Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Tudo o que você precisa saber sobre a forma rara de câncer associada aos implantes mamários - Estilo De Vida
Tudo o que você precisa saber sobre a forma rara de câncer associada aos implantes mamários - Estilo De Vida

Contente

No início deste mês, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu uma declaração confirmando que há uma ligação direta entre os implantes mamários texturizados e uma forma rara de câncer de sangue conhecido como linfoma anaplásico de células grandes (ALCL). Até agora, pelo menos 573 mulheres em todo o mundo foram diagnosticadas com linfoma anaplásico de células grandes associado a implantes de mama (BIA-ALCL) - pelo menos 33 morreram como resultado, de acordo com o último relatório do FDA.

Como resultado, a Allergan, fabricante líder mundial de implantes mamários, concordou com a solicitação do FDA de um recall mundial dos produtos.

"A Allergan está tomando esta medida como precaução após a notificação de informações de segurança globais recentemente atualizadas sobre a incidência incomum de linfoma anaplásico de células grandes associado a implantes de mama (BIA-ALCL) fornecida pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA", anunciou a Allergan em um anúncio de imprensa obtido por CNN.


Embora esta notícia possa ser um choque para alguns, esta não é a primeira vez que o FDA soa o alarme no BIA-ALCL. Os médicos têm relatado incidentes desse tipo de câncer desde 2010, e o FDA ligou os pontos pela primeira vez em 2011, relatando que havia um risco pequeno, mas significativo o suficiente de desenvolver ALCL após a colocação de implantes mamários. Na época, eles haviam recebido apenas 64 relatos de mulheres que desenvolveram a doença rara. Desde aquele relatório, a comunidade científica foi aprendendo lentamente mais sobre BIA-ALCL, com as descobertas mais recentes solidificando a ligação entre os implantes mamários e o desenvolvimento desta doença potencialmente fatal.

"Esperamos que esta informação estimule provedores e pacientes a ter conversas informadas e importantes sobre implantes mamários e o risco de BIA-ALCL", disseram eles no comunicado. Eles também publicaram uma carta pedindo aos profissionais de saúde que continuassem relatando possíveis casos de BIA-ALCL à agência.

Mulheres com implantes de mama devem se preocupar com o câncer?

Para começar, é importante observar que o FDA não recomenda a remoção de produtos de implante mamário texturizado em mulheres que não apresentam sintomas de BIA-ALCL. Em vez disso, a organização está encorajando as mulheres a monitorarem seus sintomas e a área ao redor dos implantes mamários para verificar se há alterações. Se você sentir que algo está errado, você deve falar com seu médico.


Enquanto as mulheres com todos os tipos de implantes correm um risco maior de desenvolver ALCL, o FDA descobriu que os implantes texturizados, em particular, tendem a representar o maior risco. (Algumas mulheres optam por implantes texturizados, pois tendem a evitar escorregões ou movimentos ao longo do tempo. Os implantes lisos são mais propensos a se moverem e podem precisar ser reajustados em algum ponto, mas geralmente parecem mais naturais).

No geral, o risco para mulheres com implantes é bastante baixo. Com base nos números atuais recebidos pela organização, o BIA-ALCL pode se desenvolver em 1 em cada 3.817 a 1 em cada 30.000 mulheres com implantes mamários texturizados.

Ainda assim, "isso é muito maior do que o relatado anteriormente", disse Elisabeth Potter, M.D., cirurgiã plástica certificada e especialista em reconstrução. Forma. "Se uma mulher tem implantes texturizados no lugar, ela precisa entender o risco de desenvolver BIA-ALCL." (Relacionado: Livrar-se dos meus implantes mamários após uma mastectomia dupla que finalmente me ajudou a recuperar meu corpo)


No momento, não está totalmente claro por que os implantes texturizados são mais suscetíveis a causar BIA-ALCL, mas alguns médicos têm suas teorias. "Em minha própria experiência, os implantes texturizados criam uma cápsula mais aderente ao redor do implante mamário que é diferente da cápsula ao redor de um implante liso, pois a cápsula ao redor de um implante texturizado adere mais fortemente ao tecido circundante", diz o Dr. Potter. "BIA-ALCL é um câncer do sistema imunológico. Portanto, pode haver uma interação entre o sistema imunológico e esta cápsula texturizada que contribui para a doença."

