Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 9 Fevereiro 2025
Anonim
Arroz de levedura vermelha: benefícios, efeitos colaterais e dosagem - Nutrição
Arroz de levedura vermelha: benefícios, efeitos colaterais e dosagem - Nutrição

Contente

Ele apareceu nas prateleiras das farmácias apenas nas últimas décadas, mas o fermento vermelho é apreciado por suas poderosas propriedades medicinais há centenas de anos.

Como um dos principais remédios naturais para os níveis elevados de colesterol, o arroz de levedura vermelha é um dos poucos suplementos naturais que contêm ingredientes ativos praticamente idênticos aos encontrados em medicamentos prescritos.

Além disso, os benefícios do levedura de arroz vermelho vão além da correção dos níveis de colesterol, com pesquisas emergentes mostrando que também pode beneficiar inflamação, síndrome metabólica, níveis de açúcar no sangue e muito mais.

Aqui estão os benefícios, efeitos colaterais e recomendações de dosagem para o fermento de arroz vermelho.

O que é o arroz vermelho do fermento?

O fermento vermelho é um tipo de arroz fermentado que é produzido usando uma espécie específica de mofo.


Ele é usado na medicina tradicional chinesa há séculos por suas poderosas propriedades promotoras de saúde.

O fermento vermelho contém o composto monacolina K - o mesmo ingrediente ativo encontrado nos medicamentos prescritos para baixar o colesterol, como a lovastatina (1).

Por esse motivo, é frequentemente usado como uma alternativa econômica a medicamentos caros para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e apoiar a saúde do coração.

A pesquisa também mostrou outros efeitos benéficos, variando desde o crescimento reduzido de células cancerígenas até níveis mais altos de açúcar no sangue e insulina.

Hoje, o levedura de arroz vermelho é comumente vendido como um suplemento vendido sem receita vendido para ajudar a gerenciar o colesterol e melhorar a saúde geral.

Resumo O fermento vermelho é produzido fermentando o arroz com uma espécie específica de mofo. Ele contém o mesmo ingrediente ativo que os medicamentos para baixar o colesterol e também foi estudado para outros benefícios.

Pode promover a saúde do coração

A doença cardíaca é uma condição séria que afeta milhões e estima-se que represente 31,5% das mortes em todo o mundo (2).


O colesterol alto - um dos principais fatores de risco para doenças cardíacas - pode fazer com que as artérias se estreitem e enrijecem, levando a um risco aumentado de ataque cardíaco e derrame (3).

O levedura de arroz vermelho é comumente usado como remédio natural para ajudar a baixar os níveis de colesterol e promover a saúde do coração, geralmente com menos efeitos colaterais adversos do que os medicamentos prescritos para tratar o colesterol alto (4).

Um estudo em 25 pessoas mostrou que o arroz vermelho do fermento reduziu o colesterol total em média em 15% e o colesterol LDL “ruim” em 21% em cerca de dois meses de tratamento (5).

Da mesma forma, um estudo de oito semanas em 79 pessoas relatou que tomar 600 mg de levedura de arroz vermelho duas vezes ao dia reduziu significativamente os níveis "ruins" de colesterol LDL, em comparação com um grupo controle (6).

Além disso, uma revisão de 21 estudos constatou que o arroz de levedura vermelha era eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL total e "ruim", além de triglicerídeos e pressão arterial, quando combinados com estatinas (7).


Resumo Estudos mostram que o fermento vermelho pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol. Também pode ter o potencial de reduzir triglicerídeos e pressão arterial quando combinada com estatinas.

Pode ajudar a tratar a síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um conjunto de condições que aumentam o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Alguns dos critérios para a síndrome metabólica incluem pressão alta, excesso de gordura corporal, aumento de açúcar no sangue e alterações nos níveis de colesterol ou triglicerídeos (8).

Vários estudos descobriram que o arroz de levedura vermelha pode ajudar a tratar alguns desses fatores de risco e pode ser usado como tratamento natural para ajudar na sua prevenção (9).

Um de seus efeitos mais bem documentados é a capacidade de diminuir o colesterol. Pesquisas mostram que ele pode efetivamente reduzir os níveis de colesterol total e LDL (5, 6).

