Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
4 fisiculturistas incomuns que foram longe demais!!
Vídeo: 4 fisiculturistas incomuns que foram longe demais!!

Contente

O frango é uma das carnes mais consumidas no mundo.

É especialmente popular entre os entusiastas do fitness, pois é uma ótima fonte de proteína.

Alimentos ricos em proteínas podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde e fitness, como construir músculos, manter músculos e perder gordura (1, 2).

No entanto, o frango vem em uma variedade de cortes, incluindo peitos, coxas, asas e baquetas. Cada corte contém uma quantidade diferente de proteína, gordura e calorias, portanto, cada um funciona melhor para diferentes propósitos.

Este artigo explora a quantidade de proteína em diferentes cortes de frango, incluindo peitos, coxas, asas e baquetas.

Peito de Frango: 54 Gramas de Proteína

Peito de frango é um dos cortes mais populares de frango.


Um peito de frango cozido e sem pele (172 gramas) contém 54 gramas de proteína. Isso é igual a 31 gramas de proteína por 100 gramas (3).

Um peito de frango também tem 284 calorias, ou 165 calorias por 100 gramas. 80% das calorias são provenientes de proteínas, enquanto 20% são provenientes de gorduras (3).

O peito de frango é especialmente popular entre os fisiculturistas e aqueles que querem perder peso. Seu alto teor de proteínas e baixo teor calórico significa que você pode comer mais frango sem se preocupar em consumir muitas calorias.

Resumo Um peito de frango contém cerca de 54 gramas de proteína ou 31 gramas de proteína por 100 gramas. 80% das calorias do peito de frango vêm de proteínas, enquanto 20% vem de gordura.

Coxa de Frango: 13,5 Gramas de Proteína

Coxa de frango é outro corte popular de carne que é um pouco mais barato que o peito de frango.

Uma coxa de frango sem pele, desossada e cozida (52 gramas) contém 13,5 gramas de proteína. Isso é igual a 26 gramas de proteína por 100 gramas (4).


As coxas de frango também têm 109 calorias por coxa, ou 209 calorias por 100 gramas. 53% das calorias são provenientes de proteínas, enquanto 47% são provenientes de gorduras (4).

Curiosamente, as coxas de frango têm uma cor um pouco mais escura que o peito de frango. Isso ocorre porque as pernas da galinha são mais ativas e contêm mais mioglobina. Essa molécula ajuda a fornecer oxigênio aos músculos ativos e também os torna mais vermelhos (5).

Algumas pessoas acham que a escuridão das coxas de frango lhes dá um sabor mais suculento.

Resumo Uma coxa de frango contém 13,5 gramas de proteína ou 26 gramas de proteína por 100 gramas. 53% das calorias nas coxas de frango são provenientes de proteínas, enquanto 47% são provenientes de gordura.

Coxa de Frango: 12,4 Gramas de Proteína

A coxa de frango tem duas partes - a coxa e a coxa. A coxa é a parte inferior da coxa de frango, também conhecida como bezerro.

Uma coxa de frango sem pele ou ossos (44 gramas) contém 12,4 gramas de proteína. Isso é igual a 28,3 gramas de proteína por 100 gramas.


Coxinhas de frango também têm 76 calorias por coxa, ou 172 calorias por 100 gramas. 70% das calorias são provenientes de proteínas, enquanto 30% são provenientes de gorduras (6).

A maioria das pessoas come uma coxa com a pele.Uma coxa de frango com a pele tem 112 calorias, sendo 53% das calorias provenientes de proteínas e 47% provenientes de gorduras (7).

Resumo Uma coxa de frango tem 12,4 gramas de proteína, ou 28,3 gramas de proteína por 100 gramas. 70% das calorias de uma coxa de frango vêm de proteínas, enquanto 30% das calorias são de gordura.

Asa de frango: 6,4 gramas de proteína

Asas de frango consistem em três partes - a bateria, a asa e a ponta da asa. Eles são frequentemente consumidos como lanches ou comida de bar.

Uma asa de frango sem pele ou ossos (21 gramas) possui 6,4 gramas de proteína. Isso é igual a 30,5 gramas de proteína por 100 gramas.