Como a BIA-ALCL e as doenças do implante mamário estão relacionadas

Você pode ter ouvido falar de doença de implante mamário (BII) antes, pelo menos nos últimos meses, à medida que ganhou força entre influenciadores que falaram sobre seus sintomas misteriosos e teorias de como eles se relacionam com seus implantes. O termo é usado por mulheres para descrever uma série de sintomas que decorrem de implantes mamários rompidos ou de uma alergia ao produto, entre outros. Esta doença não é atualmente reconhecida por profissionais médicos, mas milhares de mulheres recorreram à Internet para compartilhar como seus implantes estavam causando sintomas inexplicáveis ​​que desapareceram após a remoção dos implantes. (Disse Sia Cooper Forma exclusivamente sobre suas lutas em Removi meus implantes de mama e me sinto melhor do que há anos.)

Portanto, embora BIA-ALCL e BII sejam duas coisas muito diferentes, é possível que mulheres que pensam que estão tendo uma reação alérgica a seus implantes possam ter algo mais sério como BIA-ALCL. “Eu acho que é importante ouvir as mulheres e continuar a coletar dados sobre qualquer evento adverso associado aos implantes”, disse o Dr. Potter. "À medida que ouvirmos e entendermos, vamos aprender. Este novo relatório sobre BIA-ALCL é um exemplo disso."

O que isso significa para o futuro dos implantes mamários

Todos os anos, 400.000 mulheres optam por implantes mamários apenas nos EUA - e não há como dizer se esse número diminuirá por causa das novas descobertas do FDA. Além disso, dado que a probabilidade de desenvolver algo tão sério como BIA-ALCL é bastante baixa - cerca de 0,1 por cento para ser exato - a ameaça é um componente importante a ser considerado, mas pode não ser um fator decisivo para alguns. (Relacionado: 6 coisas que aprendi com meu trabalho mal sucedido de Boob)

"Os implantes mamários foram estudados extensivamente e o FDA ainda os considera seguros para uso em cirurgias cosméticas e reconstrutivas", disse o Dr. Potter. “O sistema de notificação de eventos adversos está em vigor para garantir que nosso conhecimento sobre segurança esteja evoluindo ao longo do tempo, à medida que aprendemos mais com a experiência do paciente. Claramente, nosso entendimento sobre a segurança dos implantes mamários está evoluindo e a declaração do FDA reflete isso. " (Relacionado: Este influenciador falou sobre a decisão de remover os implantes e amamentá-los)

O que precisamos é de mais pesquisas. "Precisamos entender mais sobre a doença para tratá-la e preveni-la", diz o Dr. Potter. "Para que isso aconteça, as mulheres precisam se manifestar. Se você tem implantes mamários, precisa ser um defensor da sua própria saúde."

O que as mulheres que consideram os implantes mamários devem saber

Se você está pensando em colocar implantes, educar-se sobre o que exatamente você está colocando em seu corpo é a chave, diz o Dr. Potter. "Você precisa saber se o implante é texturizado ou liso por fora, que tipo de material está preenchendo o implante (solução salina ou silicone), a forma do implante (redondo ou em lágrima), o nome do fabricante e o ano o implante foi colocado ”, explica. "O ideal é que você tenha um cartão do seu cirurgião com essas informações e o número de série dos implantes." Isso o ajudará no caso de haver um recall do implante ou se você tiver uma reação adversa.

Também é importante saber que a própria indústria de implantes mamários está tomando algumas medidas em resposta a essas alegações para fazer as mulheres se sentirem mais seguras. "Alguns novos implantes agora têm garantias que cobrem os custos médicos dos testes para BIA-ALCL", disse o Dr. Potter.

Mas em um nível mais amplo, é importante para as mulheres saberem que os implantes não são perfeitos e que podem haver outras opções disponíveis para elas. "Em minha própria prática, tenho visto uma mudança dramática da reconstrução mamária baseada em implantes para uma reconstrução que não usa implante. No futuro, espero ver cirurgias de ponta disponíveis para todas as mulheres, incluindo mulheres que querem valorizar os seios por questões cosméticas, sem precisar de implante nenhum ”, afirma.

Conclusão: este relatório levanta algumas bandeiras vermelhas. Também está abrindo um diálogo importante com profissionais médicos para levar mais a sério os sintomas das mulheres.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

A dieta de refluxo silencioso

A dieta de refluxo silencioso

Qual é a dieta ilencioa do refluxo?A dieta ilencioa do refluxo é um tratamento alternativo que pode proporcionar alívio do intoma do refluxo implemente por meio de mudança na diet...
Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento brasileiro de levantamento de nádegas (transferência de gordura)

Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento brasileiro de levantamento de nádegas (transferência de gordura)

O lifting de bunda braileiro é um procedimento comético popular que envolve a tranferência de gordura para ajudar a criar mai plenitude na cota.e você já ouviu falar de um ele...