Acontece que estar grávida pode sobrecarregar seus treinos
Contente
- Faça exercício oomph desde o início.
- Melhor flexibilidade, menos cãibras.
- Baixa pressão arterial.
- Revisão para
Você costuma ouvir sobre as desvantagens dos enjoos matinais da gravidez! tornozelos inchados! dores nas costas! - isso pode fazer com que a perspectiva de manter os exercícios pareça uma batalha difícil. (E, TBH, para algumas mães é.) Mas as grandes mudanças pelas quais seu corpo está passando durante esses nove meses também incluem alguns bônus de saúde motivadores.
"A maioria das mudanças se deve a alterações nos hormônios como estrogênio, progesterona e relaxina", disse o cientista esportivo Michele Olson, Ph.D., Forma Membro do Brain Trust. Essas mudanças hormonais levam a mais fluxo sanguíneo e outros efeitos dominó que podem realmente melhorar seus treinos. (Críticos de exercícios pré-natais, ouçam!) Verifique três das coisas grandes.
Faça exercício oomph desde o início.
Durante a gravidez, seu volume de sangue aumenta para ajudar o bebê a crescer. Graças a esse aumento nos glóbulos vermelhos, "nas primeiras 10 a 12 semanas de gravidez, a maioria das mulheres grávidas tem uma vantagem fisiológica natural para a resistência [exercício]", diz Raul Artal-Mittelmark, MD, professor emérito da Saint Louis University .
Isso pode se traduzir em um sentimento mais forte em suas corridas ou treinos habituais durante o primeiro trimestre. (Conforme a gravidez avança, outros fatores fisiológicos entram em jogo que podem diminuir sua capacidade atlética, diz ele.) Como sempre, peça a aprovação do seu médico: este não é o momento de apenas começar a fazer distâncias. (Relacionado: Como mudar sua rotina de exercícios durante a gravidez)
Melhor flexibilidade, menos cãibras.
À medida que os níveis do hormônio relaxina aumentam, você experimentará mais flexibilidade nas articulações porque seus ligamentos se tornarão mais flexíveis (permitindo que a pelve relaxe e se dilate para o nascimento). "Você pode descobrir que é capaz de alcançar e alongar um pouco mais em seu treino de ioga", diz Olson. "Apenas tome cuidado para não esticar demais nenhum músculo ou articulação, o que pode fazer com que você perca o equilíbrio."
Enquanto isso, a glândula paratireoide, localizada em seu pescoço, solicita a secreção de mais cálcio (para ajudar o desenvolvimento dos ossos no feto em formação). "Este aumento de cálcio também ajuda a mãe a não ter cãibras musculares e espasmos", diz Olson.
Baixa pressão arterial.
"Conforme aumenta a progesterona, a resistência em seu sistema vascular diminui para permitir mais fluxo sanguíneo para o feto", diz Olson. O que isso significa para você: mais fluxo sanguíneo, fluxo de oxigênio e fluxo de nutrientes para tudo, incluindo os músculos. (E se você não está sentindo as vantagens? Não se preocupe. Emily Skye também não conseguia se manter em dia com seus exercícios de gravidez - e é perfeitamente saudável.)