Asas de frango também têm 42 calorias por asa, ou 203 calorias por 100 gramas. 64% das calorias são provenientes de proteínas, enquanto 36% são provenientes de gorduras (8).

Assim como as coxas, a maioria das pessoas come asas de frango com a pele. Uma asa de frango com pele contém 99 calorias, sendo 39% das calorias provenientes de proteínas e 61% de gordura (9).

Resumo Uma asa de frango contém 6,4 gramas de proteína ou 30,5 gramas de proteína por 100 gramas. 64% das calorias das asas de frango são provenientes de proteínas, enquanto 46% são provenientes de gordura.

Qual corte você deve comer para obter o benefício máximo?

O corte de frango que você deve comer depende de seus objetivos de saúde e fitness.

Embora todos os cortes de frango sejam ótimas fontes de proteína, alguns são mais magros. A gordura extra na coxa, na coxa e nas asas pode beneficiar alguns objetivos, mas atrapalha outros.

Se você está tentando perder peso, o peito de frango é o melhor corte para você. É a parte mais magra do frango, o que significa que ele tem menos calorias, mas mais proteína.

Por exemplo, o peito de frango é ideal para fisiculturistas em um corte, pois possui o menor número de calorias. Observar calorias é especialmente importante para os fisiculturistas que participam de concursos, já que é nesse momento que eles precisam ter pouca gordura corporal.

No entanto, as pessoas que seguem dietas com pouco carboidrato ou ceto podem se beneficiar da ingestão de cortes de frango mais gordurosos, pois precisam de mais gordura em suas dietas.

Se seu objetivo é construir músculos ou ganhar peso, você precisará ingerir mais calorias do que seu corpo queima diariamente. As pessoas que se enquadram nesse grupo podem se beneficiar comendo pedaços de frango mais gordurosos, pois contêm mais calorias.

Por fim, as pessoas que desejam manter sua massa muscular ou melhorar a recuperação podem se beneficiar com a ingestão de mamas. Ele contém o maior número de proteínas em peso, que é o fator mais importante para elas quando se trata de escolher qual corte de frango comer.

Resumo Se você quer perder peso, manter a massa muscular ou melhorar a recuperação, o peito de frango é ideal. É magro e tem mais proteína em peso. Cortes mais gordurosos podem ser benéficos para aqueles em dietas com pouco carboidrato ou ceto, bem como aqueles que tentam ganhar peso ou construir músculos.

A linha inferior

O frango é uma carne popular e uma excelente fonte de proteína.

Abaixo estão os conteúdos proteicos de diferentes cortes de frango cozido, desossado e sem pele:

  • Peito de frango: 54 gramas em um peito ou 31 gramas por 100 gramas
  • Coxa de frango: 13,5 gramas em uma coxa ou 26 gramas por 100 gramas
  • Coxa de frango: 12,4 gramas em uma coxa ou 28,3 gramas por 100 gramas
  • Asas de frango: 6,4 gramas em uma asa ou 30,5 gramas por 100 gramas

O peito de frango é magro e tem mais proteína em peso, tornando-o ideal para pessoas que desejam perder peso, manter a massa muscular e melhorar a recuperação.

Cortes mais fortes, como a coxa, a coxa e as asas, têm mais calorias, o que as torna melhores para as pessoas que desejam construir músculos ou ganhar peso.

Pessoas em dietas com pouco carboidrato ou ceto também precisam comer mais gordura e podem se beneficiar com esses cortes também.

No geral, o frango é um ótimo complemento para sua dieta. O corte de frango que você escolher deve atender às suas metas pessoais de saúde e fitness.

Posts Populares

Como o diabetes tipo 2 é tratado? O que saber se você foi diagnosticado recentemente

Como o diabetes tipo 2 é tratado? O que saber se você foi diagnosticado recentemente

vião globalO diabete tipo 2 é uma condição crônica em que o corpo não ua inulina de maneira adequada. Io faz com que o nívei de açúcar no angue aumentem, ...
Cosméticos Saudáveis

Cosméticos Saudáveis

Uando comético audáveiO comético fazem parte da vida cotidiana de homen e mulhere. Muita peoa querem ter uma boa aparência e e entir bem e uam comético para io. O Grupo de Tr...