Reebok acaba de lançar novos tênis super sustentáveis feitos de milho
Contente
Caso você não tenha notado, "à base de plantas" é basicamente ~ o novo preto ~ quando se trata de alimentos saudáveis, dieta e produtos de higiene pessoal. O interesse pelo veganismo está aumentando (basta perguntar ao Google Trends), e mais não-veganos estão interessados em viver estilos de vida baseados principalmente em plantas. (Diga olá ao flexitarismo.) Na verdade, o mercado de alimentos e bebidas à base de vegetais agora ultrapassa US $ 4,9 bilhões nos EUA, com vendas crescendo mais de 3,5 por cento desde o ano passado, de acordo com Food Business News, que também relatou que o número de produtos lançados com o rótulo "à base de plantas" atingiu 320 em 2016, em comparação com 220 em 2015 e 196 em 2014. (Até Baileys lançou bebida vegana, pessoal.)
Mas os alimentos não são a única área em que os produtos à base de plantas estão em alta. A Reebok é pioneira na tendência de calçados à base de plantas e acaba de lançar seu produto de estreia, o tênis NPC UK Cotton + Corn. A parte superior é 100% algodão, a sola é feita de plástico TPU derivado do milho e a palmilha é feita de óleo de mamona. O tênis vem em embalagem reciclada e todos os materiais não tingidos. O resultado: o primeiro sapato de base biológica com 75 por cento certificado pelo USDA (e eles também são bonitos).
Em 2017, a Equipe do Futuro da Reebok (o grupo que desenvolve a iniciativa Algodão + Milho) anunciou que estava trabalhando na criação do primeiro calçado compostável. Embora ainda não tenham chegado lá, este tênis de base biológica é um passo na direção certa. (Sem trocadilhos.) Eventualmente, o objetivo deles é criar uma grande variedade de sapatos à base de plantas que você pode compostar depois de terminar de usá-los. Em seguida, eles planejam usar esse composto como parte do solo usado para cultivar novos materiais para calçados.
"A maioria dos calçados esportivos é feita com petróleo para criar sistemas de amortecimento de borracha sintética e espuma", disse Bill McInnis, chefe da Reebok Future. “Com 20 bilhões de pares de sapatos produzidos todos os anos, esta não é uma forma sustentável de fazer calçados. Na Reebok, pensamos,‘ e se começarmos com materiais que crescem e usarmos plantas em vez de materiais à base de óleo? ' Usando recursos sustentáveis como nossa base e, em seguida, por meio de testes e desenvolvimento contínuos, fomos capazes de criar um tênis à base de plantas que tem o desempenho e a sensação de qualquer outro calçado. "
“Estamos nos concentrando na criação de sapatos feitos de coisas que crescem, feitas de coisas que bio-compostam, feitas de coisas que podem ser reabastecidas”, diz ele. (ICYMI, as empresas de calçados também estão conquistando o mercado com tênis de lã ecológicos.)
Quer saber como o milho é usado para produzir aquela sola macia e elástica que você adora nas suas corridas de treino? Apenas agradeça à ciência. A Reebok fez parceria com a DuPont Tate & Lyle Bio Products (fabricante de soluções de base biológica de alto desempenho) para usar o Susterra propanodiol, um produto biológico puro, sem petróleo, não tóxico e 100% certificado pelo USDA derivado do milho.
Você pode comprar um par de tênis unissex agora no Reebok.com por $ 95. (Enquanto você está nisso, compre essas roupas de fitness sustentáveis para a roupa mais confortável.)