de 8,2 libras (3,7 kg) a mais que os outros (26).

No entanto, muitos dos estudos sobre grãos de café verde têm sido bastante pequenos e patrocinados pelos fabricantes de café verde (27).

Além disso, uma metanálise recente apontou que muitos desses estudos foram mal projetados e podem exagerar os benefícios potenciais (25).

Estudos maiores e robustos são necessários para determinar se os grãos de café verde podem ajudá-lo a perder peso (28).

Resumo Grãos de café verdes têm sido associados a uma modesta perda de peso em alguns estudos. No entanto, a evidência atual em humanos é fraca.

Ingrediente ativo 4: Ácido alfa-lipóico

O ingrediente ativo final do Plexus Slim é o ácido alfa-lipóico (ALA) - um ácido graxo que desempenha um papel importante no metabolismo energético.

É um poderoso antioxidante que pode atuar como auxiliar na perda de peso (29).

Seu corpo faz todo o ALA necessário. Também ocorre naturalmente nos alimentos, então você recebe uma pequena quantidade do que come.

Estudos mostram que o ALA pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e ajudar a aliviar os sintomas de danos nos nervos em pessoas com diabetes (30, 31, 32, 33).

A pesquisa também sugere que os suplementos de ALA podem reduzir marcadores de inflamação associados à resistência à insulina, doenças hepáticas, câncer, doenças cardíacas e várias outras condições de saúde (34, 35, 36, 37, 38, 39, 40).

Em um pequeno estudo de 10 semanas, mulheres em dieta que também tomaram ALA perderam significativamente mais peso do que aquelas que seguiram a dieta sozinha (41).

Outros estudos encontraram resultados semelhantes (42, 43, 44, 45, 46).

No entanto, muitos estudos com foco no ALA e na perda de peso usaram doses de cerca de 300 mg por dia. Não está claro quanto ALA há no Plexus Slim.

No momento, a maioria dos estudos de ALA é pequena e de curta duração. Estudos maiores são necessários para avaliar sua eficácia.

Resumo O ALA pode ajudar você a perder peso a curto prazo, mas os resultados a longo prazo são desconhecidos. Também não está claro se o Plexus Slim contém ALA suficiente para ajudar na perda de peso.

Segurança e efeitos colaterais

Não foram relatados efeitos colaterais graves para o Plexus Slim e parece seguro em geral.

No entanto, como muitos outros suplementos alimentares, são necessárias mais pesquisas sobre seus efeitos e segurança a longo prazo.

Algumas pessoas relataram sintomas desagradáveis, mas não graves, como inchaço, gases, náusea, dor de estômago e constipação.

O Plexus Slim também contém cafeína, que pode causar efeitos colaterais como dores de cabeça, tontura, ansiedade e insônia se tomar muito.

Lembre-se de que os sintomas listados acima não foram confirmados como efeitos colaterais do Plexus Slim.

Nas doses recomendadas, os outros ingredientes do Plexus Slim são geralmente considerados seguros (12, 25, 47, 48).

No entanto, em doses muito altas - acima das quantidades recomendadas - alguns ingredientes, como o ALA, podem ser perigosos (49).

Resumo Nenhum estudo investigou a segurança ou os efeitos colaterais do Plexus Slim, mas todos os ingredientes são considerados seguros nas doses recomendadas.

A linha inferior

Pesquisas anteriores indicam que alguns dos ingredientes do Plexus Slim podem ajudar a perder peso a curto prazo.

Lembre-se de que não está claro quanto desses ingredientes o Plexus Slim contém. Portanto, é impossível saber se eles terão um impacto significativo.

Também não há pesquisas sobre os efeitos desses ingredientes na perda de peso a longo prazo.

No total, o Plexus Slim pode ajudá-lo a perder um pouco de peso se combinado com uma dieta e exercícios saudáveis, mas é improvável que ajude significativamente por si só.

Posts Frescos

Teste de Hormônio Anti-Mülleriano

Teste de Hormônio Anti-Mülleriano

E te te te mede o nível de hormônio antimülleriano (AMH) no angue. O AMH é produzido no tecido reprodutivo de macho e fêmea . O papel do AMH e e o nívei ão normai de...
Desordem de ajustamento

Desordem de ajustamento

O tran torno de aju tamento é um grupo de intoma , como e tre e, tri teza ou de e perança e intoma fí ico que podem ocorrer apó você pa ar por um evento e tre ante na vida.O i...