Autor: John Pratt
Data De Criação: 16 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
DOR EMBAIXO DO PEITO:  Melhorando a movimentação das costelas!
Vídeo: DOR EMBAIXO DO PEITO: Melhorando a movimentação das costelas!

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

visão global

A dor na caixa torácica pode ser aguda, opaca ou dolorida e sentida no peito ou abaixo dele ou acima do umbigo em qualquer um dos lados. Pode ocorrer após uma lesão óbvia ou sem explicação.

A dor na caixa torácica pode ser causada por uma variedade de coisas, desde músculos distendidos até fratura de costela.

A dor pode ocorrer imediatamente após a lesão ou desenvolver-se lentamente com o tempo. Também pode ser um sinal de uma condição médica latente. Você deve relatar qualquer caso de dor inexplicável na caixa torácica ao seu médico imediatamente.

O que causa dor na caixa torácica?

As causas mais comuns de dor na caixa torácica são distensão muscular ou costelas machucadas. Outras causas de dor na área da caixa torácica podem incluir:

  • costelas quebradas
  • ferimentos no peito
  • fraturas de costela
  • doenças que afetam os ossos, como a osteoporose
  • inflamação do revestimento dos pulmões
  • espasmos musculares
  • cartilagem costal inchada

Como a dor na caixa torácica é diagnosticada?

Ao falar com seu médico, descreva o tipo de dor que você está sentindo e os movimentos que pioram a dor. O tipo de dor que você está sentindo, bem como a área da dor, podem ajudar seu médico a determinar quais testes o ajudarão a fazer um diagnóstico.


Se sua dor começou após uma lesão, seu médico pode solicitar uma varredura de imagem, como um raio-X. Uma radiografia de tórax pode mostrar evidências de fraturas ou anomalias ósseas. Radiografias com detalhes de costelas também são úteis.

Se alguma anormalidade, como um crescimento anormal, aparecer em seu raio-X ou durante seu exame físico, seu médico solicitará uma imagem de tecido mole, como uma ressonância magnética. Uma ressonância magnética oferece ao médico uma visão detalhada de sua caixa torácica e dos músculos, órgãos e tecidos ao redor.

Se você estiver sentindo dor crônica, seu médico pode solicitar uma cintilografia óssea. O seu médico pedirá uma cintilografia óssea se achar que o câncer ósseo pode estar causando a dor. Para este exame, eles injetarão em você uma pequena quantidade de corante radioativo chamado traçador.

O médico usará uma câmera especial para escanear seu corpo em busca do traçador. A imagem desta câmera irá destacar quaisquer anomalias ósseas.

Quais são as opções de tratamento para a dor na caixa torácica?

O tratamento recomendado para a dor na caixa torácica depende da causa da dor.


Se a dor na caixa torácica for causada por um ferimento leve, como uma distensão muscular ou um hematoma, você pode usar uma compressa fria na área para reduzir o inchaço. Se você estiver com dor significativa, você também pode tomar analgésicos de venda livre, como paracetamol (Tylenol).

Se o medicamento sem receita não aliviar a dor de uma lesão, seu médico pode prescrever outros medicamentos, bem como uma compressa. Um envoltório de compressão é uma bandagem elástica grande que envolve seu peito.

O envoltório de compressão mantém a área firmemente para evitar mais lesões e maior dor. No entanto, esses envoltórios são necessários apenas em casos raros, porque o aperto do envoltório de compressão torna difícil respirar. Isso pode aumentar o risco de pneumonia.

Se o câncer ósseo estiver causando a dor, seu médico discutirá as opções de tratamento com você com base no tipo e na origem do câncer. Ao determinar a origem do câncer, você será seu médico, quer tenha começado na costela ou se espalhado de outra área do corpo. Seu médico pode sugerir cirurgia para remover ou fazer biópsia de tumores anormais.


Em alguns casos, a remoção cirúrgica não é possível ou pode ser muito perigosa. Nesses casos, seu médico pode optar por reduzi-los usando quimioterapia ou radioterapia. Quando o tumor for pequeno o suficiente, eles podem removê-lo cirurgicamente.

Quando ver seu médico

A dor na caixa torácica pode ser aparente sem movimento. Você também pode sentir uma dor aguda ao inspirar ou ao mover-se para uma determinada posição.

Contacte o seu médico imediatamente se sentir dor forte ao inspirar ou mover o corpo para uma posição específica, ou se tiver qualquer dificuldade em respirar.

Se você sentir pressão ou dor no peito junto com desconforto na caixa torácica, ligue para o 911. Esses sintomas podem ser o sinal de um ataque cardíaco iminente.

Se você caiu recentemente e tem dificuldade e dor ao respirar, além de hematomas significativos na área do peito, ligue para o 911 imediatamente.

Como posso prevenir a dor na caixa torácica?

Você pode prevenir a dor na caixa torácica devido a distensões ou distensões musculares, alongando os músculos, usando equipamentos de exercícios adequadamente e mantendo-se hidratado.

Se uma doença está causando sua dor na caixa torácica, descanse bastante e siga o plano de tratamento do seu médico. Tratamentos de autocuidado, como aplicar gelo em ferimentos ou tomar banhos quentes para relaxar, também podem ajudar a prevenir a dor.

Artigos Recentes

O que é um bebê de alta necessidade?

O que é um bebê de alta necessidade?

Muito pai - pai de primeira viagem e pai que já têm outro filho - ficam urpreo com o quanto ele começam a ver uma peronalidade ditinta no recém-nacido. De fato, da mema maneira que...
Esquizofrenia catatônica

Esquizofrenia catatônica

No paado, a catatonia era coniderada um ubtipo de equizofrenia. Entende-e agora que a catatonia pode ocorrer em um amplo epectro de condiçõe piquiátrica e médica.Embora a catatonia...