Outro pequeno estudo de 18 semanas constatou que um suplemento contendo levedura de arroz vermelho foi capaz de reduzir o açúcar no sangue, os níveis de insulina e a pressão arterial sistólica (o número mais alto de uma leitura) em pessoas com síndrome metabólica (10).

Além disso, um estudo de oito semanas analisou os efeitos do levedura de arroz vermelho em camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura em comparação com um grupo controle. Ele descobriu que o arroz vermelho do fermento foi capaz de impedir aumentos nos níveis de colesterol e no peso corporal (11).

Resumo Estudos em humanos e animais mostram que o fermento vermelho pode ajudar a reduzir vários fatores de risco para a síndrome metabólica, incluindo altos níveis de colesterol, pressão arterial e açúcar no sangue, além de excesso de peso corporal.

Pode reduzir a inflamação

A inflamação é uma resposta imune normal projetada para proteger seu corpo contra infecções agudas e invasores estrangeiros.

No entanto, acredita-se que a inflamação sustentada contribua para condições crônicas como diabetes, câncer e doenças cardíacas (12).

Estudos mostram que a suplementação com arroz de levedura vermelha pode ajudar a reduzir a inflamação e promover uma melhor saúde a longo prazo.

Por exemplo, um estudo em 50 pessoas com síndrome metabólica mostrou que tomar um suplemento contendo levedura de arroz vermelho e extrato de azeitona reduziu os níveis de estresse oxidativo - uma das principais causas de inflamação crônica - em até 20% (13).

Da mesma forma, um estudo descobriu que dar extrato de levedura vermelha a ratos com danos nos rins reduzia os níveis de proteínas específicas envolvidas na inflamação no corpo (14).

Resumo Estudos em humanos e animais mostram que o arroz vermelho do fermento pode ajudar a diminuir os níveis de estresse oxidativo e inflamação no corpo.

Pode ter propriedades anticâncer

Embora a pesquisa atual se limite a estudos com animais e tubos de ensaio, algumas evidências sugerem que o arroz vermelho pode ajudar a reduzir o crescimento e a propagação de células cancerígenas.

Um estudo descobriu que dar a ratos com câncer de próstata levedura de arroz vermelho em pó diminuiu significativamente o volume do tumor em comparação com um grupo controle (15).

Da mesma forma, um estudo em tubo de ensaio mostrou que o tratamento de células de câncer de próstata com arroz de levedura vermelha foi capaz de diminuir o crescimento de células de câncer em maior grau que a lovastatina, um medicamento para baixar o colesterol com efeitos anticâncer (16).

No entanto, são necessárias mais pesquisas para avaliar os efeitos do levedura de arroz vermelho sobre outros tipos de câncer em humanos.

Especificamente, mais estudos devem ser feitos para determinar como os potenciais efeitos anticâncer do arroz de levedura vermelha podem afetar a população em geral.

Resumo Estudos em animais e tubos de ensaio descobriram que o arroz vermelho do fermento pode ajudar a reduzir o crescimento e a disseminação das células cancerígenas da próstata, mas faltam pesquisas baseadas em humanos para confirmar esses efeitos.

Muitos suplementos contêm Monacolin mínimo K

Monacolin K é o composto ativo encontrado no arroz vermelho do fermento que é geralmente extraído e usado em estatinas e medicamentos para baixar o colesterol.

Geralmente, é creditado com a maioria dos benefícios de saúde atribuídos ao levedura de arroz vermelho, principalmente em relação às suas propriedades para baixar o colesterol.

De acordo com a FDA, os produtos de levedura de arroz vermelho que contêm monacolina K devem ser considerados uma droga, sujeitando-os a regulamentações mais rigorosas do que os suplementos comuns vendidos sem receita médica (17).

Desde 1998, o FDA toma medidas contra várias empresas que vendem extrato de levedura de arroz vermelho, observando que é ilegal comercializar esses produtos como suplementos nos EUA.

Nos últimos anos, surgiram vários suplementos de arroz vermelho para levedura, muitos dos quais fogem aos regulamentos da FDA, contendo apenas pequenas quantidades de monacolina K.

