Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
11ª Semana de gravidez
Vídeo: 11ª Semana de gravidez

Contente

Parabéns! Você está chegando ao final do seu primeiro trimestre. Se você estiver esperando até chegar no segundo trimestre para compartilhar suas notícias, comece a pensar em como contar aos amigos e à família. Esse segundo trimestre estará aqui antes que você perceba.

Mudanças no seu corpo

Você pode achar difícil acreditar que está desenvolvendo um feto humano dentro de você há quase três meses. A maioria das mães iniciantes ainda não começou a aparecer na semana 11. Se você já teve uma gravidez anterior, já deve estar usando um "bebê". Mesmo que seu solavanco não tenha surgido, você provavelmente se sente muito grávida a essa altura. E isso pode ser bom ou não tão bom. Conte-se entre os sortudos se estiver com a pele brilhante, cabelos mais volumosos e unhas mais fortes. É igualmente comum lidar com mais manchas e crescimento indesejado de pêlos, como no rosto.

Seu bebê

Em 11 semanas, seu bebê está entre 1 1/2 e 2 1/2 polegadas de comprimento. A maior parte desse comprimento está na cabeça, o que equivale a cerca de metade de todo o seu comprimento neste momento. A genitália do seu bebê está finalizando seu desenvolvimento esta semana, embora não seja visível na maioria dos ultrassons até 16 a 20 semanas. Se você mal pode esperar para aprender o sexo, tente procurar nos contos de esposas velhas. Por exemplo, alguns dizem que se você está carregando alto, significa que está tendo uma garota. Pés frios podem significar que você está tendo um menino. Embora esses possam ser ditados populares, há uma razão para eles serem chamados de "contos". Há pouca (se houver) evidência científica para fazer backup de qualquer uma delas.

Desenvolvimento gêmeo na semana 11

Se você quiser saber se está tendo meninos, meninas ou ambos, ficará feliz em saber que os órgãos genitais de seus bebês estão começando a se formar esta semana. Seus bebês têm aproximadamente 2 polegadas de comprimento e cada um pesa 1/3 de onça.

11 semanas de sintomas de gravidez

A doença da manhã é provavelmente o sintoma de gravidez mais reconhecido durante o primeiro trimestre, mas não é o único sintoma que você pode estar enfrentando. Outros sintomas que você pode ter até a semana 11 incluem:
  • pele mais brilhante
  • cabelos mais cheios e unhas mais fortes
  • manchas
  • crescimento indesejado de pêlos
  • azia
  • seios doloridos ou aumentados
  • náusea e / ou vômito
  • fadiga

Azia

Se você chegou até aqui sem sentir enjôos matinais, é provável que esteja lidando com azia. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que 95% das mulheres experimentaram náusea, vômito e / ou azia durante a gravidez. Eles são dois dos sintomas mais comuns da gravidez, mas geralmente também são inofensivos para mãe e bebê. Enquanto o terceiro trimestre da gravidez tende a ser o pior para a azia devido ao tamanho do seu útero, algumas mulheres experimentam esse sintoma persistente durante a gravidez. Se for você, sua melhor aposta no tratamento pode estar impedindo-o antes de começar. Tente comer refeições menores em vez de uma refeição grande. Evite deitar-se no sofá ou deitar-se logo após comer. Ou pergunte ao seu médico sobre o uso seguro de antiácidos se sua azia está impedindo você de comer qualquer coisa.

Seios doloridos ou aumentados

Algumas mulheres podem aceitar essa mudança (olá, xícara C!), Mas outras podem ser um inconveniente irritante, especialmente quando seus sutiãs não se ajustam mais e o menor toque pode fazer você estremecer de dor. Você pode agradecer aos hormônios por essa mudança. Se seus sutiãs estiverem desconfortavelmente apertados, considere investir em alguns sutiãs esportivos elásticos ou um extensor de sutiã. Os extensores de sutiã podem ajudá-lo a aproveitar um pouco mais o sutiã enquanto espera o tamanho do copo terminar de expandir. Se você decidir comprar um novo sutiã, considere comprar apenas um ou dois. Seus seios provavelmente continuarão a crescer. Procure uma loja que tenha vendedores treinados em acessórios para sutiã. As lojas de roupas de maternidade geralmente são boas nisso, e os vendedores poderão dar recomendações sobre o quanto seus seios são mais propensos (mas não garantidos) a crescerem no final da gravidez e até na amamentação.

Coisas a fazer nesta semana para uma gravidez saudável

Pode ser um momento difícil para pensar sobre o que é saudável, especialmente se você estiver com náusea constante. Se você está enfrentando náuseas ou sintomas de azia, pode estar procurando por qualquer alimento que não o faça querer correr para o banheiro. Você pode até ter perdido alguns quilos a essa altura. Se você perdeu peso devido a náusea ou vômito, fale com seu médico. Algumas mulheres precisam de medicação para náuseas e vômitos durante a gravidez. Se a náusea estiver dificultando o consumo de frutas e legumes, procure uma ou duas que você consiga suportar. Comece pequeno. Se você só pode encaixar um ou dois em sua dieta neste momento, está tudo bem. Quando a náusea desaparecer, você poderá se concentrar em adicionar alimentos mais nutritivos à sua dieta. O exercício também pode ser desafiador se você estiver atormentado com a doença da manhã, mas pode ajudar a aliviar a fadiga e é bom para você e para o bebê. Procure atividades fáceis que você possa ajustar à sua programação. Por exemplo, tente fazer algumas caminhadas de 15 minutos durante o dia. Se você quiser, considere um treino em casa. Dessa forma, se ocorrer náusea, você pode facilmente terminar seu treino.

Quando ligar para o médico

Sangramento vaginal ou vazamento de líquidos, assim como febre, fortes dores abdominais ou de dor de cabeça e visão turva sempre justificam uma chamada ao seu médico. Você também pode consultar seu ginecologista / obstetra se sua náusea ou azia forem tão graves que você achou difícil manter líquidos ou alimentos por 12 horas ou mais.

Popular Hoje

Olhando para trás na vida com psoríase: 3 histórias

Olhando para trás na vida com psoríase: 3 histórias

Inicialmente, houve muita confuão em relação à minha condição. Minha mãe me levou a muito médico, e nenhum dele abia exatamente o que eu tinha. Io levou a um tr...
O que toda mulher deve saber sobre o câncer de mama

O que toda mulher deve saber sobre o câncer de mama

O câncer de mama não é apena uma doença, ma muita doença diferente, toda com comportamento próprio, compoiçõe moleculare e efeito colaterai. Compreender a difer...