A cura rápida para fadiga, cãibras musculares e muito mais
![A cura rápida para fadiga, cãibras musculares e muito mais - Estilo De Vida A cura rápida para fadiga, cãibras musculares e muito mais - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/the-quick-cure-for-fatigue-muscle-cramps-and-more.webp)
É tentador descartar a fadiga ou espasmos musculares dolorosos como efeitos colaterais de um treino particularmente cansativo ou de um cronograma de treino difícil. Mas, na verdade, esses são sinais de alerta comuns de deficiência de magnésio, que afeta até 80 por cento dos adultos nos EUA, diz Carolyn Dean, M.D., N.D., autora de O Milagre do Magnésio. Os viciados em condicionamento físico correm ainda mais risco de desenvolver uma deficiência, já que você perde o nutriente através do suor. E isso é um problema, uma vez que o magnésio ajuda a retirar o lactato indutor de dor dos músculos após o treino, aumenta os níveis de energia, diminui o estresse, protege o coração e aumenta a resistência óssea. Então, perguntamos a Dean como obter mais desse nutriente poderoso.
Cuide de seus dedos
Da próxima vez que o dia da perna deixar sua metade inferior sentindo-se dolorida e dolorida, adicione ½ xícara de sais de Epsom a um grande balde de água morna e molhe seus pés por cerca de meia hora, sugere Dean. O magnésio dos sais será absorvido pela pele, aliviando as cãibras da panturrilha e acalmando o seu humor. (Este mesmo truque também pode ajudá-lo a aliviar a dor nos pés após uma noite de salto alto.) Os géis de magnésio, encontrados em lojas de produtos naturais, também podem aumentar seus níveis enquanto acalmam os músculos. Mas o uso crônico pode irritar a pele, alerta Dean.
Beba mais suco verde
Dean diz que o solo moderno contém menos magnésio do que antes, o que significa que nossa comida também contém - mas ainda é possível aumentar sua ingestão por meio da dieta. As principais fontes incluem folhas verdes escuras, nozes e sementes, algas marinhas e chocolate de cacau escuro. Procure comer cinco porções por dia. Se parecer muito, torne mais fácil adicionando alguns punhados extras de espinafre e um pouco de cacau em pó escuro ao seu próximo suco verde. (Experimente esta receita de suco verde energizante.)
Comece a suplementar
A ingestão recomendada de magnésio para mulheres é de 310 a 320 mg (350 mg se você estiver grávida), mas pesquisas mostram que mulheres em boa forma podem precisar de 10 a 20 por cento a mais para compensar o que perdem com o suor. Experimente suplementar com uma pílula que contém citrato de magnésio, a forma mais facilmente absorvida, como GNC Super Magnésio 400 mg (US $ 15; gnc.com). Mas muitas mulheres descobrem que tomar uma única dose maior como esta perturba o estômago. Se for esse o caso, Dean sugere optar por uma forma em pó de citrato de magnésio. Adicione a dose diária recomendada a uma garrafa de água e beba lentamente ao longo do dia. (Perguntamos ao médico especialista em dieta: que outras vitaminas devo tomar?)