No entanto, ainda não está claro a eficácia desses produtos e se eles têm os mesmos benefícios para a saúde que o verdadeiro fermento de arroz vermelho (17).

Resumo Muitos produtos comercializados como arroz de levedura vermelha contêm quantidades mínimas de seu ingrediente ativo, a monacolina K, para evitar regulamentos estritos da FDA.

Pode causar efeitos colaterais para algumas pessoas

Apesar da longa lista de benefícios associados ao fermento vermelho, o complemento pode trazer alguns efeitos adversos.

Problemas gastrointestinais como inchaço, gases e dores de estômago são alguns dos efeitos colaterais mais comumente relatados do arroz vermelho.

Em casos mais extremos, também pode causar problemas como problemas musculares, toxicidade hepática e reações alérgicas, semelhantes aos efeitos colaterais causados ​​pelos medicamentos prescritos para baixar o colesterol (1).

Por esse motivo, é importante manter a dose recomendada e comprar de um varejista respeitável para garantir que você obtenha a melhor qualidade possível.

Como a pesquisa ainda é limitada sobre a segurança a longo prazo do arroz de levedura vermelha, também não é recomendado para quem toma estatinas ou mulheres que estão grávidas ou amamentando.

Se você notar algum sintoma adverso após tomar o fermento vermelho, considere diminuir sua dose ou interromper o uso e consulte um profissional de saúde confiável.

Resumo O fermento vermelho pode causar problemas gastrointestinais, reações alérgicas, toxicidade hepática e problemas musculares. Não é recomendado para pessoas que tomam estatinas ou mulheres que estão grávidas ou amamentando.

Recomendações de dosagem

O levedura de arroz vermelho está disponível em forma de cápsula ou comprimido e é frequentemente formulado em combinação com outros ingredientes, como CoQ10, nattoquinase ou ácidos graxos ômega-3.

Esses suplementos estão amplamente disponíveis em lojas de alimentos naturais, farmácias e varejistas on-line.

Doses variando de 200 a 4.800 mg foram estudadas em ensaios clínicos, geralmente contendo cerca de 10 mg de monacolina total (18).

A maioria das principais marcas de suplementos do mercado geralmente recomenda tomar entre 1.200 e 2.400 mg por dia, divididos em duas a três doses.

No entanto, dado o risco de efeitos colaterais adversos e preocupações de segurança associadas ao extrato de levedura de arroz vermelho, é melhor conversar com seu médico para determinar a melhor dose para você.

Resumo O arroz vermelho do fermento está amplamente disponível na forma de cápsulas e comprimidos. Foi estudado em doses que variam de 200 a 4.800 mg, mas a maioria dos suplementos recomenda 1.200 a 2.400 mg por dia para obter melhores resultados.

A linha inferior

O levedura de arroz vermelho pode apoiar a saúde do coração e reduzir os níveis de colesterol, inflamação, crescimento de células cancerígenas e fatores de risco da síndrome metabólica.

Pode causar problemas gastrointestinais, reações alérgicas, toxicidade hepática e problemas musculares e não é recomendado para pessoas que tomam estatinas ou mulheres grávidas ou amamentando.

A maioria dos suplementos recomenda 1.200–2.400 mg por dia. No entanto, muitos produtos no mercado hoje contêm quantidades mínimas de seu ingrediente ativo, potencialmente negando quaisquer benefícios à saúde associados ao extrato de arroz vermelho.

Trabalhar em estreita colaboração com o seu médico e selecionar um suplemento de alta qualidade de uma marca respeitável é a melhor maneira de aproveitar os benefícios exclusivos que esse potente ingrediente tem a oferecer.

Recomendado

Bulimia tirou uma década da minha vida - não cometa o meu erro

Bulimia tirou uma década da minha vida - não cometa o meu erro

Minha hitória com trantorno alimentare começou quando eu tinha apena 12 ano. Eu era uma líder de torcida no enino médio. empre fui menor do que meu colega de clae - mai baixa, mai ...
Por que minha língua está preta?

Por que minha língua está preta?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. O que caua uma ...